Lagarto de estimação – Guia alimentar completo

O que seu lagarto pode comer? Ele gosta de carne ou apenas ervas? Quando ele deveria comer? Com que frequencia? Quais necessidades nutricionais ela tem? Respondemos a todas estas perguntas e damos-lhe conselhos para uma dieta adaptada ao seu réptil.

lagarto-de-estimacao-verde-6566261-7701863-7053219-4134208

Todos os lagartos não consomem a mesma coisa. Além disso, existem três grupos principais de lagartos: herbívoros, onívoros e carnívoros. Herbívoros nunca comem carne, exceto por alguns insetos. Por outro lado, os carnívoros podem ser tentados por algumas plantas ou plantas. Seu lagarto terá que encontrar a comida como ela poderia consumi-la em seu ambiente natural.

As necessidades diárias do lagarto

Os lagartos precisam de diferentes proteínas, gorduras e carboidratos, dependendo de suas espécies.

  • Os herbívoros precisa de 30% de proteínas, cerca de 5% de gordura e cerca de 60 a 65% os hidratos de carbono, dos quais 20% de fibra mínimo.
  • Os carnívoros deve consumir 50% de proteína, 45% de gordura e somente 5% de hidratos de carbono.
  • Os omnívoros têm uma exigência de proteína de cerca de 25%. Essa porcentagem também se aplica a lipídios. Em contraste, metade de sua dieta consiste em carboidratos.

Em termos de vitaminas (A, D, E, Cálcio, Fósforo), as necessidades são quase as mesmas para todos os lagartos.

Os lagartos herbívoros

Para os mais experientes, você pode estar mantendo uma iguana verde quente . Como muitos de seus congêneres, ele é um herbívoro . Alimenta-se principalmente de carboidratos e proteínas , como visto acima. Assim, recomenda-se dar-lhes uma dieta à base de salada (alface, endívia), frutas como manga, figo, melão e flores como o dente-de-leão ou rosas. No nível de vegetais , você pode dar-lhe abóbora ou feijão. Você deve dar esses alimentos picados e misturados para que seu réptil não possa separá-los.

Em qualquer caso, não se esqueça de lavar a comida que você dá ao seu lagarto. De fato, por causa dos pesticidas usados ​​em certas frutas ou vegetais, os alimentos podem ser tóxicos e, portanto, prejudiciais à sua saúde.

Além disso, deve ser dado grânulos contendo minerais e vitaminas essenciais para o seu desenvolvimento sem deficiência. Esses pellets devem corresponder a apenas um terço da ração total.

Alguns alimentos são proibidos por causa de sua periculosidade: espinafre, ruibarbo, ervilha, repolho, brócolis, nabo.

frequência das refeições é de uma por dia para os lagartos jovens e uma vez a cada dois dias para os adultos.

lagarto-de-estimacao-subindo-9509271-8049875-1405884-3233067

Os lagartos onívoros

Se você possui um dragão barbudo da Austrália , saiba que é um onívoro, assim como o lagarto de língua azul , 2 espécies facilmente domadas e bastante dóceis, o que é recomendado para iniciantes. Como todos os onívoros, esses dois tipos de lagartos consomem carne e legumes.

A dieta dos lagartos onívoros consiste principalmente de ratos , larvas de farinha , grilos e invertebrados para a porção de carne. Suplementos minerais e vitamínicos são recomendados.

frequência dos alimentos deve ser de cerca de 2 refeições por semana . Refeição composta por 40% de carne e 60% de legumes (frutas, legumes, verduras).

Lagartos carnívoros

  • Lagartos Insetívoros

Os lagartos insetívoros se alimentam exclusivamente de insetos e negligenciam a carne animal de pequenos mamíferos. Assim, ele pode ingerir grilos, gafanhotos, gafanhotos, borboletas, larvas de farinha, todos com carbonato de cálcio borrifado em insetos, dando vitamina A. A freqüência dasrefeições é uma vez por dia.

