Raça Cornish Rex

O gato da raça Cornish Rex é um gato famoso pela sua gentileza, mas também pela sua grande sociabilidade. Ideal para a família, o Cornish Rex se adapta perfeitamente à presença de crianças em seu ambiente.

Cornish Rex filhotes 1024x947 4044203 2040362 2530809

Bom, também é altamente recomendado para todos os idosos. Aqui, propomos descobrir um pouco mais sobre a raça do gato Cornish Rex.

O Cornish Rex é um gato raro, mas muito cativante e ligado ao seu mestre. Ele tem um comportamento de cachorro, já que ele não hesita em seguir seu dono por toda a casa. Gato de interior, a sua aparência frágil esconde o corpo de um atleta e uma resistência muito boa a tudo. Ele tem um personagem de gatinho ao longo de sua vida, é ativo, feliz e brincalhão. O único inconveniente é que mia regularmente, numa voz penetrante.

História da raça

Cornish Rex como a conhecemos hoje, nasceu 21 de julho de 1950. Na propriedade do Sr. Ennismore, pussy dá à luz uma ninhada de gatinhos, um dos quais tem um astracã descascando, presentes orelhas grandes e uma cauda de rato. Este gatinho, mantido, é chamado Kallibunker Então, quando ele queria ser castrado, seu veterinário o aconselhou a se reproduzir para confirmar a descendência da mesma camada em particular. Bingo!

Cornish Rex filhote

O jovem de Kallibunker tinha as mesmas características, com um cabelo mais encaracolado. Este foi o caso, por exemplo, de Sham Pain Chas , o único homem na ninhada de Kallibunker. Alguns anos depois, um pequeno grupo de criadores encontrou o Sham Pain Chas com congêneres de raça comum. Isso deu uma nova variante do Cornish Rex.

Cornish-Rex-de-roupa.

O Cornish Rex é frequentemente definido como o animal de estimação ideal para todos. De fato, ele é capaz de se adaptar a todas as pessoas ao seu redor. Inteligente, gentil, carinhoso, ele adora carinhos e muitas vezes pede atenção ao dono.

Muito feliz, esse gato adora brincar. É por esta razão que ele é perfeito para viver com crianças com quem terá muita paciência. Deve-se levar em conta que o 
Cornish Rex mantém seu caráter de gatinho durante os primeiros quinze anos de sua vida.

Cornish Rex esticado

Assim, é constantemente sentido que este gato é um gatinho que não envelhece. O Cornish Rex é por vezes comparado ao cão, porque ele não hesita em seguir o seu mestre em todos os lugares e não pode ficar sozinho. Ele ainda é independente, mas aprecia a companhia de sua família.

Características físicas

Seu corpo : O Cornish Rex tem um corpo de formato oriental. É longo e tem uma caixa torácica profunda. Suas costas estão arqueadas um pouco como um Greyhound. Existe um trem traseiro arredondado e musculoso. Ele tem pernas finas, firmes e musculosas também. Além disso, este gato tem a distinção de correr muito rápido. 
Seus cabelos  : O Cornish Rex se distingue por uma pele que, ao toque, se parece com seda. Estamos falando aqui sobre sua variedade de pêlo curto. Sua pelagem é macia, densa e exuberante. Ondinhas pequenas pontilham o corpo. Ele também tem pequenos bigodes. Há uma variedade de cabelos compridos, chamada de Rex da Califórnia. Sua pele tem as mesmas características do Cornish Rex. Os dois têm um subpêlo, mas não tem pêlo.
Sua cor : O padrão de Cornish Rex, como o californiano Rex, é bastante flexível. De fato, é possível encontrar esta raça em todas as cores e combinações possíveis. Até canela e fulvo são tolerados. 
Sua cabeça : é bastante longa, não muito larga. Tem 2 linhas ligeiramente curvas quando se olha para a cabeça no perfil. Essas duas linhas formam dois arcos convexos que chamamos de “perfil romano”. O nariz é bastante largo e inchado. Um ligeiro aperto no focinho é formado.    
Seus olhos : Eles são de tamanho médio e oval, abertos. Eles são colocados em um ângulo. A cor dos olhos concorda com a do vestido. 
Seus ouvidos : Eles são cônicos, bastante grandes e colocados no alto da cabeça.  
Sua cauda : é bastante longa e em forma de chicote. É coberto com um cabelo fino e entalhado, como o resto do corpo.

