Seu cachorro é coprófago, isto é, ele tem o péssimo hábito de comer seu excremento? Esta prática é repugnante para você e você gostaria que ela parasse? Vamos descobrir aqui as causas e principalmente as soluções para acabar com esse comportamento!

cachorro-triste-8732837-7465261-5211225-5372051

POR QUE MEU CACHORRO COME SEU EXCREMENTO?

1- UM PROBLEMA FÍSICO

A maioria dos cães coprófagos é devida a uma deficiência em sua dieta. Esse comportamento também está presente em filhotes que, logicamente, estão em pleno crescimento. Esse comportamento também pode vir de um problema físico, especialmente se o cão tiver parasitas ou distúrbios digestivos.

2- PUNIÇÃO INCONSISTENTE

Outra causa, mais comportamental, pode fazer com que seu cachorro ou filhote coma seus excrementos. De fato, se durante o treinamento da limpeza do seu cachorro ou cachorro, você costumava puni-lo após o evento, até mesmo colocar a trufa em seu excremento para mostrar a ele seu descontentamento, é possível que esse comportamento apareça . Isto é devido ao fato de que seu cão não vai entender que é o ato de fazer suas necessidades que é sancionado e pode levá-lo a comer suas manchas para eliminar seus rastros e, assim, evitar a punição.

COMO POSSO EVITAR QUE MEU CACHORRO COMA SEUS EXCREMENTOS?

1- MUDAR PODER

Muitas vezes, quando o seu cão está coprofagando, mudar a alimentação é uma boa ideia. Além disso, alguns croquetes contêm substâncias apetitosas que não são digeridas pelo corpo e, portanto, fazem excremento palatável.

rottweiler-cansado-1024x678-5826003-6738028-8897066-6341440
Rottweiler-cansado

2- CONTATE O VETERINÁRIO

Em caso de parasitas ou deficiências nutricionais, o veterinário continua sendo seu melhor interlocutor para ajudá-lo a encontrar a dieta certa para o seu cão.

3- SEJA COERENTE COM O SEU CÃO

Vimos isso acima, mas não é absolutamente necessário punir seu cão por uma estupidez realizada na sua ausência. Sinta-se à vontade para assistir ao nosso vídeo e ler nosso artigo sobre treinamento em toalete.

4- PONTA COMPLEMENTAR

Você também pode pedir conselhos ao seu veterinário, pois há comprimidos para dar ao seu cão no momento da refeição, o que tornará seu excremento muito intragável. Isso fará com que o seu cão queira comer o excremento dele.

SEU CACHORRO COME O EXCREMENTO DE OUTROS ANIMAIS!

É “normal”! Tomemos o exemplo do cão que come fezes de gatos: você deve saber que o alimento seco para gatos são muitas vezes melhor do que o alimento de cão, tornando as fezes de gatos que se parece com “saborosa”! 
Mas soluções para ajudá-lo a existir :

– Elimine o problema colocando lixo em uma sala de cachorro proibida, por exemplo. 
– Há também pílulas que podem ser dadas ao gato que tornam o excremento do gato menos palatável para o cão. 
– Finalmente, você pode ensinar seu cão a parar em uma ação, ensinando-lhe, por exemplo, a indicação “você sai” ou “não toca”. Para fazer isso, basta ensinar seu cão que “desistir é ganhar”.

cachorros-brincando-1024x629-5478220-7346730-5856325-5925854

Mas como você diz para mim? Bem, nada mais fácil, aqui está como fazer isso em três etapas:

Passo 1: Comece ensinando ao seu cão que a palavra “você sai” significa receber uma recompensa. Para isso, diga ao seu cão a indicação “você sai” e, imediatamente após, dê-lhe um presente. Repita este exercício várias vezes ao dia por vários dias.

Passo 2: Muito rapidamente o seu cão vai entender que depois de ouvir a indicação “Você sai”, uma recompensa chega. Portanto, é hora de testar essa indicação quando seu cão estiver ocupado com alguma coisa, por exemplo, quando cheirar no jardim.

Passo 3: Aumente a dificuldade do exercício, pedindo ao seu cão para parar uma atividade que ele gosta particularmente como comer o excremento de outros animais!

