Idade dos cachorros – como fazer a conta?

Você deve estar se perguntando quantos anos tem seu cachorro, pois você deve ter pego já grandinho, ou esqueceu a data de nascimento dele. Ajudaremos você a saber a idade de seu cachorro.

Idade dos cachorros
Idade dos cachorros

Os cachorro podem chegar em média de 10 aos 13 anos de idade, mas existem alguns casos que cachorros conseguiram viver 20 anos de idade.

Mas se seu cachorro não parecer idoso ele deve ter uns 5 ou 6 anos, mas se ele possuir aparência ou jeito de cachorro idoso, ele deve ter mais ou menos uns 14 ou 15 anos, mas nos casos críticos ele pode ter 16 á 20 anos.

Diferença de idades e a comparação com os humanos

Esse mito que persiste a década, que relaciona a idade do cão e a idade do homem, está totalmente errada. Não podemos relacionar as diferenças de tamanho entre diferentes raças e suas características fisiológicas

Idade dos cachorros
Idade dos cachorros

Os cães de pequeno porte podem viver mais que os de grande porte, pois a degeneração de seus órgãos acontece um pouco depois.

Um Pinscher Miniatura, que possui 3 quilos e 25 centímetros de altura, pode chegar facilmente aos 16 anos de idade. Comparando com um Dogue Alemão, um cachorro enorme, que possui 70 quilos e 75 centímetros, talvez não passe dos 12 anos de idade.

Então podemos ver a diferença das idades dos cachorros. Um cachorro com 9 anos, pode ser um adulto, ou até um idoso dependendo da raça.

  • Choque de gerações: A relação de um 1 para 7 não bate com a fisiologia de cães e humanos
  • Juventude: Com 1 ano, uma cadela já apresenta ciclos reprodutivos, enquanto uma menina de 7 anos não entrou na puberdade.
  • Meia-idade: Aos 7 anos, um cachorro de porte médio está em plena forma e cheio de vigor. Um homem beirando os 50, contudo, já começa a sentir o peso da idade.
  • Velhice: Uma cadela de 11 anos ainda pode ser fértil, enquanto uma mulher de 77, além da saúde mais fragilizada, já entrou na menopausa há algum tempo.

Assim podemos ver claramente como funciona o processo de envelhecimento dos cães.

A conta certa

Um cachorro de 1 ano, pode corresponder a 22 anos de um homem. O tamanho do cachorro pode corresponder com a idade de um homem.

Idade dos cachorros
Idade dos cachorros

Idade do seu cachorro – 6 meses: Um cachorro pequeno tem 17 anos; um médio tem 8 anos; um grande tem 6 anos e um gigante tem 8 anos.

Idade do seu cachorro – 1 ano: Um pequeno tem 22 anos; um médio tem 12 anos; um grande tem 8 anos e um gigante tem 12 anos.

Idade do seu cachorro – 1 ano e 6 meses: Um pequeno tem 25 anos; um médio tem 20 anos; um grande tem 12 anos e um gigante tem 16 anos.

Idade do seu cachorro – 2 anos: Um pequeno tem 27 anos; um médio tem 23 anos; um grande tem 16 anos e um gigante tem 22 anos.

Idade do seu cachorro – 4 anos: Um pequeno tem 29 anos; um médio tem 39 anos; um médio tem 22 anos e um gigante tem 40 anos.

Idade do seu cachorro – 6 anos: Um pequeno tem 36 anos; um médio tem 51 anos; um grande tem 40 anos e um gigante tem 55 anos.

E assim por diante…

Assim aprendemos também que diferentes raças de cachorro tem ciclos de vida diferentes de acordo com o tamanho.

Para finalizar

Agora que você sabe a idade de seus cachorros, você pode começar a cuidar mais dele se ele estiver perto da velhice, mas sempre você deveria cuidar deles, mas na velhice o cuidado deve ser rigoroso, pois eles podem possuir doenças por causa da velhice.

O mesmo vale para os bebês, onde o cuidado também deve ser grande, pois pode tê-lo por muito tempo. Boa sorte com os seus cachorros.

Qual a idade media para um cachorro se ter ?

O cachorro geralmente chegam entre 10 e 13 anos, mas eles também podem passar disso.

Qual a diferença entre a idade do cachorro e a idade do humano ?

Um cachorro de um ano , equivale a 22 anos da idade de um homem.

Cachorros mais velhos são mais propícios a doenças ?

Sim , e cachorros idosos exigem atenção especial , porque tendem a ter mais doenças.

Se você gostou de aprender um pouco sobre como cuidar melhor do seu cachorro e quer continuar a aprender. acesse nosso site para encontrar mais coisas sobre pets. https://demonstre.com/enciclopets/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20