O American Curl é um gato com muitas vantagens. Muito bom companheiro para uma família com ou sem filhos, também é adequado para os idosos ou sedentários. Na verdade, é principalmente um gato indoor, que vem em duas variedades: um de pêlo comprido, o outro de pêlo curto. Um gato relativamente novo (década de 1980), o American Curl é uma doçura impressionante, uma tranquilidade rara, mesmo se ele sabe como ser um jogador e ativo quando ele quer. Quase nunca mia, tornando-se um esplêndido gato de apartamento. Sua saúde não é problema se seus ouvidos, no singular, forem verificados como deveriam.

american-curl-se-escondendo-1024x683-3525564-2583320-9847740-6370608

Não é chamado American Curl sem motivo. Ele deve este nome aos seus ouvidos que rolam de cabeça para baixo, dando-lhe um olhar muito atípico. Apesar de sua aparência física incomum – e isso é um pouco de dizer – o American Curl é um gato encantador e inteligente que é uma boa companhia para as famílias.

Se é uma questão de falar das peculiaridades físicas do American Curl, é difícil não evocar em primeiro lugar seus ouvidos, a quem ele deve seu sucesso. Os últimos formam um arco que lembra uma lua crescente indo de 180 ° para trás. De acordo com o padrão, é imperativo que a ponta não toque a parte de trás do seu corpo. A cabeça é triangular com uma face plana. Consiste em um focinho redondo e dois grandes e bem espaçados olhos que lembram uma noz.

A American Curl tem um modelo de tamanho médio com um decote gracioso, fino e relativamente longo. É um gato elegante que pode ter pêlos curtos ou longos. Quanto ao vestido, todas as cores e padrões são permitidos pelo padrão.

american-curl-jovem-1024x640-3315415-8940974-3723706-8336454

História da raça

American Curl leva o nome do inglês, que significa “encaracolado”, obviamente referindo-se a seus ouvidos específicos. Este é o gato descoberto por este casal americano em 1981. Grace e Joe Ruga caem em um pequeno gato no sul da Califórnia. A princípio, eles não se importaram até que Sulamith, assim chamada, deu à luz e deu à luz muitos gatinhos que usavam as orelhas dobradas.

Depois de algumas perguntas aos especialistas felinos nos Estados Unidos, a raça American Curl foi criada e especialmente reconhecida pela TICA em 1985, quatro anos após sua descoberta.

american-curl-grande-1024x730-8180101-7101909-5447659-8457046

Características físicas

Seu corpo : The American Curl é de tamanho médio, formato semi-estrangeiro, como seu padrão diz. Tem um corpo qualificado de elegante e retangular. Seu comprimento é maior que a altura de sua cernelha. Note que o macho é freqüentemente maior que a fêmea. Há também uma bela musculatura, tônica e uma estrutura fina. 
Seu cabelo  : The American Curl vem em duas variedades, uma vez que existe com ambos os pêlos curtos e cabelos longos. O primeiro tem o cabelo sedoso, deitado no corpo e quase sem subpêlo. O segundo tem uma pele de comprimento médio ao invés de longa. Ela também é sedosa e deitada em seu corpo. A cauda é bem fornecida. 
Sua cor: O padrão do American Curl é como seu primo o Bobtail americano. Todas as cores do vestido são permitidas. 
Sua cabeça : é de tamanho médio e de forma triangular, bastante longa e menos ampla. O focinho tem contornos arredondados, o queixo firme.   
Seus olhos : Eles são bastante grandes, proporcionais ao resto da cabeça. Sob a forma de nozes e são bem espaçadas. Todas as cores são aceitas pelo padrão, que no entanto prefere as mais brilhantes.  
Seus ouvidos: Os ouvidos da American Curl fazem especial e singular. Eles são curvados acima da cabeça e formam um arco que vai de 90 ° a 180 ° na direção das costas. Eles são bastante grandes e têm cabelo por dentro. No entanto, a forma original das orelhas não deve impedir que o gato tenha movimentos naturais. 
Sua cauda : É muito curto, pois mede entre 2 e 10 cm. Feather-like, especialmente na variedade de cabelos compridos.

