Raça American Bobtail

O Bobtail americano é um gato bastante recente, especialmente conhecido nos Estados Unidos e ainda não muito na Europa. No entanto, é um gato adorável, muito doce e delicado com o seu dono, por vezes, o pote de cola, que tem um comportamento próximo ao do cão. Não apresenta problemas de saúde e suas duas variedades, de pêlo curto e metade de comprimento, dificilmente são difíceis de manter.

American Bobtail grande

Você já ouviu falar de uma raça de gato sem rabo? Se a resposta for “não”, descubra através deste retrato. Vamos apresentar o Bobtail Americano, um gato incomum, uma vez que se distingue pela sua quase nenhuma cauda. No mundo dos felinos, também dizem que isso não é comum.

American Bobtail filhotes

O Bobtail americano é um gato de tamanho médio com uma estrutura óssea robusta e musculatura forte. Mede entre 22 e 24 cm na cernelha para um peso entre 5 e 8 kg. Poderoso, pesado e robusto, o Bobtail americano é um verdadeiro ursinho de pelúcia esperando para ser mimado. Ele tem uma cabeça larga com mandíbulas fortes, um queixo forte, um focinho largo e bochechas proeminentes. O gato tem grandes olhos amendoados cuja cor coincide com a do vestido. E para a cauda, ​​vamos falar sobre isso. Ela varia de 2,5 a 10 cm e é curvada na parte de trás. Esta cauda muito curta tem pêlos longos. Ao nível de sua pelagem, o Bobtail americano tem uma pele de comprimento médio que é densa na barriga, nas calças e no colarinho. O padrão admite por sua vez todas as cores do vestido.

História da raça

Bobtail Americano não desce do Bobtail Japonês. Sua história acontece quase exclusivamente nos Estados Unidos. Pelo menos, é aqui que encontramos sua origem por volta de 1965. Na realidade, o Bobtail americano nasceu de um “casamento” entre um gato de cauda longa e Yodi , um gato malhado marrom descoberto por John e Branda Sanders. em uma reserva indígena no Arizona. Eles decidiram trazê-lo para casa e acasalá-lo e assim acasalar com essa fêmea.

American-Bobtail-filhote.

Vários filhotes da mesma ninhada tinham uma cauda curta. Uma amiga deste casal, Mindy Shultz , olhou mais seriamente para esta nova raça, determinada a tê-lo reconhecido. Este foi o caso em 1989, embora a raça ainda esteja em desenvolvimento.

Características físicas

Seu corpo : O Bobtail Americano é de tamanho médio a grande. Ele é musculoso, atlético e dá uma impressão de poder. É o formato semi-cobby. Seu corpo é mais longo que alto. Ele tem um peito cheio e quadris fortes. Os machos geralmente são mais fortes que as fêmeas, que mantêm uma certa feminilidade. 
Seu cabelo  : O Bobtail americano vem em duas variedades: um primeiro de cabelos curtos e um segundo de cabelo comprido. Cada vez, o cabelo é peludo e bastante fornecido no pescoço, cauda, ​​barriga e posteriores. Tufos de cabelo estão presentes nas pernas da variedade de cabelos compridos. Variação sazonal é permitida no sujeito de cabelo comprido médio, é perceptível no sujeito de pêlo curto. 
Sua cor: O padrão do Bobtail americano não é muito difícil, pois aceita todas as cores em todos os formatos possíveis neste gato. 
Sua cabeça : é larga, sem superfície plana. Suas mandíbulas, poderosas, são visíveis. De perfil, vemos uma cabeça com um nariz ligeiramente curvo e uma ligeira parada. As bochechas estão cheias e o queixo é forte.  
Seus olhos : são grandes, bastante largos, ovais e angulados até a base da orelha. A cor é muitas vezes combinada com a do vestido, o mais uniforme possível. 
Seus ouvidos : As orelhas do Bobtail americano são de tamanho médio, largas na base, bem abertas e colocadas suficientemente baixas. Um pouco arredondado com plumas no final.
Sua cauda : É muito curto, pois mede entre 2 e 10 cm. Nunca vai além do ponto do jarrete.

American Bobtail esperando

Comportamento, saúde e caráter

De um olhar selvagem, como o lince ou a bengala, o Bobtail americano é muito gentil , altamente dedicado ao seu mestre e à sua família adotiva. Ele é um jogador bastante ativo e gosta de sair no apartamento ou sair de vez em quando no sofá da família. Ele ama a companhia de crianças . A de congêneres e outros animais também não o incomoda. Note que tem um comportamento próximo ao cão, por isso é frequentemente chamado de “cão-gato”. Na verdade, às vezes pode ser um pote de cola com seu dono. Ele o ama e está pronto para todos os sacrifícios. Ele sabe como se adaptartodos os ambientesestilos de vida . Em todo caso, não apóia a solidão.

American Bobtail em pé

O Bobtail Americano é um gato esperto e muito animado. Ele é dócil com seu séquito e é muito adorável para agradar a todos. Ele é muito ligado aos seus professores e tem problemas com a solidão. O Bobtail é muito gentil e tem um monte de afeto e que, mesmo para outros cães ou outros animais na casa: hamster, pássaro, cão … Embora ele tem um temperamento calmo, isso não impede que ser um grande jogador, para o deleite das crianças. Ele pode viver tanto em uma casa quanto em um apartamento. Mas se você tem um grande jardim, é melhor ter uma tatuagem de identificação usada pelo seu gato para encontrá-lo facilmente se ele começar a fugir.

O Bobtail americano não tem uma grande necessidade de atividade física . Portanto, uma vida em um apartamento combina perfeitamente com ele, já que o último tem uma varanda para que ele possa respirar o ar do exterior de vez em quando. Claro, ele terá que ter acessórios como uma árvore de gato ou um poste de arranhar, essencial para sua realização pessoal. É um gato calmo que prefere flam em um sofá para sair correndo.

O Bobtail Americano, além de excelente companhia, não apresenta grande preocupação com patologias. Ele não tem hereditariedade ao nosso conhecimento. Ele tem uma forte capacidade de resistir a doenças. No entanto, deve ser vacinado contra as patologias habituais do gato que possam desenvolver-se, nomeadamente raiva, tifo, leucose e coriza.

American Bobtail deitado

Devido a um subpêlo bastante denso, o Bobtail americano requer manutenção regular, mas não é complicado, porque uma única escovação semanal é suficiente para sua felicidade. Não há necessidade de fazer mais, especialmente para a raça de pelo curto.

Exceto em tempos de muda, a escovação deve ser feita regularmente, mas não com uma incansável pronunciada. Você deve ser gentil neste exercício para preservar seu casaco e subpêlo. É possível verificar a condição de suas orelhas e olhos de vez em quando para evitar qualquer risco de desenvolver uma infecção.

American Bobtail adulto

A raça é recente, ainda é difícil detectar todas as patologias que são comuns. Seja como for, é um gato robusto que não desenvolveu nenhuma doença específica até agora. Só é aconselhável oferecer uma dieta equilibrada adaptada à sua idade, atividade física e saúde.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20