Mas cuidado, se for um fracasso significa que você aumentou a dificuldade do exercício muito rapidamente e que é necessário voltar aos passos anteriores antes de complicar novamente.

Dica: este aprendizado é útil para todos os comportamentos “indesejáveis” do seu cão, como latir, rapel, voar, etc. Por isso, pode ser usado em muitos outros aspectos da vida diária com o seu cão!

POR QUE MEU CACHORRO COME SEU COCÔ OU DE OUTROS ANIMAIS? YUM YUM …

Meu cachorro (FREESBY) comeu estrume de vaca! Eca! Mas por que meu cachorro fez isso? Além disso, eu não tive a reação correta porque eu disse “NÃO”, ele acelerou e todos comeram. Comer fezes de cachorro ou outros animais é um comportamento bastante comum. Meu cachorro velho, sorte (um rottweiller cruzado) comeu estrume de cavalo, ele adorou! Geralmente são filhotes que ingerem fezes. O comportamento desaparece quando o cão se torna adulto (após 1 ano). Finalmente nem sempre …

No entanto, temos um papel importante nesse comportamento. Quando eu disse ” NÃO ” ao meu cachorro, o que ele fez? Ele acelerou! Fezes tornaram-se um elemento de competição. É a minha reação que foi o resultado de uma ingestão mais rápida. Então, como reagir? Espalhe seu cachorro / cachorro de cocô? Gritar? Reagir desproporcionalmente?

MEU CACHORRO / CACHORRO COME SEU PRÓPRIO EXCREMENTO, O QUE FAZER?

Pode parecer repugnante comer seu excremento para nós humanos, mas para um cachorro é algo normal. Ele viu sua mãe fazer isso quando ele era pequeno. Era uma maneira de manter seu nicho limpo. Ela lambeu os filhotes para estimulá-los e depois engoliu a coisa toda. Eu vi a mãe de FREESBY fazendo isso. Além disso, quando seu filhote olha para você, limpe o excremento dele e ele pensa que … é isso que … yum yum;).

Então aqui é interessante! Excremento de gatos, cães, vacas, cavalos, coelho, ganso, etc … Por que eles fazem isso? Não há realmente nenhuma explicação, talvez seja caviar para eles. Eu notei que as fezes de gato foram particularmente apreciadas! Muito mais que outros. Colocamos o focinho na maca e bom apetite! No entanto, o comportamento desaparece no cachorro quando adulto, com algumas recaídas de tempos em tempos …

O comportamento desaparece se você se certificar de colocar os pequenos caviares (lixo em uma sala proibida). Não preste atenção quando o cachorro / filhotefizer isso. Quando que esse produto, direcionado para uma atividade que ele gosta! Jogue a bola, execute uma ordem por exemplo. Para passeios ao ar livre estar atento! Um pouco de antecipação e seqüestrou seu cachorro / cachorro se ele liberar um cocô de qualquer maneira. Chamá-lo e voltado para um jogo.

Para evitar este hábito agradável ( Coprophagie do cachorro ), aqui estão algumas dicas:

  • Antecipar durante as caminhadas, chame seu cachorro / cachorro se ele encontrar um cocô correndo na direção oposta.
  • Em sua casa, limpe o esterco no jardim, quanto menos houver e menos ele comer.
  • Coloque maca do gato em uma sala que ele não tem acesso.
  • Não lave os excrementos do seu cachorro na frente dele.
  • Se você levar isso em conta, não grite com ele, senão ele vai engolir!
  • Se ele gosta de cocô, encaminhe-o para um exercício ou um brinquedo que ele ama. Procure a bola!
  • Coloque pimenta ou vinagre sobre os excrementos para um efeito dissuasivo.
  • Converse com seu veterinário sobre o problema.

Aqui agora você sabe como evitar que seu cachorro coma seus excrementos, então depende de você!

O que leva um cachorro a comer seu coco?

Seu cachorro está comendo o excremento dele. Isso é chamado de coprofagia. Também conhecido como scatophagia, você já viu esse fenômeno durante uma caminhada com seu cachorro ou até mesmo em casa. Por que esse comportamento? Como consertar isso? Nossas explicações e respostas.

