Cachorros Rottweiler

Os cachorros Rottweiler são conhecidos pelo seu temperamento peculiar, são cachorros ousados, corajosos, muito apegados a seus donos e extremamente corajosos.

Está na genética desse cachorrinho não se deixar intimidar por nada e exerce a função de um grande guardião da casa, ele fica o dia inteiro avisando a seus donos qualquer movimentação incomum ou uma invasão do seu humilde lar.

Cachorro Rottweiler
Cachorro Rottweiler

Extremamente carinhoso com seus donos o Rottweiler é um cachorro de porte grande cheio de energia, passa a maior parte do dia correndo de um lado para o outro buscando novas aventuras dentro de sua casa, mas com a presença de estranhos esse grande cachorro pode mudar totalmente de comportamento ele tenta intimidar, late, rosna e não aceitar de bom grado a presença do estranho.

Quais são as características dessa raça?

Essa raça é considerada um pouco peculiar por conta do seu temperamento enérgico, é uma ótima companhia durante o dia a dia e não existem muitos cuidados como outras raças exigem é claro que todo amor e ato de carinho é bem aceito pelos Rottweiler e por qualquer outra raça de cachorro.

Cachorro Rottweiler
Cachorro Rottweiler
  • Peso: por volta dos 40 a 50 KG
  • Tamanho: cerca de 68 cm
  • Expectativa de vida: até 11 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.

O Rottweiler é um cachorro extremamente carinhoso com seus donos por isso sempre separe um tempo para brincar com ele e dar o carinho que seu bichinho merece pois é uma raça que é muito suscetível à depressão, mantê-lo feliz e saudável é essencial para prolongar o tempo de vida desse animalzinho, além de muito sociável e excelentes cães de companhia , mas para isso , tem que acontecer uma boa convivência e isso muda de dono pra dono.

Qual o temperamento do Rottweiler?

O temperamento do cachorro Rottweiler vai variar do treinamento e da socialização que o seu companheiro for submetido desde filhote.

Geralmente eles costumam latir para estranhos ou em situações que eles consideram de risco, mas essa é uma característica de cão guardião que ele possui. No fundo eles são amorosos e adoram brincar com os seus tutores.

Os exercícios são fundamentais para essa raça, que é muito ativa e adora saborear exercícios e a companhia da família durante um passeio.

O ideal é que você possa caminhar com seu rottweiler por cerca de 40 minutos, duas vezes ao dia (de manhã e à noite), e não se esqueça de ir preparado para recolher as necessidades do seu cachorro. A média de caminhada semanal recomendada é de 16 km.

Passo a passo para cuidar dessa raça

Vamos aprender o passo a passo para oferecer os melhores cuidados para o seu amiguinho ficar sempre feliz e cheio de energia:

Cachorro Rottweiler
Cachorro Rottweiler
  1. Mantê-lo sempre alimentado é a regra de ouro.
  2. Dar banho 3 ou 4 vezes por semana (tome cuidado para secar bem ele após o banho para evitar que ele pegue uma gripe).
  3. Visitas regulares ao veterinário para avaliar possíveis problemas cardíacos.
  4. Manter sempre um tempo para passear
  5. Interagir com ele para não causar depressão no animal
  6. Ensinar truques

Esperamos que seu cachorro Rottweiler seja bem tratado pois essa raça em especial é extremamente amorosa e sempre vai fazer de tudo para ver seu dono alegre, por ser um cachorro extremamente inteligente uma boa maneira de mantê-lo ativo é ensinar pequenos truques a ele.

É possível socializar o rottweiler com felinos ?

Sim , mas geralmente é mais fácil quando ambos foram criados juntos desde pequenos.

Rottweilers se dão bem com crianças ?

Sim , principalmente os que tem contato com crianças desde cedo.

Rottweilers podem ser criados para proteger um local especifico ?

Eles são como crianças que estão abertas a aprender tudo que tentarem ensinar, se cria-lo para ser um guarda , então ele será assim.

Se você gostou de aprender um pouco com nossas dicas e quer aprender ainda mais, não perca a chance de continuar lendo, dê uma olhada no nosso artigo sobre: Cachorro pinscher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20