Cuidar de animais também quer dizer atender as suas necessidades, e compreender o que eles gostam ou não. Desde comidas a brincadeiras, de formas de fazer carinho a compreender o que altera a personalidade do animal. Quem cuida de Gatos sabe que às vezes eles ficam muito estressados ou ansiosos com alguma coisa.

Para ajudar nessa situação, a música pode ser de grande ajuda. Por mais estranho que possa parecer, a música faz bem também para os animais. 

Música para gatos: entenda como isso pode influenciar o comportamento dos animais

A maioria dos gatos são animais calmos, mas às vezes podem acontecer situações que acabam deixando eles mais nervosos e estressados. Por serem animais de rotina, mudanças podem afetar o animal de forma que os deixem muito abalados. 

Pode ser uma reforma, uma mudança de casa, chegada de pessoas na familia ou uma mudança de temperatura inesperada. Para ajudar o seu felino a passar por esse momento, a música pode ser a melhor opção.

Como encontrar a música certa para o meu gato?

Uma pesquisa realizada na universidade de Wisconsin e Madison, mostrou que existem melodias que relaxam os gatos. porem não, é qualquer música. Diferente dos humanos, as músicas que podem ter efeito relaxante em um gato, são bem específicas.

A audição de um felino é bastante sensível e muito mais desenvolvida que a audição humana. Gatos são capazes de ouvir sons que nós nunca seremos capazes de ouvir. Até mesmo os sons produzidos por um gato possuem frequências sonoras especificas. 

Por isso, existem músicos que se dedicam exclusivamente a compor musicas para os gatos.

Essas musicas são baseadas nos sons feitos pelos felinos, por isso funcionam tão bem para eles. 

Música para gatos

Se o seu gatinho está muito agitado e você ainda nao conseguiu fazer ele ficar calmo, porque nao tentar a musica?  Às vezes barulhos fortes como fogos de artifício, ou construção podem irritar os animais e é sempre bom ter uma carta na manga para quando isso acontecer. 

Assim como existe música para acalmar existe música para dormir, existem melodias especificas para fazer o seu felino cair no sono. Para saber se vai funcionar com o seu gato, é so buscar uma playlist apropriada na ‘internet’, e fazer um teste. 

Como essas musicas foram feitas e ajustadas para a audição de um felino é fácil garantir  uma boa noite de sono para os pets. 

Essas musicas funcionam até para gatos que são naturalmente assustados. Com a música certa seu amigo de quatro patas vai ficar relaxado, e isso pode fazer com que ele se sinta mais seguro. 

As músicas que gosto podem agradar o meu gato?

Gatos tem gostos refinados e gostam de sons suaves, por isso precisa procurar algo que seja apropriado aos ouvidos dos felinos.

Existem álbuns específicos para felinos?

Sim, alguns compositores, se basearam em pesquisas cientificas e criaram ou adaptaram musicas clássicas para os ouvidos dos pets.

Gatos cantam?

gatos podem produzir sons com intensidades diferentes, mas o miado que muitos podem chamar de canto, é apenas uma maneira desenvolvida pelos gatos domésticos de se comunicar com os humanos. Eles nunca fazem este som para outros animais.

Saiba mais sobre gatos e outros animais aqui.