Removendo piolhos do cão pode ser uma verdadeira luta. Agarrando-se ao cabelo, às vezes é difícil de superar. Eles causam coceira terrível que pode levar a feridas, mas eles também podem desencadear uma doença chamada phthritis. Se seu cão tem piolhos, você deve eliminá-los o mais rápido possível.

cachorro-com-piolhos-1024x640-8126147-5356394-3777054-6883862

QUEM SÃO ELES EXATAMENTE?

Mesmo se, por via de regra, não picarem, não se exclui para encontrar alguns quem têm esta função. De qualquer forma, eles comem sangue avidamente do seu animal. Chamados de mallophages, eles também são chamados de “piolhos”. Muito pequena (1-2 milímetros), tem cabeça retangular, sem pescoço e sem asa. Ele salta de um animal para outro. Sua cor amarelada torna possível vê-lo em cabelos muito escuros ou muito claros. Isso permanece mais delicado em cabelos castanhos claros. Eles não crescem no homem.

cachorro-doente-1-3808319-2023992-5147230-6450595

O MODO DE VIDA DE PIOLHOS DE CACHORRO

Enquanto se refugiam nos tufos de cabelo que adornam o seu cão, eles estão embutidos neste pêlo tão macio e sedoso para escolherem por três a seis semanas. Se você confinar seu cão em uma atmosfera seca, você diminui a vida desses parasitas invasivos. As lêndeas (ovos do pulso) são vistas a olho nu. Geralmente, eles estão alojados na base dos cabelos. Então você tem que pentear seu animal de estimação.

Dar-lhe um banho de inseticidas não é uma recusa. Você também deve tratar seu ambiente e administrar spray de inseticida vários dias depois. Os ovos são teimosos, eles eclodem vários dias após o aparecimento do lento.

SINTOMAS E CONTÁGIO

Um cão fugitivo, vagando ou vivendo em um jardim é mais provável que seja coberto de piolhos. Quando eles estiverem no seu cão, você saberá porque a coceira alcançará seu protegido. Este arranhará com sangue e pequenas crostas serão formadas então. Os insetos, chamados piolhos picadores, são encontrados especialmente no pescoço e na cabeça, enquanto aqueles chamados de piolhos trituradores serão negados na parte de trás, até atingir todo o corpo.

cachorro-com-problemas-de-saude-3778217-4356282-2407599-2991771

Os donos de cachorros geralmente acham que o contato direto de cão com cachorro é a única maneira de pegar esses piolhos. Agora, no canil ou através de instrumentos de preparação, é o máximo possível que o seu animal de quatro patas o pegue.

É importante tratar o seu cão assim que se suspeitar do aparecimento de piolhos. Por quê? Porque muita coceira pode levar à anemia do seu animal favorito.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk