O que uma noite sem dormir passou por causa de seu cachorro chorando a noite toda! O que sentiu o estresse e que aumenta a cada dia um pouco mais! Você não pode continuar, você não sabe o que fazer para silenciá-lo? Experimente uma das seguintes soluções, diga-nos algo novo.

cachorro-uivandio-1024x538-4240939-7867583-1316832-1326134

ALGUMAS RAZÕES

Falta de conforto, ansiedade e atenção são as principais razões pelas quais o seu cão chora todas as noites. As necessidades vitais do cão, como comer, beber e urinar, devem ser satisfeitas. Você já pensou em encher sua tigela com água e alimentá-la antes de ir para a cama? Você tirou isso?

Como todo mundo, um cachorro pode sofrer com o frio. As temperaturas caem à noite, pode não ser bom. Se o lado do hardware estiver correto, então pode ser uma causa mais moral ou física. Se o seu companheiro não estava chorando antes e ele está fazendo isso agora, ele pode estar sofrendo de dor que você não percebeu? Um cachorro não fala, ele não consegue fazer você entender.

RAZÕES PSICOLÓGICAS

Ele não está ansioso para deixá-lo à noite para se encontrar no escuro? Talvez ele esteja sofrendo de síndrome de separação? E se o seu protegido sofresse de hiperatividade? É um sintoma a ser levado em consideração para poder lhe trazer outras atividades ou outras ocupações que canalizariam sua energia.

filhote-uivando-8467914-1689095-5697060-8441928

Se ele fizer uma longa caminhada ou correr um pouco antes de ir para a cama, provavelmente ficará mais relaxado para passar uma noite tranquila. Por outro lado, pode ser simplesmente uma maneira de chamar sua atenção porque o dia em que você está preocupado com seu trabalho e seu pequeno animal se sente abandonado ou assustado em um espaço tão grande!

SOLUÇÕES PARA PARÁ-LO

Alguns cães agüentam a noite toda sem urinar, outros não. Ainda deve sair à noite, antes de ele ir para a cama. Para sua comida e bebida, renove a água e encha a tigela para a noite. Lado de separação? Você tem que explicar e mimá-lo antes que ele vá para a cama.

Esse aprendizado é feito desde cedo. Se estiver frio, não hesite em fazer a sua cesta ainda mais aconchegante e coloque vários cobertores. Ele saberá como se aquecer. Se ele tiver dor física e você não tiver notado, é hora de palpar o corpo dele para ver suas reações. Uma visita ao veterinário será, sem dúvida, aconselhada. Se você acha que ele quer ser notado por seus gritos, simplesmente ignore-o e ele parará sozinho.

Todas essas soluções podem ajudá-lo a superar seu choro. Seu cachorrinho não é feliz e você também não é. É hora de “pegar o touro pelos chifres” e adaptar a solução ao problema.

O que está por trás?

Um cão que solta um uivo de lobo pode fazer com que algumas pessoas se sintam desconfortáveis. Esses sinais vocais são, de fato, geralmente associados a algo sinistro, ou até mesmo um mau presságio no inconsciente coletivo. Mas o que é isso realmente? Por que o cachorro é o lobo? O que ele está tentando expressar?

Os gritos semelhantes ao lobo são observados em alguns cães . Eles são divertidos quando empurrados por cachorros , mas também às vezes causam desconforto quando são emitidos por cães adultos e repetidamente .

Como acontece com qualquer forma de comunicação canina , é importante entender os gritos tipicamente lupinos dos cães. Não é fácil decodificar as mensagens associadas a ele, mas esse entendimento permite que você conheça melhor o seu companheiro de 4 patas.

Um comportamento herdado de seu ancestral: o lobo

O uivo faz parte do comportamento dos lobos e herdado pelos nossos cães. É uma forma de atividade social expressa através da voz , uma forma de comunicação entre membros de um grupo .

Os lobos são, de fato, conhecidos por sua vocação para reunir e evoluir em pacotes, com uma hierarquiaque é estabelecida e códigos de comunicação que acompanham as relações entre os membros por voz e atitudes. Na natureza, o lobo começa a gritar quando está perdido , a fim de sinalizar sua posição para os outros membros de sua matilha. Eles podem então responder gritando por sua vez.

Gritos também são sinais territoriais . Eles permitem que os membros do bando deixem claro aos potenciais rivais que estão em seu território. Assim, eles alertam qualquer indivíduo que se comprometa a abordá-lo.

Gritar é, portanto, uma das formas básicas de comunicação entre os lobos. Eles são um meio de interação social e relatórios. Este comportamento foi parcialmente transmitido ao cão doméstico , mas em proporções bastante pequenas.

Uivando no cão doméstico

Presente em muito menor grau do cão doméstico, uivos semelhantes ao lobo são mais observadas na maioria das raças “lupoids” ( Husky , cão do lobo Saarloos , Chien Loup Tchecoslováquia , cão de Greenland …), os sido menos manipulado pelos humanos do que outros.

Na verdade, na maioria dos casos, os cães lupinos começam a gritar em resposta a sons que eles identificam como gritos , como a sirene de uma ambulância ou carro de polícia. Eles podem levá-los para chamadas sociais , como aquelas feitas por seus antepassados ​​e responder de acordo.

Acontece também que um cão faz o lobo em resposta à música de seu mestre . Aqui, novamente, o animal não sabe interpretar o que ouve, percebendo-o como um chamado social ao qual responde instintivamente.

Finalmente, o cão pode lobo quando sozinho . O vazio deixado por sua matilha ausente, que é aqui sua família humana, o leva a proferir uivos como os do lobo.


Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk