Raça de gato Bobtail Japonês

Há pouco mais alegre e feliz que um bobtail japonês. Ele trará felicidade para sua casa. Ele nunca fica aborrecido, exceto quando é abandonado. Ele é curioso e inteligente. Ele precisa da presença constante de seu mestre, mas também de estar sempre ativo, ocupado. Ele tem uma saúde robusta.Sua manutenção, por suas 2 variedades, não é muito difícil. Por fim, adapta-se muito facilmente ao seu ambiente, que é um ativo significativo.

Japanese Bobtail sem rabo

Se você estiver procurando por um gato feliz e feliz, o Bobtail Japonês atenderá às suas expectativas. Na verdade, esse gato é brincalhão e nunca está de mau humor. Ele poderia 
ficar de mau humor quando se sente negligenciado apenas. Ele precisa de uma presença para ser feliz.

Ativo e dinâmico, o Bobtail Japonês ama a presença de seu mestre. Com excelente saúde, este gato é muito fácil de viver e manter. Aqui, propomos descobrir mais sobre esta raça de gato que é o Bobtail Japonês.

História da raça

A presença do gato no Japão não é recente. O primeiro a chegar da China datam do 6 º século dC. E assim, os Bobtail japoneses faziam parte daqueles felinos que tiveram a chance de descobrir a ilha na Coréia. Além disso, o 10 º século, o imperador Idi-Jo decidiu ser confiada gatos para repelir roedores, incluindo ratos, a fim de preservar seus manuscritos. Os gatos de cauda curta são preferidos pelos asiáticos, especialmente os japoneses. Assim, o Bobtail Japonês e sua cauda em forma de borla foram apreciados.

Japanese Bobtail passeando

O mundo ocidental descobriu a corrida no coração da Segunda Guerra Mundial. Em 1968, um fazendeiro chamado Elizabeth Freret importou para os EUA 3 Bobtail e outros assuntos que todos tinham a mesma cauda enrolada. A raça foi reconhecida em 1976 pela maior associação americana de felinos.

Características físicas

Seu corpo : O Bobtail Japonês é considerado um gato em formato semi-estrangeiro, com um corpo bastante mediano, magro, longo e bastante elegante. Suas linhas são bem desenhadas e as costas retas. Ele também tem pernas bem pequenas e ovais. 
O cabelo dele  : O Bobtail Japonês conhece duas variedades distintas: o cabelo curto e o cabelo meio longo. O primeiro tem um pêlo fino e sedoso de comprimento curto a médio. O subpêlo está quase ausente. Não é mais presente na variedade de cabelos longos, que também assume as características do cabelo curto, ou seja, um cabelo sedoso e fino. O casaco cai nos flancos e forma uma calcinha.  
Sua corO padrão Bobtail japonês dá ao gato a obrigação de ter uma cor uniforme e profunda, desde a raiz do cabelo até sua superfície. No entanto, eles também podem ser de duas cores ou de três cores, desde que os pontos sejam bastante contrastantes.  
Sua cabeça : forma uma espécie de triângulo equilátero se olharmos de frente. Suas curvas são suaves. Ele também tem maçãs do rosto colocadas alto o suficiente. De perfil, o Bobtail Japonês tem uma testa ligeiramente arredondada. O focinho é largo e arredondado também.    
Seus olhos são grandes o suficiente, ovais e expressivos. Eles são tendenciosos no perfil. A cor deve necessariamente concordar com o vestido, mas todos são aceitos pelo padrão.   
Seus ouvidos: Eles são bem eretos, altos e formam um ângulo reto com a cabeça. Eles estão ligeiramente inclinados para a frente quando o gato está em repouso. 
Sua cauda : Dá a peculiaridade da raça, sendo muito curta, enrolada em si e terminando com uma espécie de pompon.

Possuindo muitas qualidades, esta raça de gato é muito apreciada. Seja pela alegria de viver ou pelo lado do jogador, o Bobtail Japonês é um gato cobiçado. Esta raça precisa constantemente da presença de seu mestre ao seu lado para se sentir tranqüilo. Ele não hesita em usar sua voz para se fazer entender e indicar que se sente solitário. Se este gato se sente solitário, é fácil perceber porque isso fará com que você se sinta muito triste.

Japanese Bobtail filhote

Vivo e curioso, ele também está constantemente de bom humor. Esse bom humor também é muito comunicativo. Esportista, o Bobtail japonês precisa todos os dias para gastar. Nós apreciamos particularmente o fato de que é possível aprender truques com este gato, como pode ser feito facilmente com um cão.

Finalmente, o Bobtail Japonês é recomendado para todas as famílias com crianças pequenas com as quais ele terá prazer em jogar. No entanto, pode ser um pouco demais 
para os idosos.

Comportamento, saúde e caráter

Apresenta as muitas qualidades dos gatos orientais. Conhecer a alegria, a bonomia e algum lado do jogador . Ele é às vezes travesso e reivindica a presença mais do que qualquer coisa de seu mestre,assim como sua família adotiva. Ele não pode ficar sem isso, mas não vai reclamar com vocalizações no caso oposto. Só será triste ver que não estamos cuidando dele. Ele precisa de atenção como ele sabe como retribuir. Ele é animado, mas também sabe ser calmo , gentil e afetuoso . Ele está sempre de bom humor e especialmente muito curioso. Uma curiosidade que coloca a serviço de sua inteligência e que necessariamente o ajuda em suas pequenas saídas diárias. Porque esse gato também é bastante esportivo , o que o obriga a gastar diariamente . Não hesite em ensinar-lhe truques , ele ama e deixa-lo acordado.

Japanese Bobtail colorido

Não há dieta específica para esta raça de gato. Sua dieta dependerá em particular do seu estilo de vida. De fato, é importante dosar as rações dadas ao Bobtail Japonês de acordo com seu gasto diário de energia.

Esta raça de gato estará perfeitamente satisfeita com uma dieta industrial, mas ainda precisará de croquetes de alta qualidade. Você também pode dar a ele um pouco de tempo para os outros agradarem.

Ele é tão confortável por dentro como por fora . Assim, uma casa com jardim ou um apartamentosimples será vivida da mesma maneira. Adapta-se muito bem ao seu ambiente . Ele só tem que sair todos os dias para esticar as pernas. Isso também pode ser em seus acessórios disponibilizados em sua casa. Será necessário garantir que ele tenha o suficiente para não ficar entediado. Além disso, ele gosta muito de água …

Japanese Bobtail cinza

Do que se sabe, o Bobtail Japonês não apresenta, por enquanto, doença hereditária . Ele não está necessariamente predisposto a desenvolver uma doença em detrimento de outra. Como todos os gatos, ele precisa ser vacinado contra a raiva, tifo, leucose e resfriado comum. Além disso, tem uma saúde sólida , seja por sua variedade de cabelos curtos ou cabelos compridos.

A raça de gato Bobtail japonesa é muito fácil de manter. Na verdade, você só precisa escovar uma vez por semana e pronto. Existem diferentes variedades de Bobtail Japonês.

Japanese Bobtail andando

A entrevista dependerá, em particular, da variedade do animal, sabendo que um Bobtail japonês de cabelos compridos exigirá muito mais atenção. Em qualquer caso, recomendamos usar uma escova macia para manter toda a beleza do cabelo.

A expectativa de vida de um bobtail japonês é entre 14 e 16 anos de idade .

fácil manutenção do Bobtail Japonês é essencialmente uma escovação semanal . Note que se a variedade de pêlo curto perde apenas uma pequena quantidade de pêlo durante a muda, a variedade de pêlo comprido sofre uma muda maior. Será necessário redobrar os esforços durante este período. Cada vez, por favor, use uma escova macia para manter a beleza do seu casaco.

Além da escovação regular , bem como grooming de vez em quando, o Bobtail japonês não precisa de mais atenção. No entanto, é sempre possível verificar a condição de suas orelhas, especialmente se ele tendeu a ir para um lago na área. Uma infecção é sempre possível.

Japanese Bobtail branco

Sua dieta dependerá muito do seu estilo de vida. Pelo menos, sua ração. Este gato ficará muito satisfeito se for alimentado com patês ou simples croquetes de alta qualidade, desde que estejam um pouco umedecidos, mas especialmente que satisfaçam todas as suas necessidades.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20