  • Os lagartos carnívoros estritos

Eles não comem insetos . Por outro lado, eles ingerem carne animal de pequenos mamíferos . Eles consomem vertebrados , como ratos, aves (tenha cuidado para que o tamanho não seja muito importante), larvas de farinha , gafanhotos .

Os jovens lagartos devem ser alimentados uma vez por dia e adultos 2 vezes por semana para não overfeed seu lagarto e, assim, promover a sua obesidade.

Também é possível dar-lhe ovos , mas em pequenas quantidades.

lagarto-de-estimacao-olhando-8364862-9285157-8721483-9671215

Suplementos alimentares

Seu lagarto precisará de suplementos em cálcio e vitaminas. Na verdade, a comida do seu réptil é muitas vezes baixa em cálcio. Você deve, portanto, adicionar carbonato de cálcio não vitamínico em sua comida. Quanto à vitamina D, vem principalmente da luz. Assim, não é na comida, mas através de uma lâmpada para ser colocada acima do terrário do seu lagarto.

O que um lagarto come?

Em seu Lizard, o mais difícil saberá o grupo ao qual pertence. É um herbívoro, um carnívoro ou um onívoro? Daí dependerá sua dieta, bastante simples em todos os casos. Deveria simplesmente ser respeitado ao pé da letra e permitir apenas algumas saídas de pistas, todas controladas.

Cada lagarto é diferente. Em cativeiro, geralmente há 3 tipos de lagarto: herbívoros, carnívoros e onívoros . Eles não são para alimentar com os mesmos pratos. Eles devem, no entanto, cada vez engolir o que é recomendado. Desviar de uma dieta pode ser perigoso para a saúde do seu réptil. Sua comida dependerá de sua longevidade.

O lagarto herbívoro

Este é, por exemplo, o caso de uma iguana verde . Se o seu lagarto é herbívoro, ele precisa engolir diariamente 30% de proteína vegetal , 5% de gordura , 60% de carboidrato e cerca de 20% de fibra . Assim, sua dieta será baseada em salada , para satisfazer suas necessidades de proteína e carboidratos, que representam mais de três quartos de sua dieta. Para o açúcar, conte com frutas como figos, mangas ou melões . Você pode trazer flores como dente de leão ou rosas . Finalmente,Legumes também são apropriados e devem ser adicionados à sua dieta. Esse será o caso do feijão ou da abóbora .

É simplesmente muito importante dar a cada vez comida saudável e limpa . Além desse alimento humano , devem ser dados grânulos para fornecer os nutrientes e minerais essenciais à sua boa saúde e, assim, evitar qualquer deficiência dietética.

lagarto-de-estimacao-no-tronco-1024x682-9795255-8914562-5862310-2043008

O lagarto carnívoro

Metade da sua dieta é proteína . O resto é apenas lipídios e um pouco de carboidrato . Mas muito pouco. Ao contrário do lagarto herbívoro, o carnívoro tem apenas uma pequena necessidade de açúcar. E nesses carnívoros, existem duas categorias. Lagartos insetívoros e lagartos carnívoros estritos . Os primeiros não apreciam carne animal e preferem estocar proteína com insetos , como grilos, gafanhotos, gafanhotos, borboletas, larvas de farinha.

Os últimos, eles apreciam pequenos mamíferos, vertebrados como ratos e pássaros, larvas de farinha e gafanhotos. Eles podem comer tudo e não se privam.

Note-se que é importante para polvilhar carbonato de cálcio em seu poder para dar doses do seu réptil vitaminas A .

lagarto-de-estimacao-na-palma-da-mao-1024x683-9807810-4636655-8892554-4367388

O lagarto onívoro

Como o nome sugere, ele come tudo. Este é o caso do Dragão Barbudo da Austrália ou o Skink com a língua azul . Assim, suas proteínas precisam ser responsáveis ​​por um quarto de sua dieta, assim como os lipídios. Ele precisa de 50% de carboidratos em sua ingestão diária. Assim utiliza os mesmos alimentos de carne na carnívoro (ratos, pássaros, larvas de farinha …), mas também o verde como alface, flores, legumes e frutas (doces o suficiente). Tudo deve ser complementado por uma contribuição de minerais e vitaminas.

