O Chausie está na base de uma raça resultante de um cruzamento entre um gato bastante selvagem e outro mais doméstico. Ele foi capaz de se misturar ao universo humano por algumas décadas. Ele é ao mesmo tempo gentil e animado, alpinista e atencioso, muito inteligente e às vezes teimoso. Ele afirma carinho, ternura e não gosta de se sentir rejeitado. Seu mestre deve levar tempo para ele. Ele se sentirá confortável em um ambiente espaçoso. Sua manutenção é bastante fácil e seu caráter apreciável.

chausie-pequeno-1024x1024-3128107-8810098-5055138-7324120

É um gato que não pode viver em um lugar confinado. De fato, precisa de grandes espaços e precisa ser capaz de viver em um ambiente espaçoso. Nós particularmente apreciamos o fato de que sua manutenção é muito simples, o que não dá muito trabalho. Seu personagem é apreciável e ele se torna um excelente animal de estimação.

Tenha muito cuidado se você tem filhos pequenos, eles não são seus melhores amigos, infelizmente. Talvez eles sejam um pouco altos demais para o seu gosto. Aqui, nós convidamos você a descobrir tudo o que você deve saber sobre a raça do gato Chausie. O Chausie não terá mais segredos para você.

chausie-filhote-576x1024-6099866-5159734-9672022-6026878

Apesar de suas origens selvagens, a raça Chausie ainda é um animal muito sociável. Atenção, no entanto, não é recomendado para todas as famílias com crianças pequenas.

Na verdade, ele poderia ter um comportamento agressivo em relação a bebês e crianças pequenas. Doce e dócil, é muito fácil de domar. Ele não pode suportar a solidão, mesmo que ainda seja sua independência.

Jogador, ele vai gostar de compartilhar momentos de brincadeira com sua família. Ele também precisa de muita atenção de seu mestre, e logo ficará ressentido se não estiver prestando atenção nele. Desportivo, não é incomum ver a Chausie subir em todos os lugares.

chausie-descansando-1024x683-2793009-8888101-6705769-8845909

Preste especial atenção aos seus objetos mais frágeis e preciosos ao mesmo tempo. Finalmente, o Chausie pode viver muito bem com outros animais, sem qualquer problema, seja com seus congêneres como cães, etc.

História da corrida

Chausie é uma raça híbrida, nascida do cruzamento entre um gato doméstico e um sapato . De fato, o Chausie desce de Felis Chaus, um gato egípcio que acompanhou o reinado dos faraós no antigo Egito. Assim, existem muitos Felis Chaus nos túmulos dos faraós.

Sua aparição na vida de todos os dias é mais recente, que remonta à segunda metade do 20 º século. O Chausie aparece especialmente na América do Norte e no Sudeste Asiático . Ele também vem de abissínios . Os criadores queriam dar à luz uma nova raça mais exótica, ainda mais felina, mas dotada de um caráter doce e dócil destinado a conquistar os corações. O LOF reconhece isso em 2003.

Características físicas

Seu corpo : O Chausie é um gato com um corpo longo e poderoso, finesse. Seu corpo é bem musculoso. Suas pernas são longas sem cair em excesso. Eles também são poderosos. Na verdade, o Chausie é feito para brincar e correr.   
Seu cabelo  : O Chausie tem um casaco curto de meio de comprimento. A pele é usada perto do corpo. O cabelo é no entanto longo o suficiente para ter 4 bandas de tique-taque. De fato, seu cabelo alterna entre a luz e a cor mais escura. Seu casaco é sedoso. De um ponto de vista geral, sua aparência lembra a de um gato selvagem. 
Sua cor : O padrão Chausie aceita apenas algumas cores. 3 são simplesmente tolerados: preto liso, marrom tiquetaqueado malhado e prata preta com ponta. 
A cabeça dele: O de Chausie é longo mas sem mais, de forma triangular. Pode ser próximo ao de um puma em miniatura. As maçãs do rosto são proeminentes e o queixo é forte. O focinho é bem redondo.  
Seus olhos : Eles são largos e em forma de nozes ou de forma oval, para escolher. Sua cor varia de ouro para amarelo. A cor verde clara e avelã também são toleradas. Tudo depende do vestido do animal.   
Seus ouvidos : Eles são bastante longos, grandes e largos na base. Eles terminam em suas extremidades. Eles não são muito separados e têm um pequeno tufo de cabelo.  
Seu pênis : é bastante curto e atinge o jarrete ao máximo.  

chausie-deitado-1024x567-2902913-2712233-5415066-2381140

Apesar de suas origens selvagens, o Chausie se tornou ao longo do tempo um gato muito sociável . No entanto, não é necessariamente adequado para famílias com crianças muito pequenas. De fato, pode ser bastante agressivo com os mais novos e os bebês. Na verdade, você sempre tem que assistir. Este é um felino doce e dócil , que é facilmente domado. Ele não gosta de solidão, mesmo que seja independente . Ele tem um personagem de jogador . Requer atenção em todos os momentosdo contrário, arrisca-se a fazer com que seu mestre pague por uma atitude que pode ser casual ou aparentemente desinteressada. Ele está ressentido. Ele também é muito ativo e atlético . Ele gosta de subir em todos os lugares. Assim, objetos frágeis e preciosos não têm necessariamente o seu lugar na área de jogo de Chausie. Além disso, ele gosta de abraços e não hesita em coabitar com congêneres como outros animais.

chausie-assustado-1018x1024-1593281-7727163-2639916-4973141

Condições de vida, saúde e comportamento

O Chausie requer um certo hábito na posse de gatos. Seu mestre não deve ser um neófito a menos que aprenda muito rapidamente. De fato, ele pode fazê-lo ver todas as cores. O Chausie exige tempo e paciência. Seu ambiente deve ser especialmente espaçoso . Assim, um apartamento simples pode não ser suficiente. Ele deve ter uma casa razoavelmente grande com, se possível, um jardim . Na verdade, ele tem uma natureza aventureira e não hesitará em encontrar alguma presa .

Chausie não tem propriamente doenças hereditárias . Ele está simplesmente sujeito a certos problemas digestivos . Na verdade, os alimentos sem glúten são por vezes recomendados para melhorar o trânsito deste gato. Como todos os felinos, uma visita regular ao veterinário é desejável. Isso permitirá que ele evite o desenvolvimento de certas doenças. Além disso, ele deve ser vacinado contra a raiva, o tifo, a leucose e a coriza em idade precoce. Um lembrete dessas vacinas deve ser feito a cada ano.

chausie-andando-828x1024-8931104-6097465-6598666-4529124

A manutenção do Chausie é bem simples . De fato, requer apenas uma escovação semanal para evitar a formação de bolas de pêlo. Eles podem causar obstrução intestinal, se ele engole com muita freqüência.

O Chausie não precisa de atenção especial por sua higiene. Seu revestimento simplesmente requer escovação regular para permitir que ele mantenha seu brilho e sua particularidade. Especialmente se ele voltar do lado de fora com uma pele imprópria.

Esta raça de gato não é um seguidor da dieta industrial. Na verdade, o Chausie tem alguns problemas digestivos e, portanto, é essencial para trazer-lhe alimentos sem glúten e high-end. Pelo contrário, ele estará perfeitamente contente com a comida humana baseada em vegetais frescos ou carne.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk