Papillon Cachorro

Você conhece o papillon cachorro? O nome papillon é a palavra em francês que significa borboleta porque a face e as orelhas deste cão enérgico lembram uma borboleta. O Papillon tem suas raízes no spaniel que eram tão populares em toda a Europa desde o século 16. Estes pequenos cães eram extremamente populares com a nobreza, como passatempo, a Espanha e a Itália se tornaram os centros de reprodução e comércio de spaniels.

Papillon Cachorro
Papillon Cachorro

A corte de Luís XIV da França gostava de Papillons e importava muitos deles. Ao mesmo tempo o Papillon ficou conhecido como o esquilo spaniel porque ele carregava sua cauda emplumada sobre suas costas da mesma forma um esquilo faz.

Estes cães início tinha orelhas caídas, mas através de algum evento desconhecido, alguns cães passaram a ficar com as orelhas de pé. Ambos tipos de orelhas pode ser encontrados na mesma ninhada. Até hoje os dois tipos de orelha são igualmente aceitos, embora o cão de orelhas levantadas é muito mais popular.

Nos Estados Unidos, o Papillon de orelhas caídas é conhecido como o Phalene, que é francês para mariposa, enquanto que na Europa ele é chamado de epagneul nain ou spaniel continental toy. Em 1900, o Papillon foi bem representado em mostras de cão franceses e logo depois estava sendo mostrado na Inglaterra e na América.

Temperamento do Papillon

O nome da raça na realidade é Spaniel Anão Continental, com duas variações: orelhas eretas e orelhas caídas. Os que tem orelhas eretas ficaram mais populares, principalmente no Brasil, embora a raça ainda seja pouco conhecida.

O Papillon é um dos mais obedientes e ágeis das raças de pequeno porte. O Papillon é gentil, amável e brincalhão. Ele é amigável com estranhos e é ótimo para crianças, mas segundo a criadora Carla Serran, do canil Geant de Chloe, alguns exemplares não são tão sociáveis com outros cães.

Carla explica que os Papillons são muito companheiros, vivem à sombra do dono, adoram brincar, tem muita energia e curtem muito brincadeiras com crianças, mas é preciso tomar cuidado para que a criança não machuque o cão, pois é uma raça frágil em geral. “Os Papillons são versáteis porque além de excelentes cães de companhia, são ótimos companheiros para o esporte”, conta Carla Serran.

Características dessa raça

Papillon Cachorro
Papillon Cachorro

O Papillon precisa de estimulação mental e os cachorros dessa raça gostam de uma caminhada diária na coleira, bem como jogos desafiadores dentro de casa ou no quintal. Esta não é uma raça que pode viver ao ar livre. Sua pelagem precisa ser escovada duas vezes por semana.

  • Peso: por volta dos 5 KG
  • Tamanho: cerca de 27 cm
  • Expectativa de vida: até 17 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.

Ensinar truques para cachorros dessa raça é uma tarefa fácil. Eles são facilmente adestrados e gostam de interagir com pessoas. Além disso, eles se adaptam com facilidade a novos lugares e novas famílias, já percebendo com facilidade seu lugar, onde pode ou não pode ficar, o que não pode fazer e outras coisas necessárias algo que ajuda na chegada do filhote à casa.

Cuidados com o Papillon

Papillons são cães para viver dentro de casa. Eles são ativos, e vão gostar de ter um quintal onde eles possam correr em círculos rapidamente. Se nã tiver essa espaço disponível, eles vão ficar felizes em correr dentro de casa, entrar e sair de seus móveis e fazer a cama de trampolim. Eles são freqüentemente descritos como cabras da montanha, por isso não se surpreenda se você encontrar o seu cãozinho sobre a mesa da cozinha ou algum outro ponto alto da casa.

Papillon Cachorro
Papillon Cachorro

Os adultos necessitam de 20 a 30 minutos caminhadas duas ou três vezes ao dia, ou um tempo de jogos e brincadeiras, e eles vão apreciar mais se for você que estiver com eles nesse tempo.

Papillon é fácil de treinar em casa se você mantiver um cronograma. Sempre levá-lo para fora quando acordar pela primeira vez na parte da manhã, depois de cada refeição, após cochilos, após o recreio, depois de uma sessão de escovação ou banho, e antes de dormir.

Papillon Cachorro e muito mais!

Se você gostou de conhecer o Papillon Cachorro e quer continuar aprendendo sobre outras raças, aproveite para ler nosso artigo sobre: Cachorro da raça shih tzu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20