Kit para cachorro

Fazer kit para cachorro é bem variado, vamos dar alguns exemplos para você que quer montar alguns kits para varias situações, você vai ter algumas opções na hora de presentear um dono de cachorro.

Kit para cachorro
Kit para cachorro

Também é importante que o dono seja capaz de prestar os primeiros socorros, afinal, a rapidez com a qual se começa a resolver o problema pode ser a diferença entre um machucadinho e uma ferida infeccionada, além disso, nunca se sabe quando seu bichinho vai comer algo que não deveria. Nesse caso, é sempre bom ter à mão alguns medicamentos básicos que impeçam que ele piore até que você possa levá-lo ao veterinário.

Um kit de primeiros socorros especificamente destinado a seus animais de estimação é útil porque fornece o material que muitas vezes não é encontrado em um kit de primeiros socorros para as pessoas.

Apesar de ser difícil de encontrar, existem alguns kits de primeiros socorros bem básicos, com gaze, algodão e antisséptico, que podem ser comprados em pet shops. Mas a melhor opção é montar o seu próprio. Afinal, você, melhor do que ninguém, sabe em quais encrencas seu cãozinho ou gatinho está mais propenso a entrar, então poderá montar um kit mais completo.

Kit de alimentação para novos cachorros

Parece óbvio pensar na comida, mas lembre-se que você precisa saber que tipo de alimentação seu cachorro terá. Leve-o ao veterinário antes de levá-lo para casa e já saia de lá com a indicação da marca e de quantidade que ele comerá. Também peça indicação de petiscos que ele poderá comer nesse primeiro momento de adaptação.

O peludo deve ter um comedouro para alimentação e outro para água. Existem tigelas de materiais e formatos diferentes. O melhor material é o aço inoxidável, por riscar ou estragar menos que os de plástico, acrílico e alumínio. O tamanho vai depender do tamanho que seu peludo tem. Inclusive, se ele ainda for filhote, você terá de trocar os recipientes de comida e água conforme ele cresce.

Kit para cachorro
Kit para cachorro

Itens indispensáveis para os cães de todas as idades! A coleira com a plaquinha de identificação deve estar no seu cãozinho o tempo todo quando ele sai de casa porque caso ele consiga fugir, quem o encontrar vai conseguir entrar em contato com você. Pesquise e converse com o veterinário ou adestrador para saber que tipos de guia e coleira você deve comprar para ele.

Kit para banho de cachorro

Se você for dar banho no doguinho em casa, esses itens não podem faltar. Sempre consulte o veterinário para saber qual comprar, ok? Pode acontecer de ele ter que usar um xampu especial ou condicionador, dependendo do tipo de pêlo e pele. Parece frescura, mas é assunto sério.

Mais uma vez, a necessidade desse item vai depender do comprimento da juba do seu pet, e da frequência com que ele perde pelos. Sabia que a escovação frequente ajuda a diminuir a quantidade de pelo que cai e fica espalhado pela casa toda? Por isso é sempre bom ter uma dessas em casa mesmo que seu cão tenha pêlos curtos e que não caiam muito.

Kit de primeiros socorros para cachorro

O primeiro item essencial ao se montar um kit de primeiros socorros é a maleta/caixa/mochila que conterá os demais componentes. E não se engane, não é uma questão de estética, mas de organização e praticidade, afinal, caso seja necessário recorrer ao kit, você provavelmente estará afoito e no meio de uma emergência, então a última coisa que você vai querer é uma caixinha toda bagunçada.

Kit para cachorro
Kit para cachorro

O ideal é que seja algo móvel, por isso uma gaveta, por exemplo, não é recomendada. O ideal é um recipiente que possa ser transportado com segurança e que garanta a integridade dos componentes. Uma caixa rígida de plástico resistente é perfeita, pois permite a organização, visualização rápida do conteúdo e protege contra umidade, insetos e outros potenciais destruidores de conteúdo.

Como fazer primeiros socorros em cachorro?

Abra a boca do bicho e tente tirar o objeto com a mão. Se ele tentar morder ou não colaborar, mude a estratégia: dê um tapa nas costas, entre as omoplatas. Se o animal for pequeno, vire-o de cabeça para baixo e o sacuda pelas pernas. Animais com dor podem ficar irritadiços e agressivos com o próprio dono

Pode colocar Merthiolate na ferida de cachorro?

É possível, também, fazer a limpeza do ferimento com algum antisséptico (como u003cstrongu003eMerthiolateu003c/strongu003e). Após a limpeza, é importante secar a u003cstrongu003eferidau003c/strongu003e para evitar a proliferação de bactérias na região e ajudar na cicatrização. Se o ferimento estiver sangrando, estanque-o pressionando com os dedos uma gaze no local por 20 segundos.

O que é bom para limpar machucado de cachorro?

Limpe a u003cstrongu003eferidau003c/strongu003e perfeitamente com água morna ou solução salina. u003cbru003eDesinfete com água-oxigenada, nunca com álcool.u003cbru003ePermita que a u003cstrongu003eferidau003c/strongu003e areje, observando o animal para evitar que ele lamba ou esfregue.u003cbru003eCobra a u003cstrongu003eferidau003c/strongu003e com gaze sem exercer muita pressão.u003cbru003eProcure um veterinário em função da gravidade da u003cstrongu003eferidau003c/strongu003e.

Kit para cachorro e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20