A dieta do seu lagarto depende de sua espécie. Se for herbívoro, vai comer salada, frutas, legumes e pellets. Carnívora, ele preferirá, a escolha, insetos ou carne. Onívoro, ele combinará ambos e poderá engolir o que você lhe apresenta. Cada vez, sua dieta deve ser saudável e lavada, especialmente para vegetais e frutas. Sua comida garantida, ou não, sua boa saúde. Você tem que cuidar do seu lagarto sempre.

As necessidades de água do lagarto

Como todos os répteis, seu lagarto bebe pouco. No entanto, a presença de água em seu terrário é essencial por mais de um motivo. Como integrar a água em seu espaço vital? Por que um lagarto precisa de água? O que é para se não é hidratado? Nós respondemos a todas estas perguntas.

Seu lagarto é um animal, um ser vivo, que precisa de água para fazer seu corpo funcionar . Mesmo que seja um réptil de sangue frio , a água nunca deve desistir de seu corpo , senão danificará todos os seus órgãos vitais .

lagarto-de-estimacao-na-natureza-6755056-7136541-4452977-9615140

Água para hidratar

Ele não pode ser bebe muito , mas o seu lagarto deverá receber um pequeno recipiente para beber regularmente. Você pode nunca vê-lo mergulhar a cabeça nele e, no entanto, tenha certeza, ele bebe bem. Como tal, recomendamos uma pequena tigela de água e não um recipiente grande, pois você pode colocar cobras. De fato, seu réptil poderia se afogar por dentro.

Água para banho

Seu lagarto pode ser tentado a mergulhar em sua tigela de água. No entanto, como explicamos para você, não deve ser muito profundo para evitar o afogamento. Acima de tudo, a água terá que ser renovada diariamente. De fato, mergulhando nele, seu réptil será tentado a fazer suas necessidades dentro dele . Pior, uma água suja promove o surgimento de bactérias que podem, subsequentemente, eleger para casa em sua pele ou em seu corpo.

Água para umidade

Esta é uma chave para a boa vida do seu lagarto em cativeiro. Seu nível de umidade deve ser incluídoentre os dados diferentes dependendo da espécie. Esta umidade oferece condições de vida satisfatórias, como ele poderia encontrá-los em seu ambiente natural. Assim, a água presente em seu terrário permite que a umidade se regularize. Muitas vezes varia entre 50 e 80% . A água pode ser colocada perto da fonte de calor para promover a evaporação. Você pode, além disso, regar as plantas presentes dentro de seu habitat. Como tal, ramos e vegetação promovem o aumento da umidade quando molhada.

Cuidado com a desidratação

No caso do seu lagarto se expor por muito tempo a uma fonte de calor, ele pode sofrer de desidratação . Nesse caso, você observará um animal amorfo . Ao tomá-lo em suas mãos, você sentirá seu calor . Em seguida, deve ser imerso em água fria e evitar a exposição a outras fontes de calor. Não hesite em levá-lo ao seu veterinário com urgência , quem será mais capaz de tratá-lo.

lagarto-de-estimacao-jovem-1024x729-7731028-1096224-5245575-4706486

Conclusão

Seu lagarto precisa de água para viver. Permite-lhe hidratar mas também e especialmente regular a humidade do seu terrário. A água, presente em uma tigela pequena, oferece a ele o lazer para se banhar. Tenha cuidado, a profundidade não deve ser muito importante. A água é essencial. Especialmente se, infelizmente, seu animal de estimação tiver desidratação. Nos casos mais graves, visite um veterinário.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20