Meu gato come muito rápido – o que fazer?

Seu gato come toda a sua refeição em minutos? Esse comportamento pode causar efeitos negativos à saúde. Existem certas maneiras de evitar que seu gato devore sua ração de uma só vez. 

Seu gato devora, ele não mordisca. Sua refeição é engolida em poucos minutos e, acima de tudo, ele não parece saciado. Esse problema, associado a um gasto físico insuficiente, pode favorecer o excesso de peso de seu gato a ponto de levá-lo a uma certa obesidade.

De fato, seu gato não terá sensação de saciedade comendo muito rápido. Pelo contrário, ele provavelmente pedirá mais, mesmo que ele coloque tudo pra fora depois. Esse comportamento pode ser a fonte de muitos problemas.

gato come

O passado

Seu gato pode ter sofrido de desnutrição em sua infância. Talvez a mãe nao tenha tido leite suficiente, ou ele pode ter sido abandonado muito cedo, ou a mãe demorava de alimenta-lo, isso pode fazer com que o gato se alimente freneticamente com medo de perder o alimento.

A composição do que seu gato come

A ração não é a comida favorita do seu gato. Se você optar por eles, você precisa se concentrar em ser nutritivo o suficiente para atender às necessidades do seu gato. Se a ração não nutrir o suficiente, pode deixar o seu gato com fome.

Meu gato come muito rápido – o que fazer?

O que fazer?

Você deve regular a alimentação diária do seu gato. No entanto, ele não precisa ser ensinado. Um gato consegue se educar. Você precisa apenas se adaptar ao  comportamento do bichano.

Você pode deixar seu gato sozinho enquanto ele se alimenta, isso vai passar a sensação de segurança e fará seu gato se sentir mais responsável, ele vai aprender a racionalizar e saber o quanto deve comer naquele momento.

Para regulá-lo com tigelas brincalhonas

Seu gato não consegue se regular? Isso irá forçá-lo. Para isso, há uma infinidade de taças lúdicas que, além de obrigar o seu gato a tomar seu tempo, o fará brincar e torná-lo mais agradável, talvez até menos agressivo.

gato-deitado-6129101-3862586-2267142-1609067

O gato pipolino é um brinquedo anti-stress. É um distribuidor móvel de ração. Isso permite que seu gato gaste sua energia enquanto come suavemente. O princípio é simples: o seu gato terá que enrolar o pipolino para que libere as rações. Os benefícios são muitos. Além de aumentar o tempo de refeição do seu gato, ele pode reduzir a obesidade, o estresse, o tédio e diversas patologias comportamentais.

labirinto de comida. Seu gato vai precisar de todos os seus sentidos e inteligência para ter o direito de comer. O princípio é simples: seu gato deve mover a comida no labirinto para poder soltá-la e aproveitá-la. Isso irá mobilizar suas habilidades de pensamento, sua energia e reduzir seu tédio.

Tabuleiro Fun Fun da Cat , inventado por Helena Dbaly. Neste jogo, existem 5 módulos para sempre mais desafios. Existe o modelo esférico, espinha, vãos, bucal e túnel. Todos os sentidos do seu gato serão mobilizados.

De cada vez, não se esqueça de lavar a taça ou estes famosos brinquedos de comida do seu gato.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20