• Início
  • Animais
  • Meu cachorro fica agressivo quando comer – O que posso fazer

Meu cachorro fica agressivo quando comer – O que posso fazer

Você tem um cachorro agressivo na hora das refeições? Seu cão mostra dentes ou rosna quando você se aproxima de sua comida? Vamos ver de onde vem esse comportamento. Manter comida é um instinto natural que decorre de seu comportamento de cachorro selvagem. Quando outros animais são uma ameaça, o cão manterá sua comida para sobreviver. Esta agressão por comida existe em todos os cães e pode ser desencadeada se um cão se sentir ameaçado enquanto come.

cachorro comendo petisco

Aqui estão algumas idéias para ajudar a prevenir ou impedir um cão agressivo na hora das refeições. Se você possui um cachorro agressivo e se tornou perigoso demais para se aproximar dele quando comer. Consulte um especialista em comportamento de cães antes de tentar estas técnicas!

COMO EVITAR QUE SEU CÃO SE TORNE AGRESSIVO DURANTE A REFEIÇÃO?

Uma vez que o comportamento tenha surgido, os donos agressivos de cães geralmente ficam desamparados. Nós não sabemos o que fazer … Por este motivo, é imperativo evitar o comportamento antes de começar. Aqui estão algumas maneiras eficazes de reduzir o início da agressão durante a refeição.

cachorros brigando
cachorros brigando

FIQUE PERTO DE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO QUANDO VOCÊ ALIMENTÁ-LO.

Cuidadosamente acaricie seu cão quando você colocar sua tigela de comida. Então deixe para comer. Isso aumenta a confiança do seu cão e permite que ele se sinta confortável com a sua presença durante as refeições. Sempre comece a refeição com algo bom para ele.

JOGUE UMA COMIDA MELHOR (HUMMM) EM SUA TIGELA ENQUANTO ELE COME.

Quando seu cachorro estiver comendo, ande ao redor dele e jogue uma comida melhor em sua tigela de ração. Se o seu cão come ração, jogue-lhe um pedaço de carne crua por exemplo! É muito mais apetitoso que a ração habitual! Tenha certeza de que é mais saboroso do que sua ração regular, é você quem conhece seu cão melhor do que eu. Faça o exercício por um mês, toda vez que alguém passar ou se aproximar de sua tigela , lance-lhe o BÔNUS (chamá-lo assim)! O cão vai entender que toda vez que alguém se aproxima de sua tigela, uma coisa boa acontece!

ALIMENTE O CACHORRO EM LUGARES DIFERENTES.

Se o seu cão é um cão que protege um quarto. Um cão de guarda, por exemplo. Não o alimente no quarto que ele defende. Se você fizer isso, seu cão estará em guarda e não pode comer com calma. Aumenta as chances de ser agressivo. Com frequência, observa-se comportamento em cães que comem e moram na garagem da casa. Para evitar isso, nada mais simples, nós damos a refeição do cachorro em outro lugar! Faça isso em diferentes cômodos da casa. Tudo isso é bom para o cachorro, porque se você viajar muito, ele estará acostumado.

dois cachorros brigando

COMO PARAR A AGRESSÃO DO SEU CÃO NA HORA DAS REFEIÇÕES?

Se seu cão é mais velho e já desenvolveu tendências agressivas ao redor da tigela, existem várias maneiras de reverter o comportamento. Aqui estão duas técnicas para você começar. Novamente, se seu cão é muito perigoso em torno da refeição, consulte um profissional behaviorista.

RETIRE A TIGELA QUANDO ELE NÃO ESTIVER COMENDO.

E quando chegar a hora de alimentá-lo, coloque a tigela vazia no chão. Ele vai pular sobre isso e … sem sorte está vazio! Ele então se voltará para você. Neste ponto, coloque pequenas quantidades de ração em sua tigela e gire-a. Vá alguns metros, quando ele terminar, volte e coloque outra pequena quantidade em sua tigela. Repita isso até o cachorro terminar de comer, depois retire a tigela de comida até a próxima refeição. Faça isso de uma maneira progressiva. Seu cão não vai mudar seu comportamento durante a noite. Ele precisa treinar.

cachorro-sem-concentracao
cachorro-sem-concentracao

ALIMENTE SEU CÃO COM A MÃO.

Se o seu cão é muito protetor da tigela, remova-o completamente. Alimente seu cão com a mão. Uma vez que ele esteja confortável com esta nova maneira de comer, peça a ele para comer em sua mão enquanto você segura sua tigela na outra mão. Isso permite que você reintroduza a tigela e mantenha o controle. Então segure sua tigela e coloque a comida nela. Proceda gradualmente ao longo de 1 semana.

Nunca castigue um cão que seja agressivo durante a refeição. A punição geralmente é o que causa esse problema de comportamento e só piorará as coisas. Seu cão precisa estar confortável com você. Então ele vai confiar em você sobre a comida.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20