Quais as necessidades de água do gato

A água é a fonte de toda a vida. Seu gato não é uma exceção. Seu corpo é composto principalmente de água. Ele deve se hidratar de acordo com diferentes razões. Quanto ele pode beber por dia? Há momentos em que ele tem que beber mais? O que fazer com um caso de desidratação? Ele deveria beber apenas água?

gato de bengala

A água é essencial para o seu gato. Suas necessidades são reguladas por sua atividade, sua temperatura corporal , a temperatura externa e sua comida . Todos esses parâmetros determinam a quantidade de água a ser ingerida diariamente. Pode variar de um dia para o outro. No entanto, deve haver sempre um mínimo para que a desidratação não espere por ele.

Para que serve a água?

Como nos seres humanos, a água permite que o seu gato regule a temperatura do seu corpo . Assim, mantém o bom funcionamento de todos os órgãos vitais . Ele também permite que seu gato para digerir melhor sua comida, mas também a boa distribuição de minerais em seu corpo. O consumo de água é essencial e ajuda a luta contra as doenças que podem surgir em caso de falta de água (diabetes, insuficiência renal, por exemplo).

Quanto a oferecer?

prato de água deve ser fornecido em todos os momentos. Seu gato deve beber sempre que quiser. Como regra geral, seu gato bebe um quarto de litro de água se ingerir 100 gramas de alimento (40 a 60 mL de água por kg de peso). Este é particularmente o caso dos croquetes , que são secos e promovem a desidratação . Se for alimentado com purê, a comida em si já é um suprimento de água.

gato preguicoso

Não é fácil calcular exatamente a quantidade de água ingerida pelo seu gato. No entanto, você deve ter o olho em sua tigela.

Fatores externos inevitavelmente jogam com seu consumo de água. Então, se estiver muito quente , seu gato terá que beber mais. Às vezes, o consumo de água pode dobrar ou até triplicar. Este é particularmente o caso após um grande exercício físico ou amamentação no gato.

Uma qualidade para preservar

A água deve estar limpa para ser consumida com segurança . Em princípio, a água da torneira não é um problema a menos que a presença de calcário seja muito grande. Neste caso, a água engarrafada éadequada. Tenha cuidado, lembre-se de limpar a tigela de água do seu gato. Não faz sentido usar água limpa em um recipiente sujo. Isso só aumenta o risco de doenças , como giradiase.

Além disso, aconselhamo-lo a servir com água fresca quando as temperaturas exteriores são quentes e uma água mais temperada no inverno.

Como verificar se o seu gato bebe o suficiente?

teste de vinco verifica se o seu gato não sofre de desidratação. Na realidade, você verifica a elasticidade da sua epiderme . Agarre-o pela pele do pescoço. Quando você soltá-lo, a pele deve retornar à sua posição original . Se este não for o caso, então o seu gato não bebe água suficiente. Em caso de desidratação, você deve consultar seu veterinário muito rapidamente.

E se ele se recusar a beber?

Existem várias razões para se recusar a beber em seu gato. Este último pode não apreciar a água oferecida. Ele prefere beber diretamente na torneira . Sua tigela de água não o satisfaz. Neste último caso, é aconselhável mudar e optar por uma tigela transparente. Não hesite em mudar a água com mais regularidade para encorajar o seu felino a prová-lo.

gato bravo no mato

Ele pode beber algo diferente de água?

Não. A água é a única bebida necessária e vital para o seu gato. Ao contrário do que se pode pensar, o leite deve ser evitado quando o desmame for feito. Enquanto alguns gatos podem digeri-lo, a maioria deles é alérgica a proteína do leite ou à intolerância à lactose . Na verdade, o leite pode ser uma bebida perigosa para o seu gato.

Em resumo

Sua escolha deve beber cerca de 40 a 60 mL por quilo por dia. Isso é cerca de um quarto de litro de água para um gato de 5 quilos. A água é essencial e sua contribuição não deve ser subestimada. Garante o bom funcionamento dos órgãos felinos e a distribuição de sais minerais. A menor desidratação pode danificar seriamente o corpo, deteriorá-lo. A água deve estar disponível continuamente.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20