O que significa ter um cachorro? Ter um cachorro significa recepção calorosa depois de um dia intenso de trabalho, aconchego e amor quando as coisas não estão muito fáceis e boas risadas quando você é surpreendido com as descobertas do seu amigo de pelos. Mas, acredite, essa são só algumas das vantagens de se ter um animal em casa.

O que significa ter um cachorro
O que significa ter um cachorro

O cachorro faz com que o seu tutor mantenha os níveis de afetividade, porque ele proporciona uma sensação de amor incondicional e afeto, o que resulta em um imenso bem-estar. Isso é muito importante, especialmente, porque vivemos tempos em que predomina a falta de tempo e a gente tem cada vez menos contato físico, beija menos, abraça menos.

Os cães passam o dia todo te esperando, independentemente de onde você veio, se o seu dia foi bom ou ruim. Então, quando você chega, tem uma sensação de acolhimento, de um lar, que você efetivamente chegou em casa, porque o animal vai sempre demonstrar que está muito feliz com a sua presença.

Significado de criar um cachorro

O cão, diferentemente do gato, está associado à energia do sol. As pessoas que desejam ter um cão, geralmente, buscam mais independência, liberdade, energia, querem estar sempre em contato com o mundo de forma ativa.

Quando as crianças manifestam um desejo muito intenso de terem um cão de estimação, sentem necessidade de atenção e companhia. Esse é um momento ideal para incentivá-las a desenvolver suas habilidades e talentos e trabalhar mais em si mesmas. Quando esse desejo se manifesta em adultos, eles precisam buscar recomeços em suas vidas.

O que significa ter um cachorro
O que significa ter um cachorro

No geral, o desejo de ter um cão como animal de estimação reforça a necessidade de tornar nossas vidas mais significativas e felizes, trazendo mais cor e alegria para o nosso cotidiano.

Motivos para se ter um cachorro

Os cachorros são os melhores amigos do homem. Você já ouviu isso, e as razões parecem ser óbvias (eles são fofos, leais e não te julgam), mas você sabia que eles também podem te ajudar em outras coisas? vamos deixar em baixo alguns exemplos para você criar um cachorro.

Eles aliviam o estresse

É comprovado que só de acariciar um cachorro sua ansiedade diminui e, consequentemente, você acaba ficando mais calmo. De fato, a Escola de Medicina de Harvard trouxe uma espécie de terapia canina para tornar o ambiente dos seus funcionários mais feliz.

O que significa ter um cachorro
O que significa ter um cachorro

Algo que você talvez queira experimentar se trabalhar em algum lugar que aceita animais.

Seus filhos ficam mais responsáveis

Faz sentido, certo? Cuidar de um animal significa pensar sobre alguma coisa ou cof, sobre alguém que não seja você. A pesquisa também indica que as crianças que criam uma forte ligação com seus animais se sentem mais conectadas com sua comunidade e relacionamentos. Então, a próxima vez que seu filho ou filha implorar por um cachorro, talvez você devesse levar isso em consideração.

Diminuem a alergia das crianças

Isso parece ser um pouco contraditório por causa de todos os pelos, mas de acordo com a Academia Nacional de Ciências, crianças que crescem com animais e portanto, expostos a alérgenos comuns apresentam um risco menores de desenvolver asma e alergias à poeira, ambrósia, e, é claro, a outros animais.

Existem raças que podem prever convulsões

Estudos apontam que algumas raças de cães são capazes de avisar pacientes sobre ataques de convulsão futuro, às vezes horas antes de acontecer. Ainda não se sabe como esses cães fazem isso, ou porque apenas algumas raças têm esse dom. Por isso eles não podem ser treinados.

Ajudam a prevenir Dermatite em crianças

Pode parecer contraditório, mas em alguns casos é saudável ter um cachorro por perto de crianças alérgicas. Estudos têm mostrado que crianças com menos de 1 ano que moram com cachorro por perto têm menos chances de desenvolver dermatite crônica.

O que significa ter um cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre O que significa ter um cachorro e quer aprender mais sobre estas criaturas maravilhosas, aproveite para ler alguns dos nossos outros artigos com dicas diversas.