Afinal O que dar para cachorro com diarreia? Reter alimentos por 24 horas. Com a barriga temperamental de Oscar, quero deixar as coisas se acalmarem lá. Enquanto ele estiver bebendo água, me sentirei à vontade em adiá-lo por um dia. No dia seguinte, você deve ver algumas melhorias com fezes mais duras. Obviamente, morrer de fome seu filhote nunca é ótimo, mas tempos desesperados exigem medidas desesperadas.

Dicas para acabar com a diarreia

Faça com que ele beba bastante água. Toda essa diarréia vai desidratar seu cão. Mantenha a tigela de água fresca e cheia. Se ele não gosta de água, adicione um pouco de caldo de galinha ou de carne na água para torná-la mais atraente. Este é o momento em que ele precisa desesperadamente se manter hidratado.

O que dar para cachorro com diarreia
O que dar para cachorro com diarreia

Existem alimentos que podem ajudar na diarreia do cão. Purê de abóbora (NÃO recheio de torta) contém fibras que regulam o intestino do seu cão. Outras opções incluem frango cozido simples (desfiado) e ovos mexidos. Estes são alimentos suaves que ajudarão a ligar o seu cão. De fato, colocar seu cão em uma dieta branda pode ajudar em geral.

Considere preparar uma pequena quantidade de arroz branco comum cozido e frango cozido com carne branca. Remova toda a pele e ossos do frango. Deixar seu cão comer isso, no lugar de sua comida regular, pode ajudar as fezes a voltar ao normal. Não é a refeição mais emocionante, mas a que causará um grande impacto nos cocô solto do seu cão.

Pepto Bismol (subsalicilato de bismuto) é um remédio sem receita que você pode querer experimentar com seu cão. Você deve administrar 1 colher de chá por 20 libras de peso corporal do cão (ou 0,5-1 ml de Pepto Bismol por libra de peso). Tome especial cuidado para não dar muito Pepto Bismol ao seu cão, pois isso pode tornar o dia do seu cão ainda pior do que já é.

Por fim, um produto como o Perfect Poop de Bernie é uma opção fácil para diarréia. O Bernie’s aliviar a diarréia, pois inclui grama de alta fibra que pode melhorar a qualidade e a firmeza das fezes, reduzir os gases, reduzir o odor das fezes, reduzir o mau hálito e muito mais. Esta é uma cura mágica para quase qualquer problema de cocô de filhote e você deve realmente considerar manter sempre à mão.

Quando a diarreia em cães requer uma visita ao veterinário

Nem todos os problemas de diarreia canina podem ser resolvidos por conta própria. Muitas vezes, a diarreia do seu cão é apenas o sintoma de um problema maior que precisa desesperadamente ser resolvido. As dicas descritas acima são as que eu uso para diarreia canina leve e ocasional.

O que dar para cachorro com diarreia
O que dar para cachorro com diarreia

Se o seu cãozinho sofre de diarreia extrema ou os problemas de coco duram mais de 24 a 48 horas, você precisa levar o seu cão ao veterinário o mais rápido possível. Como pai de estimação, você conhece melhor o seu cão e deve agir em conformidade. Aqui estão alguns sinais sérios para identificar um problema mais profundo:

  • Se ele é letárgico ou deprimido.
  • Se houver sangue nas fezes ou se for de cor escura.
  • Se a diarreia for acompanhada de vômito.
  • Se o seu cão não estiver bebendo ou comendo.
  • Se o seu cão estiver com febre.
  • Se o seu cão está tentando defecar.

Estes podem ser sinais que apontam para uma condição séria que requer intervenção médica imediata. Seu veterinário vai querer fazer alguns testes de diagnóstico nas fezes do seu cão para determinar a causa e o melhor tratamento.

Lembre-se de que diagnosticar o motivo das fezes soltas do seu animal de estimação pode ser um pouco desafiador. Às vezes, é tão simples quanto um teste fecal, mas se isso não der respostas conclusivas, talvez seu veterinário precise solicitar testes adicionais, como ultrassom, raios-x, endoscopia e trabalho de laboratório, como alguns exemplos.

Seu dia de diarreia canina pode se transformar rapidamente em uma grande situação médica rapidamente. Por isso, é realmente importante levar o seu cão ao veterinário se os problemas de coco persistirem.

O que dar para cachorro com diarreia
O que dar para cachorro com diarreia

Também é importante notar que, se você tem um filhote de cachorro ou um cão idoso, ou se seu animal de estimação foi diagnosticado com outro problema de saúde crônico, é melhor consultar seu veterinário para descobrir qual remedio é melhor para a diarréia. A última coisa que você quer fazer é adiar o tratamento adequado e arriscar que seu animal fique gravemente doente, mesmo que ele comece com diarréia leve. Alguns jogos requerem mais cuidados do que outros e, nesse caso, é sempre melhor seguir o conselho do seu veterinário.

Dica: Claro, é nojento, mas anotar a cor e a consistência da diarreia do seu cão pode ser realmente útil quando você precisar informar o veterinário sobre o que está acontecendo. Informar seu veterinário sobre esses detalhes e discutir qualquer outra coisa que pareça errada pode ajudá-lo a obter um diagnóstico preciso.

Você pode até considerar tirar uma foto do cocô antes de limpar. Novamente, isso não é exatamente agradável, mas pode fazer toda a diferença para ajudar seu veterinário a identificar a causa do seu problema de coco.

O que dar para cachorro com diarreia e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre O que dar para cachorro com diarreia e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como aplicar vacina em cachorro.