Raça Bichon Havanês

O Havanese é um cão pequeno e vigoroso, que tem pernas baixas, tem proporções importantes, o comprimento do focinho é igual à distância entre o stop e a protuberância occipital. A relação entre o comprimento do corpo e a altura na cernelha é de 4/3. Ele tem uma cabeça de comprimento médio. A relação entre o comprimento da cabeça e o comprimento do tronco é de 3/7. Ele tem uma caveira chata e muito pouco protuberante. Ele também tem uma ampla frente baixa.

Bichon Havanês preto

A parada do Havanese Bichon é moderadamente marcada. A trufa é preta, o focinho afunila gradualmente e levemente em direção à trufa, mas não é nem apito nem truncado. Os olhos deste cão são grandes o suficiente e são amendoados e de cor castanha tão escuro quanto possível, em redor do olho deve ser marrom escuro a preto. Suas orelhas são relativamente altas, caindo ao longo das bochechas.

CARACTERÍSTICAS DO HAVANESE

O Havanese é um cão nativo da região do Mediterrâneo ocidental. É um animal de estimação agradável de viver. É pequeno, de 24 a 27 cm, às vezes. Este cão tem um cabelo de cobertura muito comprido de 12 a 18 cm, é macio, liso ou ondulado e pode formar fechaduras encaracoladas. Seu vestido é branco, tawny, tawny claro ou bronzeado e até preto com possíveis manchas. Sua cauda tem a forma de um bastão ou enrolada nas costas.

Bichon Havanês no sofa

ORIGEM

O Havanese Bichon é uma raça de cão antiga que se originou na bacia do Mediterrâneo e teria viajado para Cuba com os navios da época. Havanese desenvolvido nos Estados Unidos na década de 1970. As primeiras importações havana na Europa foram feitas por volta da década de 1980.

Principalmente na Alemanha, Suíça e Holanda, e mais recentemente na Europa Oriental. Agora, esta raça está presente em toda a Europa, mas permanece muito confidencial.

Bichon Havanês nas flores

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

O Havanese é um abraço suave e fácil de educar, ele é carinhoso e adora crianças. Ele late sabiamente, ele é um cão de companhia agradável, ele é animado, alegre, feliz de viver. A malícia é tão charme.

Bichon Havanês na grama

O Havanese é um cão robusto, ele nunca está cansado. É um excelente cão de estimação. Ele também pode se adaptar aos seus movimentos sem nenhum dano. Sua robustez é uma das suas grandes vantagens.

Bichon Havanês com coleira

CONDIÇÃO DE VIDA

O Havanese pode viver em um apartamento, ele se adapta facilmente a esta vida, desde que ele possa andar todos os dias. Ele ama a vida familiar, ele é muito ligado ao seu mestre. Ele é fácil de educar e é excepcionalmente desperto, como um cão de alarme que ele ladra sabiamente. Ele é um jogador amável, um encantador e até um bobo da corte, adora crianças e brinca com elas sem parar.

Bichon Havanês na foto

SAÚDE

O Havanese é um cão pequeno, mas robusto, ele pode viver cerca de quinze anos. As preocupações que podem ocorrer com esses cães atingem os pequenos geralmente. Uma luxação de patela ou tártaro que às vezes se instala bem cedo nos dentes.

Bichon Havanês escondido

No entanto, este cão não é afetado por qualquer doença hereditária. Ele deve comer luz para estar em boa forma, andar muito e ser mantido imaculado. Seus olhos devem ser lavados com água destilada. Deve ser tratado contra parasitas que muitas vezes encontram refúgio em sua pele espessa.

Bichon Havanês com sono

ADESTRAMENTO

O Havanese deve aprender boas maneiras cedo. Nós devemos começar a educação precoce. Se ele é mal educado, ele se torna um homem caprichoso que fará isso apenas em sua cabeça. Você tem que ser firme e não ser fraco, mas não seja mandão demais. Este cão não se levanta, mas ele é educado, ele deve ser ensinado sabedoria e dedicar tempo. Ele tem uma grande necessidade de vida social.

Bichon Havanês correndo

CONSELHO

O Havanese é muito cativante, é até mesmo chamado charmoso pote de cola, pula nas suas camas, se instala com confiança nos joelhos. Ele afirma estar constantemente ao lado de seu mestre. Ele é um cão de companhia agradável, ele mostra uma sensibilidade fora do comum. Você não deve mima-lo demais, nem brutalizá-lo ou deixá-lo em paz por muito tempo. No entanto, é necessário prestar atenção a isso.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20