Raça de gato American Wirehair

O American Wirehair não mostra muita diferença com seu primo muito próximo, o Shorthair. Seu personagem é geralmente o mesmo e seu temperamento, tanto a calma quanto o jogador, correspondem. Na verdade, a grande diferença está em um casaco mais áspero do que em outras raças de gatos. Sua saúde é bastante forte, apesar de duas doenças genéticas e manutenção bastante simples, mesmo que ele tenha 3 camadas de cabelo.

American Wirehair pequeno

O fio de arame americano tem muitas semelhanças com o shorthair americano, incluindo seu temperamento. Mas o que diferencia o fio de arame americano de seu primo é o seu pêlo grosso e ondulado que reforça seu caráter original no universo felino. Caso contrário, este gato é um excelente animal de estimação, porque ele ama crianças e gosta de brincar.

História da raça

American Wirehair é muito mais raro que seu primo, o American Shorthair. Este último é uma verdadeira estrela nos Estados Unidos. O American Wirehair aparece no mesmo ano em que o Shorthair é oficialmente reconhecido. Wirehair originado em uma fazenda New State State em 1966. Originou-se de uma mutação genética. Este é também o que imediatamente notou sua primeira criadora, Joan O’Shea .

Este último nota um gato com pêlos grossos e encaracolados, o que o distingue de Shorthair. Seu primeiro nome era Council Rock Farm Adam of Hi-Fi. Mais tarde ele foi cruzado com outro gato com um casaco duro. Amy e Abby nasceram. O primeiro foi dado à família Becks. Foi finalmente 10 anos depois, em 1978, que a raça foi oficialmente reconhecida pelas autoridades americanas.

American Wirehair olhando

Características físicas

Seu corpo : o americano Wirehair é um gato bastante musculoso, com um ritmo estreito. Seu corpo é de tamanho médio. É bastante equilibrado e desprende poder. O peito dele é largo o suficiente 
O cabelo dele : O American Wirehair tem a distinção de ter as 3 camadas de cabelo: cobertura de cabelo, secundário e subpêlo. O casaco é ondulado, áspero e ligeiramente encaracolado em alguns lugares. Às vezes é pungente em alguns lugares, o que a distingue de outros gatos. A pele é curta, densa, bem lustrosa. Ele protege contra o clima.    
Sua cor : Muitas cores são aceitas pelo padrão, exceto para colorear, chocolate e lilás. 
A cabeça dele: Ela é redonda com maçãs do rosto que saem. O queixo é quadrado e os bigodes ondulados finos estão presentes em seu focinho. Bochechas são fortes. O nariz é bem curto, assim como o rosto.   
Seus olhos : Eles são amplamente espaçados, em forma de amêndoa. Ele apresenta um olhar doce. 
Seus ouvidos : Eles também são bem espaçados, de tamanho médio. Seu final é ligeiramente arredondado.    
Sua cauda : é longa, esbelta e arredondada no final.

American Wirehair jovem

De tamanho médio, o fio de arame americano tem um visual elegante e uma morfologia bastante muscular. Dá uma impressão de poder, revelando um corpo equilibrado. Tem uma cabeça arredondada na qual se notam bochechas altas e maçãs do rosto destacadas. O nariz e o focinho são curtos e o queixo é relativamente desenvolvido. Também é conhecido por ter orelhas médias que são largas e arredondadas em direção à ponta. Os olhos são de uma cor brilhante que nada tem a ver com a cor do vestido. Eles são altos, brilhantes e brilhantes. Uma característica especial do fio de arame americano é o seu pêlo crespo e ondulado. Os cabelos são curtos e bem mobiliados. O padrão admite todos os desenhos e todas as cores do vestido, exceto fulvo, lilás, chocolate e canela.

American Wirehair deitado

Comportamento e caráter

O American Wirehair tem aproximadamente as mesmas características comportamentais e qualidades do Shorthair. É um gato amoroso , calmo mas também curioso . Ele deve conseguir espaço suficiente para se mover e vagar em busca de ocupação. Ele pede carinho, atenção . Ele não é grudento, mas gosta quando cuidamos dele. Ele não vai esquecer de lembrar seu dono. Ele ama crianças , como ele aprecia a presença de congêneres e outros animais. Ele não é temperamental. Ele pode ser abraçado, mas não o suficiente. Finalmente, é dotado de uma grande sensibilidade . É necessário não apressá-lo e trazê-lo todo o conforto que ele precisa.

American Wirehair idoso

Por causa de suas origens, o Wirehair é um gato ao ar livre . No entanto, como o Shorthair, é perfeitamente adequado para viver em apartamento . Seu espaço deve ser grande o suficiente para passear e pensar. O acesso ao exterior é preferível para que ele possa se sentir feliz. Este gato sabe como se adaptar ao seu ambiente, obtendo o melhor, contanto que ele gosta de jogos e sua mente está ocupada.

O Wirehair é um gato com uma saúde forte . Mas, devido às suas origens, tem uma doença genéticaséria e irreversível: a doença renal policística . Além disso, ele também está sujeito à cardiomiopatia hipertrófica, que torna as paredes do coração mais espessas. Vigilância constante por um veterinário é necessária. Por causa de seu casaco, sua pele pode desenvolver pequenas alergias . Pode ficar irritado se o seu dono não tomar os cuidados necessários. Além disso, ele é propenso a infecções nos ouvidos .  Também é importante vaciná-lo contra doenças clássicas em gatos: raiva, tifo, leucose e coriza.

American Wirehair filhotes

O fio de arame americano é um gato calmo e afetuoso. Ele também tem um lado esportivo e dinâmico, juntamente com muita curiosidade. Uma coisa é certa: esse felino precisa de espaço para seus movimentos e encontrar ocupações. Isso não o impede de morar em apartamentos. É o animal de estimação perfeito porque adora crianças. Ele não é temperamental e pode se adaptar à presença de outros gatos na casa. Por outro lado, será necessário evitar uma coabitação com outros animais como os coelhos ou os ratos. Para ser feliz, o arame americano também precisa de atenção e carinho. Especialmente porque é uma pessoa sensível que quer todo o tempo do conforto.

Higiene e Limpeza

O revestimento especial do fio de aço deve ser mantido regularmente, por meio de uma escovagem semanal . A preparação uma vez por mês também é desejável. Pela primeira vez, é possível se aproximar de um profissional para evitar complicações com um determinado vestido. Tenha cuidado, escovar commuita força pode danificar seu vestido.

American Wirehair filhote

Uma escovação semanal é mais do que suficiente para este gato. Além disso, é aconselhável limpar osouvidos regularmente, porque o interior tende a se tornar oleoso, o que promove o desenvolvimento de germes e parasitas. As unhas de Wirehair devem ser cortadas duas vezes por mês.

Como todos os gatos, Wirehair deve ser alimentado de acordo com seu estado de saúde , sua morfologia e seu gasto energético diário . Ele precisa de cerca de 150 gramas de ração de alta qualidade por dia. Atenção, comer demais pode levar à obesidade.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20