Raça Bombaim

O Bombay é um gato que se assemelha ao birmanês americano. Além disso, vem de um cruzamento entre este último e um curto. O Bombay é carinhoso, terno, ávido por ternura e abraços. Este é um felino indoor, que prefere aproveitar a aventura mais quente do que arriscada. Não é especialmente esportivo e será necessário cuidar de sua alimentação. Muito sociável, ele aprecia crianças, outros animais e congêneres. Além disso, ele não mia muito.

Bombaim olhando

O gato da raça Bombay é um pequeno gato de um gato birmanês americano e um gato de pêlo curto. Preto com olhos dourados, ele também é chamado de pantera em miniatura, mas seu personagem é muito carinhoso, sociável e terno, pronto para receber carinhos de seu mestre. Gato de interior ele prefere descansar em uma poltrona do que correr os ratos.

Não muito esportivo, ele gosta de comer até ficar um pouco acima do peso. Gato ideal para uma família, ele ama todos os membros da família, gosta de brincar com as crianças e seus pares. No padrão da raça de gato de Bombaim, a cabeça é de tamanho médio e arredondada, o perfil é curvado, a frente curvada com uma parada marcada. O nariz deve ser curvado e inchado, o focinho redondo e largo, o queixo firme e redondo, os olhos largos e espaçados são redondos.

As orelhas são de tamanho médio, com uma base larga e arredondada no final. As orelhas devem estar bem espaçadas com uma inclinação para a frente. Com um tamanho médio, o decote deve ser bem desenvolvido. O corpo de Bombaim é rechonchudo, compacto e tem uma caixa torácica aberta.

Os ombros e quadris são arredondados. O esqueleto de Bombaim é robusto e musculoso. As pernas são bem proporcionadas ao corpo, os pés são redondos e de tamanho médio e a cauda de comprimento médio é refinada com ponta arredondada.

Bombaim-filhote

História da raça

Bombaim é considerado o irmão mais novo do birmanês americano. É tão longe da cidade indiana que leva seu nome, e não tem nada a ver com esta raça que vem dos Estados Unidos. Na verdade, o Bombay foi criado por Nikki Horner no meio do 20 º século, um criador americano que sonhou em ter uma pantera. Quase pronto com este gato que parece, em miniatura, um dos heróis do Livro da Selva.

O Bombay vem depois de algumas tentativas, um cruzamento entre o americano birmanês, um tom mais sépia, e o americano Shorthair preto. Até 1972, ela deu à luz 27 filhotes de Bombaim. Foi depois desse trabalho longo e tedioso que a corrida foi finalmente reconhecida pelo seu valor justo, em 1976.

A raça Bombay é nativa dos Estados Unidos e é uma criação humana com um cruzamento entre um gato de areia birmanês e um gato americano preto de pêlo curto. O Bombaim não se parece mais com seus pais e é reconhecido desde 1976 como uma raça separada.

Criado por Nikki Horner, vivendo em Kentucky, EUA e um criador de gatos, o objetivo dessa cruz foi a criação de uma raça miniatura de pantera. O sucesso é completo com um gato muito parecido com o herói do Livro da Selva.

Bombaim deitado

Características físicas

Seu corpo : O Bombay tem um corpo poderoso e atlético. Não é chamado de “pantera em miniatura” ou “salão de panteras”, além de seu casaco preto, para nada. O corpo é compacto, a caixa torácica bem aberta. Sua morfologia é estranhamente semelhante ao birmanês americano. Ele é ágil, flexível e animado. 
Seu cabelo  : O Bombay tem um cabelo curto e cetim. Ela fica perto do corpo.  
Sua cor : O padrão Bombay é muito rigoroso, já que o LOOF só aceita jet black diferentemente do birmanês, que é mais um tom sépia. Jet Black está presente da cabeça aos pés. Nenhum ponto branco é permitido.   
A cabeça dele: Ela é redonda sem uma bochecha proeminente. O focinho é largo e um nariz redondo. A testa é arredondada e a parada é marcada. 
Seus olhos : Eles são de uma esplêndida cor dourada, que é ainda perto de uma pedra preciosa, e na forma de uma amêndoa. 
Seus ouvidos : As orelhas de Bombaim são levemente pontudas, de tamanho médio, largas e finalmente arredondadas ao final. 
Sua cauda : Ela é de comprimento médio.

