Existem 2 variedades de birmaneses. O birmanês americano e o birmanês britânico. Sua diferença está especialmente presente em sua física. O primeiro tem uma cabeça mais redonda que a segunda. Ele também é mais forte, mais forte e mais impressionante do que seu colega britânico. Seus personagens são idênticos, assim como sua saúde, ferro. Sua manutenção é reduzida a uma única escovação semanal e sua presença muito amigável é muito apreciada por sua família.

BIRMANÊS sentado

A raça de gato birmanês é único na sua beleza, bondade, carinho e ideal para aqueles que desejam dar amor e abraça seu pequeno felino. Uma das suas características é o fato de que viajar bem no carro e ele gosta de assistir através das janelas.

Em seu padrão, deve-se perceber uma expressão de suavidade, um corpo pesado, um tórax largo, uma estrutura forte e uma musculatura tônica. Sua cauda é grossa e larga na base, afinando no final. A cabeça do birmanês é de tamanho médio e arredondada com um rosto rechonchudo em forma de triângulo. Seu nariz deve parar e seu queixo deve mostrar uma mandíbula forte.

Suas orelhas devem estar inclinadas para frente, bem afastadas e de tamanho médio. Os olhos do gato birmanês devem ser espaçados, grandes e redondos com uma cor dourada intensa. Suas pernas são de comprimento médio como seus pés redondos. Seu vestido é bem mobiliado, macio com uma textura fina e muito brilhante.

BIRMANÊS olhando

História da raça

Os birmaneses são do sudeste da Ásia, da Tailândia, para serem mais específicos. Encontramos vestígios de vários séculos aC Durante o período Ayudhya, um gato de cor de cobre detonou. Esta descrição é estranhamente semelhante aos birmaneses como a conhecemos quando apareceu pela primeira vez em 1930.

O primeiro birmanês de um cruzamento entre Wong Mau, um Siamese escuro importado da Birmânia para os Estados Unidos pelo Dr. Thomson, e um siamês. Outra cruz deu um gato marrom bastante escuro que tomou o nome de birmanês. Tenha cuidado, esta raça de gato não deve ser confundida com a Sagrada da Birmânia .

Ao longo dos anos, a diferença é notória entre os birmaneses americanos e os birmaneses britânicos, que continuaram a sofrer mutações graças à pesquisa de pesquisadores britânicos. Estes trouxeram uma variedade de cores mais importantes reconhecidas pelo padrão. Fora do canal, também é um gato muito popular entre os ingleses.

Características físicas

Seu corpo : o inglês birmanês é mais leve, mais leve que seu primo americano. Tem um quadro bonito, mas é menos sólido que o birmanês americano. Em ambos os casos, são gatos de tamanho médio, todos no músculo. Seu peito é bastante largo e suas patas traseiras são mais altas que as patas dianteiras. O birmanês americano tem quadris e ombros arredondados. 
Seus cabelos  : O birmanês americano, como o inglês, tem um cabelo curto, lustroso e próximo do corpo. O subpêlo está quase ausente. A pele está deitada no corpo. 
Sua cor: O birmanês padrão é bastante rigoroso nesta área. Originalmente, os birmaneses são sépia real (Zibeline). É uma cor avelã escura que pode ir até o marrom quente. A barriga e o pescoço são ligeiramente mais claros. O padrão também aceita vestidos azuis, chocolate e lilás. Em inglês, o roux e o casaco “tartaruga” também são tolerados. 
Sua cabeça : A do americano birmanês é muito arredondada. As maçãs do rosto são muito visíveis. Não há parte plana. A frente está abaulada e a parada é muito marcada. O focinho é bem curto. Em contraste, o chefe do birmanês britânico é mais triangular. As maçãs do rosto também são bem altas e bem marcadas. Para o resto, tem as mesmas características de seu primo do outro lado do Atlântico.
Seus olhos : Eles são grandes o suficiente, bem espaçados e de cor amarela. Observe que verde e azul não são aceitos pelo padrão. Sua linha superior é oblíqua e sua linha inferior é arredondada. 
Seus ouvidos : As orelhas do birmanês são de tamanho médio. Eles são um pouco arredondados e inclinados para a frente. 
Sua cauda : é de tamanho médio e tem uma ponta arredondada.  

