Raça de cachorro pequeno

Não tem como falar de raça de cachorro pequeno sem lembrar da raça Pincher, são cachorros incríveis e extremamente pequenos, eles precisam de um certo cuidado se você deseja ter uma desses em casa fique atento para nossas dicas.

Os cachorros Pinscher são conhecidos pelo seu temperamento peculiar, são cachorros ousados, corajosos, muito apegados a seus donos e extremamente fofos.

Está na genética desse cachorrinho não se deixar intimidar por nada e exerce a função de um grande guardião da casa, ele fica o dia inteiro avisando a seus donos qualquer movimentação incomum ou uma invasão do seu humilde lar.

Raça de cachorro pequeno
Raça de cachorro pequeno

Extremamente carinhoso com seus donos o pinscher é um cachorro de porte pequeno cheio de energia, passa a maior parte do dia correndo de um lado para o outro buscando novas aventuras dentro de sua casa, mas com a presença de estranhos esse pequeno cachorro pode mudar totalmente de comportamento ele tenta intimidar, late, rosna e não aceitar de bom grado a presença do estranho.

Quais são as características dessa raça?

Raça de cachorro pequeno
Raça de cachorro pequeno

Essa raça é considerada um pouco peculiar por conta do seu temperamento enérgico, é uma ótima companhia durante o dia a dia e não existem muitos cuidados como outras raças exigem é claro que todo amor e ato de carinho é bem aceito pelos Pinschers e por qualquer outra raça de cachorro.

  • Peso: por volta dos 4 a 6 KG
  • Tamanho: cerca de 30 cm
  • Expectativa de vida: até 17 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.

O Pinscher é um cachorro extremamente carinhoso com seus donos por isso sempre separe um tempo para brincar com ele e dar o carinho que seu bichinho merece pois é uma raça que é muito suscetível à depressão, mantê-lo feliz e saudável é essencial para prolongar o tempo de vida desse animalzinho.

Qual o temperamento do pinscher?

O temperamento do cachorro Pinscher vai variar do treinamento e da socialização que o seu companheiro for submetido desde filhote.

Geralmente eles costumam latir para estranhos ou em situações que eles consideram de risco, mas essa é uma característica de cão guardião que ele possui. No fundo eles são amorosos e adoram brincar com os seus tutores.

Lealdade é a qualidade mais evidente nessa cão, ele pode até dar cambalhotas de felicidades ao ver seus donos depois de um período sem ter contato com ele.

Deixar esse animalzinho sob um grande estresse pode ser perigoso pois seus sistema nervoso é diferente dos demais cachorros, ele pode acabar tendo uma parada cardíaca e vindo a óbito por passar por estresses excessivos.

Qual o passo a passo para cuidar dessa raça?

Apesar do tamanho pequeno dos cachorros da raça Pinscher, eles possuem um temperamento marcante: são ousados, corajosos, curiosos e extremamente apegados às pessoas que convivem junto com eles.

Raça de cachorro pequeno
Raça de cachorro pequeno

Está no DNA do cãozinho não se intimidar em hipótese alguma e, como um grande guardião, sempre está atento para avisar seus tutores sobre qualquer barulho incomum ou até mesmo uma invasão em seu lar.

  1. Mantê-lo sempre alimentado é a regra de ouro.
  2. Dar banho 3 ou 4 vezes por semana (tome cuidado para secar bem ele após o banho para evitar que ele pegue uma gripe).
  3. Visitas regulares ao veterinário para avaliar possíveis problemas cardíacos.
  4. Manter sempre um tempo para passear
  5. Interagir com ele para não causar depressão no animal
  6. Ensinar truques

Esperamos que seu cachorro Pinscher seja bem tratado pois essa raça em especial é extremamente amorosa e sempre vai fazer de tudo para ver seu dono alegre, por ser um cachorro extremamente inteligente uma boa maneira de mantê-lo ativo é ensinar pequenos truques a ele.

Raça de cachorro pequeno e muito mais!

Se você gostou de conhecer essa Raça de cachorro pequeno e quer continuar aprendendo sobre diversos temas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Cachorro perdigueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20