Qual é o custo de um gato?

Possuir um gato tem um certo custo. Existem alguns sacrifícios financeiros a serem feitos ao longo da vida do seu animal de estimação. Em termos de saúde, alimentação, conforto, várias despesas devem ser feitas.

Comprar um gato não deve ser uma decisão tomada de uma hora para outra. O valor do felino não é a única coisa que vai pagar. Precisa pensar nos gastos com, saúde, alimentação, higiene, ambiente e tempo.

custo de um gato

Seu gasto vai aumentar com a chegada de um pet, então precisa planejar bem para não acabar com um custo extra em mãos com o qual não poderá arcar.

A aquisição – o custo de um gato pode variar

Seu primeiro gasto vai ser com a compra do gato. O preço do seu gato pode mudar dependendo de onde for comprar. Um gato de raça pura é muito mais caro que um gato vira-lata. Há muitas maneiras de ter um gato, todas com custos diferentes:

Qual é o custo de um gato?
  • Vá até uma loja de animais. Um gato de estimação custa menos que um gato para reprodução. A qualidade de vida do gato, não tem a ver com o preço pago por ele.
  • Os indivíduos.  O custo será mais baixo já que se trata de um gato caseiro, geralmente as pessoas só querem passar os filhotes pra frente. para garantir que esta fazendo uma boa escolha verifique o ambiente em que os gatinhos estão e a forma que os pais dos gatos são criados. assim pode evitar problemas futuros.
  • Profissionais criadores. Eles geralmente são apaixonados por gatos e sabem do que estão falando. Então faça perguntas e certifique-se que esta fazendo um bom negócio, o fato de ser um vendedor profissional, nao impede de ser um trambiqueiro.
  • Um abrigo.  A adoção é sempre a melhor opção, além de esta ajudando um gato em situação de rua, você pode estar colaborando para que mais gatos façam parte da instituição. Os abrigos não costumam cobrar pela adoção, mas ficam felizes em receber uma doação.

De um ponto de vista generalizado, o custo de adquirir um gato depende de sua raça, o local de onde está comprando e o registro oficial da raça.

A saúde do seu gato tem um custo

A alimentação do gato pode varia de preço vai depender também do quanto seu gato come e o que ele come.

Qual é o custo de um gato?

Durante o primeiro ano de vida, pode ter alguns gastos como vacinas, idas ao veterinário, e castração em alguns casos.

O custo de uma visita ao veterinário pode varear de uma região para outra, também pode depender do tipo de animal que está levando.

O preço dos alimentos depende da sua qualidade

Existem diferentes marcas para a comida do seu gato. A qualidade pode variar de uma marca para outra. Além disso, você pode comprar alimentos secos ou alimentos úmidos. Isso também afetará o custo.

Um gato consome em média 50 a 60 gramas de ração por dia . Isso equivale a quase 22 kg por ano. Se você optar por uma marca clássica , você pode ter que gastar um pouco mais do que comprando uma marca mais comum.

Qual é o custo de um gato?

O equipamento do gato tem preço

Antes de comprar seu gato, você terá que anexar para possuir todo o equipamento essencial para o bem-estar do seu novo animal de estimação.

  • A gaiola de transporte 
  • Uma caixa de areia,
  • 2 tigelas – uma para a água, outra para a ração
  • Uma cesta de dormir
  • Brinquedos, e arranhadores
  •  ferramentas de manutenção da saúde, como escova para os pelos.
  • Grade de proteção nas janelas e portas

Com o tempo, os brinquedos, as tigelas e as caixas de areia terão de ser trocados, então fique atento aos sinais de desgaste e troque esses objetos assim que for possivel.

saiba mais sobre gatos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20