Você sabe O que cachorro não pode comer? existem diversos alimentos que nossos cães sentem vontade de comer apenas por verem em nossos pratos, mas isso não quer dizer que eles podem comer isso.

Saber o que o seu cão pode realmente comer ou não é fundamental para ajudar a manter a saúde do seu amigo peludo por isso nesse artigo vamos ajudar a entender um pouco mais sobre isso.

O que cachorro não pode comer
O que cachorro não pode comer

Nesse artigo vamos falar sobre o que cachorro não pode comer, vamos dar as dicas que você precisa para não ter riscos de deixar seu cachorro doente sem motivo.

Qualquer coisa que contenha o adoçante Xilitol

O xilitol é um tipo de adoçante artificial encontrado em muitos produtos sem açúcar, como goma e bala, além de algumas manteigas de nozes, como manteiga de amendoim. O xilitol pode causar liberação de insulina, o que pode levar a insuficiência hepática, convulsões e danos cerebrais em seu animal de estimação.

Chocolate, café e cafeína

Embora muitos donos de cães já estejam familiarizados com o aviso de chocolate, a ASPCA destaca que chocolate, café e cafeína contêm substâncias chamadas metilxantinas, que são muito perigosas para a saúde de um animal de estimação.

O que cachorro não pode comer
O que cachorro não pode comer

De acordo com a ASPCA, “quando ingeridas por animais de estimação, as metilxantinas podem causar vômitos e diarréia, ofegantes, sede e micção excessivas, hiperatividade, ritmo cardíaco anormal, tremores, convulsões e até morte. Observe que o chocolate mais escuro é mais perigoso que o chocolate ao leite. O chocolate branco tem o menor nível de metilxantinas, enquanto o chocolate assado contém o mais alto. ”

Cebola, alho e cebolinha

Em todas as formas (em pó, cru, cozido etc.), esses alimentos podem causar irritação gastrointestinal em animais de estimação e levar a danos nos glóbulos vermelhos. Enquanto os gatos são mais suscetíveis, os cães também correm risco se consumirem o suficiente de qualquer um desses alimentos.

Carne, ovos e ossos crus / mal cozidos

Ovos e carne crua geralmente podem conter bactérias como Salmonela e E. coli, que podem ser prejudiciais para animais de estimação e humanos. De acordo com a ASPCA, os ovos crus também “contêm uma enzima chamada avidina que diminui a absorção de biotina (vitamina B), o que pode levar a problemas de pele e pelagem”.

Ossos crus também podem ser muito perigosos para os animais domésticos, pois podem sufocá-los e, se o osso partir, ele pode ficar preso ou perfurar o trato digestivo do animal.

Uvas e passas

Observe a salada de frutas que você deixou cair no chão e mantenha os biscoitos de aveia e passas da Rover.

Embora os especialistas não tenham apurado exatamente o que a substância tóxica está residindo nas uvas e nas passas, eles dizem que é melhor evitar dar para cães, pois podem causar insuficiência renal.

Sal e salgadinhos

O que cachorro não pode comer
O que cachorro não pode comer

O sal, bem como alimentos com alto teor de sal, como salgadinhos e biscoitos, pode levar a sede e micção excessivas e até envenenamento por íons de sódio em animais de estimação. Alguns sinais de que seu animal de estimação pode ter consumido muito sal incluem vômitos, diarreia, depressão, tremores, temperatura corporal elevada, convulsões e até morte.

Nozes

Nozes, incluindo amêndoas, nozes e nozes, contêm grandes quantidades de óleos e gorduras, o que pode causar vômitos, diarreia e até pancreatite em animais de estimação.

Segundo a ASPCA, as macadâmias são especialmente perigosas para os animais de estimação. Eles podem causar fraqueza, depressão, vômito, tremores e hipertermia.

Álcool

“Sob nenhuma circunstância seu animal de estimação deve receber álcool”, de acordo com a ASPCA. O álcool tem o mesmo efeito no fígado e no cérebro do seu cão que no humano, mas leva apenas um pouco para causar muitos danos.

Se um cão consome apenas uma pequena quantidade de álcool, pode causar vômitos, diarréia, depressão do sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade em respirar, coma e até morte.

Medicamentos

Embora esses alimentos não sejam alimentos, medicamentos comuns podem causar sérios problemas de saúde aos seus animais de estimação, por isso é importante mantê-los trancados em um local seguro. Se medicamentos comuns como ibuprofeno e acetaminofeno são ingeridos pelo seu cão, eles podem causar sérios danos.

O que cachorro não pode comer e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais com nossas dicas de como cuidar do seu Pet, aproveite para ler nosso artigo sobre: Nome de cachorro macho.