Muitas vezes apelidado de “salsicha de quatro”, esse cachorrinho é fofo. Ele é adorável em caminhadas e não faz muito barulho. Ele vai surpreender você mesmo com suas proezas.

dachshund-pequeno-1024x682-9662658-7994972-4579089-4816459

AS CARACTERÍSTICAS DO DACHSHUND

Este cachorrinho tem pernas muito curtas. Seu corpo é todo em comprimento, mas permanece bem musculoso. Sua cabeça é firme, sua expressão parece atenta, sempre atenta ao menor fato e gesto. Existem três tipos de dachshunds, o que ele chama de “padrão” de cabelos duros. A segunda espécie é o “anão”, que tem um cabelo comprido.

dachshund-olhando-1024x683-6365470-5901340-1464254-9945375

Quanto ao terceiro, é o “kaninchen”, que tem um cabelo perto. Para o primeiro caso, o revestimento é a mesma em todo o corpo, com uma espécie de pequena barba e sobrancelhas bem. O dachshund de pêlo comprido tem um casaco suave e macio. É bem fornecido no corpo, ao redor das orelhas, de trás das pernas e sob o pescoço, sem esquecer a parte de baixo da cauda. Finalmente, o dachshund “kaninchen” vê a sua muito baixa pilha, mas muito macio, sedoso, brilhante e, acima de tudo, muito grosso.

As cores dos casacos vêm juntos, já que um pode ser uma cor ou de dois tons, o outro mais escuro puxando marrom ou preto. Alguns vestidos são arlequins, mas esses tons são bem mais raros. O dachshund “anão” pesa cerca de 4 quilos, o “Standard” não chega aos 9 quilos e “Kaninchen” é leve, 3,5 kg. O tamanho varia de acordo com a espécie, mesmo que o dachshund seja muito pequeno.

ORIGEM

O dachshund nasceu na Alemanha durante a Idade Média. Anteriormente, era chamado de “Dachshund”, que significa “cão texugo”. Este é o casamento entre um Finscher e um cachorro “alguns”, muito pequeno e muito famoso neste país.

dachshund-na-grama-1024x576-8025897-1218816-7165504-2756858

A primeira variedade de dachshunds que apareceu é aquela com o cabelo curto. Os cabelos longos chegaram um pouco depois, no século XVI, por causa de uma união com os spaniels. A propósito, os dachshunds de cabelos compridos são particularmente doces, tendo herdado o caráter do spaniel.

Para o “modelo padrão”, nascerá no século XIX, resultante de um cruzamento entre o cabelo e o Terrier Escocês. Tantas variedades que faziam a festa dos mestres dos cães e que a adotavam como cão de estimação.

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Esta pequena “ponta” do canino tem uma bondade exemplar. Ele não tem medo e não demonstra agressão. Apesar de seu tamanho pequeno, é animada, com excelente sabor. Para um cachorro de caça, é normal. Seu personagem é muito equilibrado, ele é inteligente, voluntário e muito dinâmico.

dachshund-filhote-4602594-3687248-1622976-9900233

Seu amor por seus mestres é desproporcional. Esportista, ele gosta de se gastar. Ele tem uma audácia sem precedentes e pode até ser “desconfortável”. Ele não hesitará em enfrentar javalis selvagens ou texugos. Pelo contrário, ele sabe como ser carinhoso, terno e adorável, especialmente se ele joga. O dachshund é um companheiro obediente, desde que as boas regras educacionais sejam respeitadas.

CONDIÇÕES DE VIDA

Originalmente, o dachshund é um cão de caça. Ele gosta do conforto de sua cesta, permanece fielmente com seus mestres, mas durante as caminhadas, ele não será incomodado pelas condições climáticas muito baixas ou muito altas. Ele está esperando por uma coisa, é ser capaz de desabafar e se entregar à alegria do coração do lado de fora.

dachshund-marrom-8486900-8959716-4140419-4555266

No entanto, ele ainda deve ter água disponível e uma dieta bem equilibrada. Demasiada gordura não combina com ele, mas muito pouco não é bom para sua saúde. O dachshund é um companheiro que saberá mostrar sua gratidão por esses múltiplos abraços. Excelente amigo para os idosos, ele sabe estar presente em sua vida diária.

SUA SAÚDE

Sua expectativa de vida é estimada em cerca de 14 anos. Durante todos esses anos, o dachshund, seja qual for a variedade, é muito robusto. A velhice não gera problemas particulares para a saúde ou mesmo para enfermidades. Embora ao longo do tempo mantenha toda a sua energia, a velhice aparece fisicamente, já que você notará que seus cabelos tendem a embranquecer.

Tenha cuidado, no entanto, com a coluna, que tenderia a sofrer se fosse necessária muita atividade física ou se ele gastasse seu tempo subindo e descendo escadas.

SEU TREINAMENTO

Nós vimos que o dachshund é particularmente treinado para a caça. No entanto, entre eles, alguns serão destinados a ser um pequeno protegido interno. Para o seu bem-estar natural, é essencial para sair todos os dias, incutindo-lhe o básico, ou seja, como segurar a cidade e perto de você quando você anda. Você também pode ensiná-lo a respeitar as crianças, sem ser impetuoso o tempo todo. Sua inteligência o torna muito diferente dos grandes para os pequenos.

dachshund-chorando-1024x576-7524930-7331452-6329924-9569212

Embora ele seja muito tolerante em relação às crianças, ele ainda permanece dominante. Boas regras são essenciais para que ele mantenha sua posição na família e não assuma o poder sobre seus mestres.

Viver com um dachshund é um verdadeiro prazer quando você o identifica. Tudo acontece em perfeita harmonia. Você, como ele, sempre será feliz!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk