Raça Azul russo

O Russian Blue é um gato gracioso, com lindas curvas e um visual elegante. Também dá uma impressão de poder, graças ao seu corpo musculoso. Ele é carinhoso, muito gentil e discreto. Dificilmente me faz tão pouco ou tão pouco que não o ouçamos. Por outro lado, não é o companheiro ideal para crianças ou famílias numerosas. De fato, o ruído prefere discrição, tranquilidade, calma. Ele gosta de uma vida de tranquilidade e descanso. Ele é quase exclusivamente ligado ao seu dono, em quem ele pode passar seus dias descansando e sendo abraçado. Ele não aprecia o desconhecido.

Azul russo pequeno 8971349 3100352 4014806

O russo azul é amigável e misterioso. É o companheiro ideal para um mestre calmo que pode lhe dar afeto. Ele gosta de brincar com outros animais em casa e, especialmente, gosta de tranquilidade.

Ele não gosta de barulho e crianças. É o gato ideal para pessoas solteiras que podem dar-lhe tempo e amor. O gato azul russo é magro e forte, sua musculatura é fina e sua delicada estrutura óssea. A cabeça é curta e triangular e seu crânio é plano e comprido. O focinho é médio, a testa lisa e alta, o nariz reto, o queixo alinhado e forte.

Azul russo jovem

A trufa é cinza e suas almofadas são cinza ou rosa. O pescoço é gracioso, longo com um cabelo fornecido. As orelhas estão abertas na base, mais estreitas no topo, com um triângulo arredondado, longo, alto e bem afastado.

Olhos verdes esmeralda são grandes, espalhados por um oval inclinado. A cauda é larga na base, longa e fina, afinando no final.

História da raça

A origem do azul russo não está realmente estabelecida. O mistério de sua aparição na cena internacional permanece hoje. Assim, algumas pessoas pensam que o azul russo é nomeado após sua descoberta em 1860 por marinheiros na região de Arkhangelsk , um porto perto do Círculo Ártico. Esta raça teria então sido trazida de volta para a Inglaterra para vender. Na época, esse gato era procurado por sua pele.

Azul russo deitado

De acordo com uma outra história, o azul do russo foi levantado nem mais nem menos do que na Inglaterra , antes de conhecer o início de 20 th século.

Na França, não foi até o primeiro trimestre do 20 º século para vê-lo terra. Ele não sabe seu nome atual. Na verdade, na época, ele foi apelidado de Blue Foreigh (Azul Estrangeiro) antes de seu nome Russian Blue não foi oficializado em 1939. Ele foi posteriormente perto de desaparecer durante a Segunda Guerra Mundial . Nos anos 80, ele foi reconhecido por muitos clubes como uma corrida independente.

Agora é popular na Grã-Bretanha, no Japão, nos Estados Unidos e na Alemanha

Azul russo brincando

Características físicas

Seu corpo : robusto, elegante, poderoso, esbelto. Tem um corpo longo com uma musculatura bastante fina, com pernas muito longas. 
Seu cabelo : Ele tem um pelo curto e fino. Seu subpêlo é denso. 
Sua cor : O azul russo é geralmente azul-cinza, com alguns reflexos prateados. Há também gatos com um casaco branco ou preto. No entanto, o pêlo não deve apresentar vestígios brancos.  
Sua cabeça : A cabeça do russo azul é bastante arredondada, com um grande pescoço. 
Seus olhos : olhos verdes, um pouco oblíquos. 
Seus ouvidos : orelhas grandes, triangulares e arredondadas no final.   
Sua cauda : A cauda do azul russo é densa.

Azul russo andando

Gentil, carinhoso e discreto, ele prefere ficar em casa sem barulho nem filhos. Ele é carinhoso o suficiente para ficar no colo de seu mestre por horas. Às vezes uma pessoa caseira, ele não gosta de estranhos. Sociável, mas apenas com outros animais da família. Ele às vezes sai ao jardim para caçar. Em suas horas, ele será esportivo, animado e jogará sem ser muito turbulento.

Comportamento, saúde e caráter

O russo azul é uma raça altamente valorizada pelos humanos. Do seu lado, ele dedica um culto indescritível ao seu dono, no qual ele pode estender horas. Por outro lado, ele não aprecia a presença de crianças . Ele não gosta do som . Assim, ele encontrará seu cumprimento em um ambiente calmo . Quando decidido, o azul russo pode estar ativo, jogador . É muito bem adequado para os idosos , sozinho.

Azul russo brincando

apartamento vivendo com um pequeno jardim muito apropriado para este gato que aprecia o espaço para esticar as pernas. No entanto, ele não precisa de uma atividade ultrajante, ele que gosta de paz e tranquilidade . Pode acontecer a ele passar dias sem se mexer, por preguiça. Também pode ser feito muito bem no campo . Mas neste caso, não esperará vê-lo novamente se tornar um bom salão para gatos.

Azul russo olhando

O azul russo não está necessariamente exposto a doenças específicas, além daquelas comumente encontradas em gatos. Assim, um Azul Russo que quase exclusivamente passa sua vida em ambientes fechados terá muito menos probabilidade de contrair uma patologia como Tifo ou Coryza . Deve ser vacinado em idade precoce. Além disso, ele não tem patologia hereditária significativa . Deste lado, é um gato bastante sólido .

Calma e tranquilidade . É isso que o russo precisa. Sua manutenção é resumida apenas em uma escovação semanal . Isso também permitirá que ele evite oclusões intestinais causadas pela formação de bolas de pêlo durante as lavagens diárias .

A dieta ideal para o russo azul é uma comida variada com peixe e carne. Uma preparação caseira é preferida a todos os outros alimentos, no entanto, os croquetes podem oferecer tudo o que é bom para ele; proteína animal de qualidade superior. Pergunte ao seu criador para a melhor comida com base na idade e estilo de vida.

Dependendo da idade, das origens, da beleza e da reputação do criador, o custo da fêmea azul-russa é negociado entre 900 e 1500 francos e o macho azul-russo entre 1000 e 2500 francos.

Os custos de manutenção de um gato azul russo

O custo de manutenção do Azul Russo não é o mais alto, graças a uma saúde sólida e a taxas veterinárias inferiores às de outras raças. Entre kibbles de alta qualidade, lixo, taxas veterinárias e lembretes de vacinas, vermífugos e anti-pulgas , o seu gato azul russo vai custar entre 30 e 50 francos por mês.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20