Massagem canina

É fácil e agradável ver todo o prazer e bem-estar que as carícias proporcionam aos cães. Estas são uma forma de massagem. Da mesma forma que a massagem é boa para os humanos, traz muitos benefícios para os nossos cachorrinhos. Quais são os benefícios da massagem canina? Quais cães podem se beneficiar? Como massagear adequadamente o seu animal de estimação? Vamos tentar responder suas perguntas nessas poucas linhas.

mastiff feliz

Os benefícios da massagem são inúmeros, tanto física como fisiológica , bem como nervosa , mental e emocional . Isso não é válido apenas para nós humanos. Animais também estão preocupados, e especialmente cães, que podem lidar com vários pequenos e grandes problemas todos os dias. Se o relaxamento e o apaziguamento são buscados em primeiro lugar, massagear (ou massagear) seu cão é benéfico para ele em mais de um aspecto. Quando esse tratamento é realizado com os gestos e o quadro corretos, seus resultados são imediatamente palpáveis.

Quais são os benefícios da massagem canina

O termo massagem refere-se a todas as técnicas e processos baseados na ação manual do corpo, a fim de aliviar vários tipos de tensão.

Quer se trate de pressão, compressão, amassamento ou effleurages, estes gestos promovem relaxamento , conforto e, no caso da osteopatia, por exemplo, estimulam as habilidades de auto – curado corpo . . Se as massagens não substituem os cuidados veterinários, elas são complementadas de forma eficaz.

O cão pode se beneficiar em vários níveis : ativação do sangue e circulação linfática, alívio da dor muscular e articular (incluindo osteoartrite), reduzir o estresse, reduzir os efeitos do trauma físico e emocional, promover a cura após a cirurgia , acompanhe um tratamento, melhore a qualidade do sono …

Rottweiler-feliz

Quais cães a massagem aborda?

Todos os cães podem desfrutar dos muitos benefícios da massagem, independentemente das suas características físicas ou emocionais e do seu estilo de vida. A massagem é de grande ajuda para cães para o trabalho , como aqueles que trabalham como guias para cegos, resgatadores, caçadores, cães pastores, forças policiais ou exércitos, cães de esportes.

É o mesmo para cães de estimação que podem sofrer de várias doenças. Este é particularmente o caso de cachorros que foram submetidos a cirurgias, pessoas idosas que estão enfrentando os efeitos da velhice e mulheres que tiveram gestações e partos particularmente difíceis. Cães que por uma razão ou outra não se beneficiam de atividades suficientesenquanto sofre as conseqüências físicas e psicológicas, há também um alívio real. Também fortalece as defesas imunológicas do cão. Finalmente, a massagem canina pode trazer mudanças reais no comportamento do cão para torná-lo mais calmo, mais ágil ou mais alegre (dependendo de seu caráter).

boxer feliz

Como massagear seu cachorro?

Existem veterinários treinados em massagem canina e especialistas como osteopatas que podem ser solicitados para este cuidado. Você também pode fazer isso sozinho, o que só pode fortalecer seus links . Para fazer isso, siga estas etapas:

Rottweiler-feliz
Rottweiler-feliz
  • Em paz, reserve um tempo para acariciá -lo por um longo tempo para que ele relaxe. Comece com carícias sucessivas nas suas áreas favoritas (ombros, costas, peito …), depois concentre-se na cabeça .
  • Vá até o pescoço , onde você fará movimentos circulares com os dedos. Pressione sem exagerar.
  • Gradualmente, mova-se para os ombros no pescoço. A área é inacessível para o cão, ele irá apreciar este cuidado enormemente.
  • Vá até o baú , tomando cuidado para não pressionar demais. Se o seu cão estiver acostumado a ser manuseado pelas patas dianteiras , estimule-o. Caso contrário, vá para trás.
  • Comece com a área entre os ombros e mova-se ao longo das costas , sempre em movimentos circulares.
  • Conclua a massagem pelas patas traseiras , desde a base da cauda até o final dos membros posteriores.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20