BIRMANÊS filhote

A raça oferece em seu padrão várias cores como o sépia azul birmanês; cinza prateado claro, champanhe sépia birmanês; chocolate claro veja bege, platinium do sepia burmese; cinza prateado claro com sépia vermelha birmanesa, bege; damasco vermelho, creme birmanês sépia; creme bege, vermelho e claro, sépia de tortie birmanesa; marrom e vermelho, sépia creme azul birmanês; azul e creme. A peculiaridade desta raça é sua parte inferior deve sempre ter uma coloração de cabelo mais clara. O vestido deve ser uniforme sem arranhões.

Comportamento, saúde e caráter

O birmanês inglês é um gato calmo , muito doce e delicado . É perfeito para a vida familiar , pois ele gosta de estar na companhia de seu mestre e de sua família adotiva. Ele não suporta a solidão e precisará da presença humana ou de outro animal como um cachorro . Ele está buscando reconhecimento . Este gato é curioso , muito inteligente , o que o torna facilmente dócil . Ele se educa de maneira muito simples. Ele não tem medo de nada , às vezes travesso e tem muitosensível . É uma raça muito sociável , que não teme o encontro com seus congêneres ou com os outros animais. Grande vantagem, nunca mia quase nunca, o que torna muito apreciado se você quer calma em sua casa. Ele está apenas pedindo atenção , cuidando dele e brincando com ele . Seu amigo americano parece com ele. Note que ambas as variedades gostam de brincar com crianças .

BIRMANÊS deitado

Esta raça é amigável, curiosa e muito brincalhona. Ele inspeciona todos os lugares onde ele vai e sua casa primeiro. É possível que ele abra gavetas e portas. O homem birmanês gosta de brincar com as crianças; a mulher mais velha ficará mais em casa e menos ativa com as crianças.

Ao contrário de siameses ou birmaneses, não mia muito frequentemente. É um gato que procura abraços de seu mestre.

Os birmaneses podem ficar satisfeitos com a vida em um apartamento. No entanto, sua curiosidade e vivacidade serão mais lucrativas do lado de fora. Então, se ele pode ser colocado em uma casa com um jardim , é melhor para ele. Ele ama aventura e caça . Ele pode trazer sua presa de volta ao seu mestre . Seu mestre também deve ser capaz de mostrar disciplina, e trazer-lhe toda a ternura necessária, caso contrário, ele poderia deixá-lo saber. O birmanês gosta de subir . De fato, acessórios serão necessários para que ele floresça e se sinta feliz. Ele também aprecia objetos brilhantes. Ele tentará pegá-los e destacará sua destreza e agilidade.

O birmanês americano e o birmanês britânico não são afetados por doenças hereditárias . Esta é uma das mais fortes raças de gatos de todos os tempos. Ela não tem predisposição para desenvolver esta ou aquela patologia. No entanto, será aconselhável ter sua vacina protegida contra a raiva, o tifo, a leucose e a coriza, que são as doenças comuns dos felinos.

Gato fora de casa, os birmaneses podem se perder em galhos ou às vezes trilhas enlameadas. Assim, uma pequena limpeza de vez em quando do seu casaco é necessária. Além desta limpeza, recomenda-se uma escovação regular de seu pelo, para permitir que ele preserve seu brilho e sua beleza.

Os birmaneses devem ser escovados uma vez por semana para evitar a formação de bolas de pêlo, o que pode ser prejudicial à saúde e ao trato digestivo. Não é um gato que perde muito cabelo, mas para manter a maciez da pelagem e do lado brilhante, é necessário um pincel macio.

Seu gato birmanês ficará em boa saúde por muito tempo se você lhe der refeições equilibradas com legumes, arroz e carne. Gourmand, pode ser bastante satisfeito com um alimento industrial com croquetes de altíssima qualidade. O birmanês também gosta de comida humana.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk