Raça Collie

O collie é um cachorro lindo, cuja elegância não é refazer. Um cão pastor acima de tudo, ele seduz muitos mestres que o adotam como cão de estimação. Deve ser dito que este cão tem realmente tudo para agradar!

COLLIE tres cores

AS CARACTERÍSTICAS DO COLLIE

O collie tem um cabelo muito longo, liso e espesso, especialmente na juba e no colarinho. Sua cor nunca é unida. É tricolor, com preto na cor dominante e manchas brancas que “marcam” bem a corrida “Colley”. Eles estão na cauda, ​​pés ou pernas, bem como no peitoral.

COLLIE sentado

Seu tamanho permanece correto, não é nem grande nem pequeno demais. Sua morfologia é leve, flexível, cheia de força. A cabeça permanece alongada, com olhos oblíquos. O marrom destes libera uma expressão serena, suave e fofinha. Alguns “modelos” de coletes são azuis merle.

COLLIE deitado

Neste caso, os olhos são peixinhos, isto é, ambos são azuis. As orelhas são muito pequenas, mas permanecem bem eretas na cabeça. O fim deles cai um pouco. O macho tem um tamanho de 56 a 61 cm, a fêmea não excede 56 cm. Em relação ao peso, oscila entre 20 e 28 kg para o macho e 17 a 26 kg para o feminino.

COLLIE cansada

ORIGEM

O collie nasceu no final do século XIX. Escusado será dizer que ele não foi oficialmente reconhecido por tanto tempo. O primeiro clube Colley foi criado durante o reinado da rainha Victoria, que tinha uma verdadeira paixão por seus cães.

COLLIE peluda

Naquela época, o Rough Collie (cabelos compridos) e o Smooth Collie (cabelos curtos) nasceram. Pegando um pouco do galgo russo e do setter irlandês, o collie que conhecemos hoje tem características muito mais bonitas que essas duas juntas.

COLLIE deitado

O aparecimento do primeiro collie francês está em vigor desde abril de 1889, enquanto o primeiro clube francês, estabelecido em homenagem a este cão, não abriu suas portas até 1909.

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

O collie tem muitas qualidades. Ele é gentil e carinhoso, mas sabe como ficar na reserva, por causa de sua timidez. Suas habilidades pastorais permitem que ela cuide da sua família, tanto de crianças quanto de adultos. Ele nunca é agressivo desnecessariamente, mas se necessário, ele mostrará seus dentes.

COLLIE na neve

Como todos os cães deste tamanho, é importante dar-lhe momentos próprios, nomeadamente a prática de exercícios físicos, a caminhada e a cumplicidade que pode partilhar com os seus professores. Embora ele goste de tocar, a calma também faz parte da vida de seu protegido.

CONDIÇÕES DE VIDA

Por causa de sua energia transbordante, associada à sua calma irrepreensível, o collie vive tão bem no apartamento quanto no exterior. Ele não gosta muito de viajar, nem de longas viagens presas. Dito isso, ele gosta do exterior, o ar que faz o casaco dele voar.

COLLIE marrom e branco

Sua comida deve ser equilibrada, ele é um dos grandes cães que precisam comer. Deixá-lo sem uma tigela sempre cheia tornará muito infeliz. Ele ama seus mestres, mas também aprecia sua independência.

SUA SAÚDE

O collie vive em média 12 anos e não apresenta sinais particulares de doença. Tenha cuidado para levá-lo ao veterinário regularmente. Cães grandes geralmente sofrem de displasia (anormalidade do quadril). A patologia típica do collie é o AYC, essa doença que afeta os olhos. Enquanto 30 a 40% dos cães desta raça são afetados, a origem deste permanece desconhecida.

COLLIE jovem

Como resultado, é difícil de superar. Para ver assim, poderíamos pensar que o vestido dele requer uma manutenção particular. Bem, não, já que um simples pente diário é suficiente para deixar seu pêlo brilhante.

SEU TREINAMENTO

Não devemos duvidar de sua inteligência. Para desenvolvê-lo na melhor das hipóteses, é essencial socializar desde os primeiros dias de vida. Ele aprende muito rapidamente, gosta de ouvir seus professores e provar a eles que sabe como executar ordens sem problemas. Dito isso, não devemos negligenciar as regras básicas que é importante aplicar e inculcar, desde o nascimento.

COLLIE descansando

Fácil de educar, só pode enchê-lo, especialmente porque rapidamente fará a diferença entre o mestre que você é e seu papel como protetor e fiel companheiro de quatro que ele sabe ser!

ALGUMAS DICAS

Você será capaz de compartilhar belos momentos de cumplicidade com seu collie se você lhe der amor e prestar atenção nele. Não há questão de venerá-lo, mas simplesmente fazê-lo entender que você é o mestre, que todos devem permanecer em seu lugar.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20