Por que vermifugar o seu cão

Por que vermiforme seu cachorro? A desparasitação protege não apenas o próprio cachorro, mas também sua comitiva, porque alguns vermes que parasitam seu sistema digestivo podem ser transmitidos aos seres humanos. É, portanto, uma medida preventiva e curativa indispensável.

Spaniel anão continental pequeno

Administrar vermifugação seu cão é parte das ações de cuidados necessários , assim como escovação, caminhadas, alimentação e monitoramento de visitas ao veterinário, por exemplo. A desparasitaçãoajuda a proteger o sistema digestivo e do corpo como um todo contra os parasitas internos que podem afetar sua saúde e põem em perigo a sua comitiva. Vamos ver juntos a importância da desparasitação e o procedimento a seguir para realizar em seu cão.

O que é desparasitação?

Desparasitação envolve administrar ao animal um vermífugo, um controle de pragas que elimina os vermes que se desenvolvem em seu sistema digestivo .

Ovos, larvas ou adultos, estes parasitas gastrointestinais alteram a saúde dos cães de várias formas. O filhote pode ver seu crescimento sofrer atrasos por causa dos vermes. No cão adulto, distúrbios digestivos podem ocorrer, manifestando-se como vômitos, diarréia e inchaço.

West Highland White Terrier na grama

Em casos de infestação significativa, o animal pode perder peso . É por isso que desparasitar o cão é um passo necessário. É realizado de forma sistemática e preventiva, mas também sempre que houver necessidade.

Os riscos de transmissão para seres humanos

Os cães não são os únicos a sofrer as conseqüências da presença de parasitas gastrointestinais em seu corpo. Alguns vermes podem infectar humanos , incluindo crianças e mulheres grávidas .

De fato, as crianças estão mais expostas ao risco de contaminação, porque nem todas adquiriram todos os hábitos de higiene , incluindo a lavagem rotineira das mãos depois de terem estado em contato com um cachorro ou com seu cachorro. meio ambiente. É através dos resíduos de excremento que podem abrigar esses parasitas que estes podem ser transmitidos para as crianças que levam as mãos sujas para a boca. A lombriga Toxocara canis , por exemplo, contamina seu hospedeiro humano e pode, assim, promover o desenvolvimento da toxocaríase , com conseqüências mais ou menos graves.

Além dos nematoides dos quais o toxocara canis é uma parte, os parasitas gastrintestinais também podem ser vermes chatos , ou platelmintos (cestóides e trematódeos), como equinococos e tênias .

Jack russell terrier na grama

Como desparasitar seu cachorro e em que velocidade?

Antes de administrar qualquer vermífugo ao seu cão, você deve primeiro conhecer a frequência devermifugação. O filhote de 2 a 8 meses de idade deve ser vermifugado todos os meses , pois seu corpo geralmente contém parasitas gastrointestinais e é particularmente vulnerável. Então, a partir dos 8 meses de idade e durante toda a sua vida, ele terá que ser vermifugado uma vez por ano se viver na cidade. Se o cão vive no campo ou mora com um ou mais filhos, é melhor desparasitar duas vezes por ano .

Como para as fêmeas para reprodução, é aconselhável verme-los mais 3 vezes: antes do acasalamento , 2 semanas antes do parto e 5 semanas após o nascimento dos filhotes.

Cavalier king charles spaniel na grama

Os métodos de desparasitação do cão

Em relação às formas de medicação de desparasitação, pode ser comprimidos , seringas ou pipetas . A massa por via oral também estão disponíveis. Seja qual for o tipo de produto escolhido, você deve seguir as instruções à risca para que o tratamento seja eficaz.

Geralmente, os comprimidos são administrados em uma dose, com uma dosagem dependendo do peso do cão. Eles devem ser colocados diretamente em sua boca , como estão ou escondidos em uma delicadeza, por exemplo. O vermífugo de pipeta é aplicado no pescoço do cão, porque o local é inacessível para o último, o que, portanto, não arrisca lamber o produto.

As seringas orais são usadas principalmente em cães jovens ou pequenos. Em casos de infestação significativa, o veterinário pode optar por uma injeção. É sempre até o último para escolher o tipo de vermífugo para usar.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20