Comportamento, saúde e caráter

A grande inteligência do Bombaim permitirá rapidamente que ele se defenda em sua casa. Tenha cuidado, ele não é necessariamente muito independente, mas ele vai entender rapidamente como abrir a porta da geladeira para servir a si mesmo. Um comportamento a evitar, necessariamente. Essa inteligência contrasta com a falta de desconfiança que esse gato tem quando está ao ar livre . Assim, ele geralmente terá que usar uma coleira . Ele não se recusa alegremente. Trata-se de um gato muito sensível , em demanda perpétua de carinho , abraços , papouilles . Ele não gosta de ficar sozinho por muito tempo. Ele também é umguardião ideal para as crianças , com quem ele vai jogar sem vacilar. Ele aprecia a presença de congêneres e outros animais. Ele mia pouco e finalmente faz pouco uso de suas cordas vocais. É apreciável.

Bombaim adulto

Este gato é inteligente e não há necessidade de educá-lo, ele vai aprender tudo sozinho para abrir e fechar as portas e, possivelmente, a geladeira ou mesmo para abrir as gavetas. Se você o levar para fora, uma coleira é essencial; ele não tem medo de nada e pode acabar lutando com outros gatos sem querer.

Ele está em perpétua demanda por abraços e afeto. Em sua casa, ele concorda em brincar com as crianças, assim como com seus colegas. O Bombaim mia pouco aquilo que é muito apreciável para seu mestre.

O Bombay é um gato para neófitos ou proprietários com pouca experiência. Não é um felino difícil de viver e complicado de apreender. O Bombaim não é necessariamente feito para viver ao ar livre . Um apartamento se encaixa nele como uma luva, porque ele gosta de se aquecer em seu aconchegante ninho, como um paxá. Ele é muito sociável e um lar ativo será ideal para ele. O que ele prefere? Sua taça.

O Bombaim tem muita saúde , que pode mantê-lo vivo até os 20 anos de idade, se tudo correr bem. Ele não conhece nenhuma doença hereditária . É claro que, como todos os gatos, ele deve ser vacinado contra todas as doenças clássicas: raiva, tifo, leucose e coriza. Para o resto, a limpeza regular dos dentesé recomendada para evitar depósitos de incrustações. Sua falta de exercício físico não é um problema se sua ração alimentar for respeitada.

Para se proteger contra esses riscos e para garantir o seu companheiro em caso de problemas de saúde, Woopets aconselha um seguro para gatos em Bombaim .

O Bombaim requer uma escovação regular, mas, no final das contas, não há manutenção tão apertada . É bem simples na realidade. Não devemos nos esquecer de remover o cabelo morto para permitir que ele mantenha o brilho de seu vestido preto.

Além de uma escovação semanal para conseguir meticulosamente e meticulosamente, o Bombaim deve ter suas orelhas e olhos limpos com bastante frequência. Finalmente, uma boa lavagem dos dentes é perfeita regularmente para evitar o depósito de tártaro. É recomendada uma consulta com o veterinário duas vezes por ano, incluindo uma vez para conduzir uma vacinação de reforço.

Gato muito ganancioso, você terá que assistir muito de perto e adaptar sua dieta ao seu estilo de vida. Muito preguiçoso, ele não gosta de fazer exercícios físicos e pode rapidamente tornar-se obeso. Escolha sempre alimentos de alta qualidade, como croquetes premium.

Mumbai deve ter uma dieta adequada ao seu estilo de vida, sua saúde e morfologia. Não realiza uma infinidade de exercícios diários. Na verdade, ele não precisa ser superalimentado, sob pena de estar acima do peso ou mesmo obesidade, o que seria prejudicial para a saúde. Não hesite em se aproximar de um veterinário para garantir boas doses para dar.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20