O Cornish Rex é um lindo gato miauleur . Isto é para o lado da desvantagem. Ele tem uma voz muito penetrante que pode incomodar a longo prazo. Além disso, ele é um gato muito ativo, inteligente e curioso . Ele mantém um personagem de gatinho quase toda a sua vida, o que o torna cativante, mas especialmente dependente . Ele é muito ligado ao seu mestre e age um pouco como um cachorro . Pode-se pensar que o seu pêlo fino o torna frágil . É exatamente o oposto, o Cornish Rex é uma raça muito forte e especialmente atleta . É encantador ,jogador , vai se dar bem com as crianças. Ele não pode fazer sem a companhia de seu mestre . Não é de todo solitário.

Cornish Rex diferentes

Condições de vida e saúde

O Cornish Rex é na maior parte um gato interno , que aprecia o conforto do lugar. Ele terá vários acessórios para cuidar e também para gastar, como uma árvore de gato , quase obrigatório. Ele pode ir e voltar em uma sacada, se seu mestre tiver um, ou no jardim. Não é aconselhável deixá-lo vagar como ele deseja fora, porque ele poderia fazer maus encontros.

O Cornish Rex é bastante robusto . Teme um pouco as temperaturas muito frias, mas suporta muito bem o outono ou o começo do inverno. Como ele é um gato em ambientes fechados, ele não deve ser frequentemente confrontado com um frio congelante. Além disso, ele não desenvolve nenhuma patologia hereditária . Isso faz dele um gato resistente a doenças, embora possa desenvolver, ao longo de sua vida de 15 anos, várias doenças clássicas de gatos. É por isso que deve ser vacinado contra a raiva, o tifo, a leucose e a coriza.

A principal desvantagem de manutenção em vez fácil do Cornish Rex é preservar as ondulações . É possível usar uma escova de bebê ou um pente para lidar com os pêlos curtos (às vezes um pouco mais) deste gato. A escovação regular deve ocorrer.

Cornish Rex deitado

Além de uma leve lavagem semanal , o Cornish Rex simplesmente afirma que suas orelhas são limpas uma vez por semana com loção e algodão. Nunca use um cotonete, o que pode danificar o canal auditivo deste gato.

dieta de Cornish Rex deve ser completa  e equilibrada . Assim, ele deve ser capaz de responder ao seu gasto energético diário. Pode ser facilmente alimentado com comida humana . Assim, será na frente de peixe , carne , legumes frescos e alimentos ricos em amido sem quaisquer preocupações. Gorduras não devem ser dadas a ele com freqüência. Lembre-se que a água está sempre ao seu lado.

O Cornish Rex não precisa desfrutar de uma dieta específica. No entanto, ainda é importante dar-lhe um alimento de qualidade, high-end. Se o seu gato 
muitas vezes fica dentro de casa e não gasta muito, então será necessário dividir suas refeições para evitar que ele esteja acima do peso. Recomendamos que você opte por uma dieta completa e balanceada por vez.

Cornish Rex adulto

O Cornish Rex é um felino conhecido por sua saúde robusta. Ele suporta perfeitamente a temporada de inverno e o outono, mas teme um pouco o frio de qualquer maneira. Como um gato de 
interior , na maioria dos casos, ele gosta de ficar aquecido. Também deve ser levado em conta que esta raça de gato não é vítima de qualquer patologia hereditária. No entanto 
, ainda é necessário vacinar seu gato contra doenças clássicas que afetam felinos como Coryza ou raiva.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20