Menor cachorro do mundo

A história da domesticação dos animais tem sim os seus mistérios.

Assim como são muitas as teorias de como as diversas espécies associaram-se com o homem ao longo do tempo, também a respeito dos cachorros se entrecruzam diversas teorias, todo esses cruzamentos chegaram raças que são extremamente diferentes tanto no tamanho como na aparência.

Menor cachorro do mundo
Menor cachorro do mundo

É possível supor que o cachorro tenha sido o primeiro animal a ser domesticado pelo homem, e ao longo do tempo especializaram-se nas mais diversas funções no auxílio de seus donos.

Atualmente, os cachorros desempenham importantes funções no nosso dia-a-dia, além daquelas mais conhecidas, como a de guarda e companhia.

Algumas raças caninas adquiriram aptidões tão específicas, que se tornaram altamente qualificados para auxiliar o homem moderno. Entre tantas qualidades, podemos citar algumas das mais importantes.

Qual o menor cachorro do mundo?

Segundo o Guiness Book, o menor cachorro, não a menor raça é uma Chihuahua conhecida por Boo Boo, da cidade de Raceland, EUA. Ela tem 10,16cm de altura e pesa 675 gramas.

Então, se a pergunta-título se referir a apenas um cachorro, o menor individualmente, o Chihuahua é sim o ganhador. Porém, na média das raças, não é o caso.

Menor cachorro do mundo
Menor cachorro do mundo

Uma raça não tão conhecida coloca os Chihuahuas na segunda posição geral, Lulu da Pomerânia, também chamado de Spitz Alemão.

Os cães dessa raça têm, como altura normal mínima, 12,7 cm de altura. Já os Chihuahuas ficam com 16 cm. Boo Boo, então, possui algum “problema”, como nanismo, por isso é a menor.

Qual a menor raça de cachorro do mundo?

O Spitz alemão é a raça de cachorro com o menor porte do mundo, essa raça é resultado do cruzamento de duas raças que são extremamente pequenos.

Carismático, atencioso de personalidade encantadora, muito inteligentes, cães de fácil aprendizado.Pouco odor, possui menos glândulas que causam o mau cheiro.

Pelo de fácil manutenção, apesar do volume, banhos de 20 em 20 dias são suficientes, e escovação a cada semana já deixam ele em perfeito estado.

Menor cachorro do mundo
Menor cachorro do mundo

Menor quantidade de problemas genéticos, pois não e uma raça geneticamente modificada, com 5 tamanhos reconhecidos pelo kennel club. Não latem muito, cães silenciosos, sendo ideias para casas e apartamentos.

Se dão bem com crianças, outros cães e gatos.

Quais são as outras raças de cães pequenos?

Existe uma variedade absurda de cães. Eles tem tamanho, peso, origem e pelo diversos, formando uma infinidade impressionante de raças.

Dentre esses milhares de animais, existem os menores cachorros, que chamam atenção pelo seu pequeno tamanho.

  • Micro Yorkshire Terrier

Essa raça alcança o peso máximo de 3,18 Kg e, até hoje, o menor Yorkie pesa 1,5 Kg. Sua altura varia entre 23 e 24 cm. É um ótimo cão, bem leal a dono e carinhoso com a família

  • Toy Poodle

Com cerca de 20 a 30 cm de altura e pesando de 3 a 6 quilos, estes cães são ativos e amam caminhadas diárias. Curiosos e brincalhões, também podem ser teimosos e protetores, afinal sua personalidade é bem forte.

  • Maltes

Esses cães foram criados seletivamente para manter o seu pequeno tamanho por muitos anos. Originários de Malta, podem chegar aos 25 centímetros e pesar até 4 kg. Sua pelagem branquinha é muito aprecisada por admiradores da raça.

  • Lulu da Pomerânia

Essa raça pesa em torno de 3,18 Kg e é menor do que parece. Sua pelagem cheia e macia engana o tamanho desse bichinho. Eles são gentis, fiéis e doces, mas sabem ser barulhentos quando querem.

Quando o assunto é cão de companhia, a maioria das pessoas preza por um animal de pequeno porte. Quanto menor, melhor para a maioria dos donos já que isso significa menos trabalho e mais fofura.

Qual é a menor raça de cachorro?

#9 Toy Poodle.
#8 Maltês.
#7 Brussels Griffon.
#6 Lulu da Pomerânia.
#5 Pug.
#3 Boston Terrier.
#2 Bichon Frise.
#1 Chihuahua.

Qual o menor cachorro no Brasil?

Poodle. Os poodles são talvez uma das raças de cachorro pequeno mais popular no Brasil.

Qual é o maior cachorro do mundo?

O maior cachorro do mundo, de acordo com o Livro dos Recordes Guinness, é Zeus, um cão da raça Dogue Alemão.

Se você gostou de conhecer um pouco sobre o menor cachorro do mundo e quer continuar aprendendo com nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: O que fazer quando o cachorro não quer comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20