Os cães são naturalmente atraídos pelo excremento de outros animais. Além do aspecto às vezes repugnante dessa observação, devemos admitir que as fezes de nossos animais são uma fonte real de informação e até mesmo de alimento. Alguns cães de repente se acostumam a consumir seus excrementos. Se é um comportamento que pode ser considerado normal em raras circunstâncias, na maioria das vezes, esconde um problema real. 

Entender as causas de tal atitude ajuda a combater mais eficazmente esse mal. Também revelamos vários métodos para corrigir o comportamento do seu cão coprófago.

A origem da coprofagia do cão

Em raras circunstâncias, a coprofagia é considerada normal em cães. Uma cadela que acaba de dar à luz , lambe o ânus de seus filhotes, para se livrar de seus excrementos e urina, até que eles se tornam limpos. Os filhotes também podem, porque descobrem o mundo ou imitam sua mãe , comem as fezes de maneira pontual, mas isso não dura.

Mas, em geral, um cachorro que come seu excremento é um animal que não é bem cuidado ou que vai mal . O mestre não deve ter esse comportamento levemente porque é um sinal de alarme.

  • Em casos menos severos, o cão come seus excrementos para atrair a atenção de seu mestre e / ou porque vive em um ambiente cheio de excrementos. Uma comida inadequada dada em quantidades incorretas e servidos em horários irregulares também podem ser a causa. Cabe, portanto, ao mestre corrigir sua atitude e cuidar mais de seu animal, importando-se mais com ele e garantindo que seu local de vida e seu sono sejam limpos.
  • O cão também pode ter que comer seu excremento porque ele defecou na casa e teme a retaliação de seu mestre. Mas este é um caso excepcional. No entanto, deve-se tomar cuidado para não puni-lo excessivamente quando ele se esquece da casa, a fim de evitar gerar esse tipo de comportamento mais tarde.
  • A coprofagia pode esconder problemas mais sérios, como sofrimento psicológico ou problemas de saúde . Estresse e ansiedade podem, de fato, estar na raiz dessa atitude. Doenças como pancreatite e enterite, mas também infecções parasitárias e alergias, podem gerar esse tipo de comportamento.
  • A idade do animal também é importante: os filhotes podem comer seus excrementos por experimentação e os cães mais velhos agem assim por depressão e perda de marcadores.

Como tratar a coprofagia do cão

Existem várias soluções para ajudar o cão a evitar o consumo de excrementos:

  • Precisamos primeiro garantir que ela evolua em um ambiente limpo e remover imediatamente cada um de seus excrementos (seja em seu próprio jardim ou em locais públicos, ou em torno de seu nicho).
  • Certifique-se de dar a sua comida de cachorro de estimação , que também leva em conta o seu tamanho e peso, e servir refeições em horários regulares.
  • Se o seu cão fizer isso para chamar sua atenção , ignore -o. Se ele achar que essa estratégia não funciona, ele irá parar. Mas não se esqueça de trazer-lhe todo o amor e cuidado que ele pede.
  • Em casos extremos, colocar um focinho nele pode educá-lo.
  • Quando o problema é de origem médica, apenas a medicação pode ser a solução.

Qual atitude adotar?

A coprofagia não causa nenhum problema de saúde em cães. É um comportamento que permanece anormal. É sua responsabilidade corrigir a situação.

Como tal, é necessário marcar uma consulta com seu veterinário . Este último varrerá todas as causas patológicas da ordem. Ele irá realizar uma verificação de saúde completa e verificar se o seu cão não sofre de deficiência de energia .

Baseie sua educação em reforço positivo . Se você o consome comendo seus excrementos, coloque um firme “não” nele, sem punição. Louvado seja quando ele sente seu banquinho sem comê-lo. Você também fazer esportes seu cão para ser física e mentalmente gasto.

Finalmente, se apesar de tudo isso nada mudar, não hesite em iniciar a terapia comportamental . A coprofagia não é um comportamento fácil de mudar. Tome seu problema.


Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com