Raça Chow-Chow

Quando olhamos para este cão, não podemos deixar de querer brincar com ele, como ele realmente se parece com uma bola de cabelo. Fofo, ele é atraente para o jogo, para esquecer que ele também precisa de uma educação! Vamos ver o que é isso.

Chow-Chow na grama

AS CARACTERÍSTICAS DO CHOW-CHOW

Sob suas caudas de pelúcia, descobrimos nesta raça um cão forte e pouco alongado. Sua cabeça volumosa é composta por um crânio plano e largo, com um focinho “enorme” contendo mandíbulas “que funcionam perfeitamente”. Suas pequenas orelhas são distintas umas das outras e permanecem continuamente eretas. Debaixo de seu cabelo, vemos pequenos olhos, muito escuros e em posição “afundada” na cabeça. Suas costas não têm curvatura.

Chow-Chow grande

Pelo contrário, ele é bem alongado e curto. Sua abordagem é elegante, por causa da postura de seus membros. Esta maneira de mover-se “como em palafitas” é bonita e muito típica de chow-chow. A cauda descansa naturalmente na garupa, lembrando uma bola, o cabelo do seu protegido é fornecido, denso e suave.

Em vista de seu pescoço, quase se podia compará-lo a um leão. Seu peso, casualmente, ainda é de 20 a 30 kg. Por seu tamanho, não é muito alto, contando entre 48 e 56 cm para o macho e 46 a 51 cm para o feminino.

Chow-Chow filhote

ORIGEM

Embora as origens precisas do chow-chow não sejam certificadas, ainda sabemos que é muito antigo. Seu pequeno tamanho não o impediu de ser reconhecido como um bom cão de briga. Esta função não durou, desde que ele mais tarde se tornou um cão de trenó e / ou um cão de guarda.

Infelizmente, um dia ele foi provado e sua carne foi muito apreciada. Chow-chow, portanto, queria ser comido. No século XIX, a Inglaterra finalmente adotou para protegê-lo e fazer um cão de estimação. Bem educado, rapidamente se espalhou por toda a Europa, permitindo que os indivíduos o amem e apreciem.

Chow-Chow esperto

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Ao contrário da maioria dos cães de estimação, o chow-chow tem um caráter bastante especial. Ele não gosta de mostrar seu afeto e amor aos seus mestres, mesmo que os ame profundamente. As marcas de afeto não são sua xícara de chá, ele prefere ficar em seu canto. Seu orgulho e independência são traços de caráter próprios.

As crianças podem ficar desapontadas com o seu comportamento em relação aos jogos. De fato, esse cachorrinho parece, mas não participa dessa ação. Antes de escolher um chow-chow, é importante entender a essência do seu personagem. Além de tudo isso, ele continua sendo um cachorro calmo e amável, sabendo ficar sozinho quando toda a família estiver ausente. Tenha cuidado para não deixar a porta aberta, o seu natural volta rapidamente.

Chow-Chow deitaod

Amando fora, ele tenderia a fugir. É por esse motivo que ele está particularmente entusiasmado com os planos de viagem. Gosta de andar, gastar, precisa de exercício.

CONDIÇÕES DE VIDA

Seja ao ar livre ou em ambientes fechados, o chow-chow sempre encontra suas marcas e pontos de referência. Ele gosta de si mesmo em todos os lugares. Ele gosta de acariciar e afagar, mesmo que não peça por eles. Vendo que a tigela e a tigela estão sempre limpas e cheias, dá-lhe um bálsamo para o coração e encontra uma cesta aconchegante para descansá-lo. Tantos pequenos toques que o seu hairball aprecia consideravelmente.

Chow-Chow branco

SUA SAÚDE

Nada a reclamar, nada de especial para relatar. É muito robusto e lida com as diferenças de temperatura sem se preocupar. Por outro lado, a visita ao médico veterinário é essencial, todos os anos, para verificar se não desenvolve doenças no mesmo período.

Chow-Chow adulto

Sua preparação é fácil, o chow-chow não requer muita manutenção. Ele ainda deve escovar regularmente, de modo a manter a aparência espessa e macia de seu casaco. Alguns parasitas podem se apegar a ele, então verifique se, nesse nível, está tudo bem. Sua expectativa de vida é de cerca de 12 anos.

SEU TREINAMENTO

É muito fácil. Por quê? Só porque o seu cão não gosta de “ter alguém em suas patas” continuamente. Por causa disso, ele escuta e obedece. Inteligente, as regras básicas voltam muito rapidamente. Você não terá problemas em educá-lo.

O método positivo pode ser o mais eficaz devido à sua independência. Você não deve virar o seu animal de quatro. Seu treinamento é principalmente com a voz, o olhar ou os silêncios que dizem por muito tempo.

ALGUMAS DICAS

Seu ritmo e modo de agir podem sugerir que é um cruzamento entre um cão e um urso. No entanto, ele precisa de amor que você lhe dará vivendo todos os dias com ele!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20