american-curl-filhotes-1024x387-1743507-8038534-4017778-5496344

O American Curl é malicioso, alegre e de grande inteligência. Quando ele está feliz, todos ao seu redor sabem disso. Seu lado impertinente lhe rendeu o apelido de palhaço de gato. Mas devemos educá-lo, porque ele pode cometer muitos disparates querendo ser o mais esperto. De qualquer forma, você rapidamente esquecerá seus maus truques diante de sua simpatia e de sua alegria de viver. As crianças, em particular, terão prazer em receber um animal de estimação em casa. Também evite deixá-lo sozinho por muito tempo, porque ele não pode ficar de pé. Outra de suas vantagens é que se adapta perfeitamente ao seu ambiente. Ele não terá problemas em morar em um apartamento.

O American Curl é especialmente fofo com suas orelhas dobradas . Isso dá um toque carinhoso e agradável. Ele sabe disso, mas não necessariamente joga. Tem um caráter equilibrado . Ele não pode suportar a solidão e permanece muito ligado ao seu mestre, bem como à sua família adotiva. Ele é doce , terno e gosta de abraçar . Ele exige atenção constante de seu dono, que terá que mostrar seu amor por seu animal. Ele também é um grande jogador , especialmente com criançastornando-se um grande companheiro para eles. Ele tolera muito bem a presença de congêneres e outros animais ao seu lado, uma vez que é discreto . Note sua grande curiosidade e a ausência de miados , o que é um grande trunfo.

american-curl-filhote-1024x575-6276186-4277662-5171749-7459591

Condições de vida e saúde

American Curl é principalmente um gato de interior, que nunca será contra um pouco de verde fora ou varanda. Ele deve receber os adereços úteis para seu desenvolvimento e bem-estar , o que também permitirá que ele se gaste diariamente, porque mesmo que ele não seja um grande esportista, ele deve ser capaz de manter a forma e uma certa elegância. A partir daí, uma árvore de gato , um poste de arranhar e alguns brinquedos são essenciais.

O foco deve estar nas orelhas , que devem ser limpas regularmente com algodão e nunca com um cotonete que só danifique o canal auditivo. Além disso, este gato não tem doença hereditária e é de constituição muito forte . Ele tem uma saúde de ferro que lhe permite viver uns bons quinze anos sem se preocupar. Naturalmente, as vacinas básicas são necessárias para prevenir as seguintes doenças: raiva, tifo, leucose e coriza.

american-curl-em-foco-1024x701-2189925-4781802-9733029-1837775

Tal como acontece com todos os gatos, o Amercan Curl deve ter uma dieta adaptada ao seu estado de saúde, idade e atividade física. Não está sujeito a nenhuma doença específica ou hereditária por causa de sua diversidade genética, mas é muito importante cuidar da higiene e da saúde de seus ouvidos.

Seja de cabelos curtos ou cabelos compridos , a manutenção do American Curl não é muito complicada. Apenas escove regularmente e pronto. Sua pelagem não é difícil de tratar.

escova tem de ser, pelo menos, dois em dois meses. Deve permitir que seu gato mantenha a força de seu cabelo. Além disso, será importante verificar regularmente o estado dos seus ouvidos e limpá-los, se necessário. Isso irá impedi-lo de desenvolver infecções.

A American Curl se alimenta principalmente de alimentos industriais feitos a partir de patês ou croquetes de alta qualidade . Este último, muitas vezes seco, pode ter que ser umedecido para evitar problemas renais. Caso contrário, você tem que ajustar sua ração diária de acordo com sua atividade. Fora de questão para desenvolver qualquer tipo de obesidade neste gato.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk