Quando vermifugar seu gato?

Desparasitar um animal, e especialmente o seu gato, é altamente recomendado. Deve até ser obrigatório. Isso protege seu felino, e toda a sua família contra vermes e parasitas que podem envenenar sua vida. 

O vermífugo, qual sua função?

Um gato com vermes terá muito mais probabilidade de desenvolver doenças. Estes parasitas, podem ter varias origem diferente. Há vermes que aparecem após a ingestão de alimentos crus, como carne. A partir daí, esses vermes se desenvolverão no intestino do seu felino.

vermifugar

Também encontramos vermes que gostam de se misturar com o sangue do seu gato e causar anemia. A dirofilária, conhecida como vermes do coração, alimenta-se diretamente do plasma sanguíneo do seu gato.

Os vermes e parasitas que atacam o seu gato também podem ser transmitidos para os canídeos e vice-versa. 

Eles também são transmissíveis aos adultos e às crianças, que são mais vulneráveis. Seu gato será ainda mais se ele estiver acostumado a vagar em seu jardim ou fora dele. Ele pode ter ascaridíase, o que é bastante comum em filhotes; este verme é transmitido pelo leite materno ou pelo simples contato com seu excremento. A vermifugação em seu gato é, portanto, essencial.

Quais são os tipos de vermes?

No curso de sua vida, um gato pode pegar diferentes tipos de vermes:

Quando vermifugar seu gato?
  • Os vermes digestivo, se os nematoides (lombrigas) ou tênias (vermes). Estes são parasitas do intestino do seu gato. Observe que os cestodes são mais raros. Há também vermes digestivos menores, como ancilostomídeos, que afetam principalmente cães.
  • As lombrigas vivem no intestino delgado. Eles são bastante comuns em seu felino. Eles são bastante longos (cerca de vinte centímetros) e se alimentam de uma substância encontrada no estômago.
  • Tal como acontece com os humanos, podemos lidar com vermes ou vermes-solitários.
  • Da para cardiorrespiratória, muito raro na França, também pode afetar o seu gato, especialmente se você vive em uma área do sul da Europa.

Quando desparasitar seu gato?

Os vermes podem causar danos sérios e irreversíveis a vários órgãos do seu felino. Sem mencionar o fato de que alguns são transmissíveis ao homem e à criança, que não pratica todas as regras de higiene. Não espere que o seu gato vomite, fique anêmico ou tenha uma pelagem maçante para agir. A prevenção continua sendo a melhor arma.

Quando vermifugar seu gato?

Você deve desparasitar seu gato 2 a 4 vezes por ano, dependendo do seu estilo de vida. Mesmo que o seu felino não vá para fora, não pule este passo crucial, porque se o vermífugo for preventivo, as doses dadas regularmente ao seu animal permitirão que ele se defenda adequadamente diante de vermes, matando-os.

Qual opção escolher?

Vermifugação é um ato médico que deve ser realizado por seu veterinário. Ou em qualquer caso, ele deve fazer-lhe uma receita médica para realizar o ato sozinho. Dois modos de desparasitação são recomendados:

  • Um comprimido que pode ser misturado com a comida do seu gato. Os comprimidos podem até parecer um petisco e ser dado ao seu felino sem que ele perceba. A dosagem é baseada em vários parâmetros definidos pelo seu veterinário (peso, idade …).
  • As pipetas são como produtos de pulgas ou anti-tick. Eles são frequentemente aplicados no pescoço, na superfície da pele. A pipeta pode parecer mais fácil, porque não pede para engolir algo para o seu animal de estimação.

Em ambos os casos, seu veterinário deve mostrar o procedimento a seguir.

Quando vermifugar seu gato?

E os filhotes?

Seu gatinho deve ser vermifugado muito cedo, porque a infecção pode ocorrer no útero, se estiver infestado. Seu tratamento deve ser adaptado e particular. Em seu primeiro mês, ele será vermifugado a cada duas semanas, depois uma vez por mês até os seis meses de idade. Posteriormente, levará um ritmo normal de 2 a 4 vezes por ano, de acordo com seus resultados.

Pode dar vermífugo para gato com diarréia?

Se o seu u003cstrongu003egatou003c/strongu003e apresentar sintomas como diarreias, alterações no excremento (fezes), vômitos e palidez nas mucosas é sinal de que ele u003cstrongu003epodeu003c/strongu003e estar com vermes.

Como vermifugar o gato?

Consulte sempre a opinião de um veterinário.u003cbru003eFaça exames rotineiros. u003cbru003eConsidere a rotina e o peso do animal. u003cbru003eObserve a dosagem. u003cbru003eFique atento à periodicidade das doses. u003cbru003ePrepare o ambiente. u003cbru003eFaça testes antes do grande momento. u003cbru003eUtilize diferentes estratégias.

Qual a dosagem de vermífugo para gatos?

Para u003cstrongu003egatosu003c/strongu003e entre 3 e 4 kg a u003cstrongu003edoseu003c/strongu003e é de 1 comprimido; Para u003cstrongu003egatosu003c/strongu003e entre 4 e 8 kg a u003cstrongu003edoseu003c/strongu003e é de 2 comprimidos; Para u003cstrongu003egatosu003c/strongu003e com mais de 8 kg seguir a u003cstrongu003edosagemu003c/strongu003e recomendada de 1 comprimido a cada 4 kg.

veja outras dicas aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20