Você conhece a raça do gato Burmilla? É um gato que foi reconhecido que existe apenas um tempo muito curto. Dizem que é o gato mais adorado dos ingleses. Gentil, carinhoso, atencioso, mas ao mesmo tempo muito brincalhão e animado, ele gosta de correr por toda parte para desabafar. Muito jogador com crianças é o gato ideal para uma família.

burmilla-se-lambendo-6182261-5225526-6700819-8594455

O Burmilla tende a miar, ganhar peso e querer muitas carícias. No padrão da raça gato Burmilla, ele deve ter um rosto redondo e médio em forma de um pequeno triângulo cônico. O focinho é curto mas largo e suas orelhas são de tamanho médio com uma base estendida e extremidades arredondadas. As orelhas devem estar inclinadas para frente. Os olhos são grandes e verdes. As patas traseiras são mais longas que as pernas da frente.

É preciso encontrar um casaco com um cabelo fino, suave e muito macio. Os cabelos de Burmilla são mais curtos que seu primo birmanês com um pouco de subpêlo. A cauda é delgada com uma espessura média terminando em uma ponta arredondada.

O Burmilla é um gato doce, atencioso, carinhoso e às vezes extrovertido. Não é incomum vê-lo pular em todos os lugares ou correr uma vez por dia. Ele precisa ser ativo e seu ambiente tem a oferecer a ele essa oportunidade. Seu personagem oscila entre a calma e a vitalidade. É ideal para a vida familiar, adorando crianças e não hesitando em brincar com elas. Ele adora ser acariciado todos os dias, por isso não o negligencie nem o deixe sozinho. Tende a miar mais do que outros gatos. Além do mais, sua dieta deve ser monitorada porque ele tende a ganhar peso com facilidade.

burmilla-no-pano-1024x683-6041086-6164005-2466055-7394797

História da raça

O Burmilla é uma raça bastante recente, resultante de uma travessia acidental na Grã-Bretanha entre um persa de chinchila e um birmanês lilás. A proprietária destes 2 gatos, Baronesa Miranda Von Kircheberg, cai em uma ninhada de 4 gatinhos. Posteriormente, ela decide desenvolver esta raça de gatos, dando-lhe o nome da contração entre birmaneses e chinchilas. O padrão da raça foi reconhecido em 1984, antes de ser adotado pela federação internacional de felinos em 1994. Hoje, a raça ainda está em fase de descoberta na Grã-Bretanha. É muito pouco conhecido na França e nos Estados Unidos.

Características físicas

Seu corpo : Burmilla não é um gato padrão. É de constituição mediana, bastante robusta e raramente ultrapassa os 6 kg na idade adulta. Tem uma musculatura forte e é frequentemente mais pesada do que parece. 
Seus cabelos : O Burmilla tem um cabelo curto, macio, mas bastante grosso. É um gato considerado oriental com cabelo curto. 
Sua cor : O padrão da corrida só aceita os chamados vestidos de gorjeta. Isso quer dizer que um vestido simples com uma cor só presente no final dos cabelos. Assim, todas as cores são permitidas, exceto branco. 
Sua cabeça : O Burmilla tem uma cabeça redonda.  
Seus olhos são grandes e arredondados, muito expressivos. Eles têm um contorno preto.    
Seus ouvidos: Largo na base e muito arredondado no ponto mais alto.     
Sua cauda : A cauda do Burmilla está em alta gama. É considerado médio a longo, grosso em sua base. Sua bunda é curva.

burmilla-filhote-1024x683-6930116-9123340-6578309-9437376

A raça do gato Burmilla oferece sempre espécimes dóceis, afetuosas e doces; É, portanto, um gato ideal para toda uma família, incluindo crianças. Ele gosta de carícias e vai perguntar se ele sente falta delas. Para ser entendido, será um pouco mais barulhento do que outros gatos com um miado alto.

Comportamento, saúde e caráter

O Burmilla é menos turbulento que o birmanês . No entanto, é um gato que gosta de brincar e especialmente para gastar, correr e escalar. Assim, uma árvore de gato é altamente recomendada. Por outro lado, ele é dócil, gentil e muito carinhoso , com seu dono, família adotiva e filhos. Com um temperamento bastante entusiasmado , ele adora ser acariciado diariamente. A única desvantagem está no miado bastante pronunciado .

burmilla-deitado-1024x794-4422950-5745351-1748190-3809735

O Burmilla deve ter uma área de jogo. Seja ao ar livre ou dentro de casa, em um apartamento. Ele deve ser capaz de gastar o suficiente para não sofrer de excesso de peso, o que ele está sujeito em caso de excessos juntamente com muito pouco gasto de energia.

Raça relativamente nova, uma classificação para agora nenhuma doença hereditária no Burmilla . Apesar de uma consistência bastante sólida, ele não está imune ao desenvolvimento de certas patologias relacionadas à sua dieta ou à sua idade avançada. Como com todos os gatos, é recomendado que você vacine contra as doenças mais comuns: raiva, tifo, leucose e resfriado comum.

burmilla-branco-1024x496-8659907-5867938-3158686-7635618

É um gato de pêlo curto . Ele não precisa de uma sessão diária de escovação. Apenas uma por semana é suficiente, a menos que tenda a perder muito cabelo.

Além de sua escovação semanal ou diária , para escolher, deve-se prestar atenção em seus ouvidos e olhos . Lavagens regulares devem ser feitas para prevenir a infecção. Aproxime-se de um veterinário para adquirir as ações corretas e evitar prejudicar sua proteção.

A expectativa de vida de um Burmilla é entre 13 e 20 anos .

Burmilla aprecia comida humana . Assim, refeições à base de carne, de peixe , de legumes são recomendados. Tenha cuidado para não fazê-lo comer muita gordura, especialmente se ele não costuma gastar o suficiente. Esta é uma raça predisposta a se tornar obesa. A dieta deve ser equilibrada e completa . Não se esqueça de uma tigela de água sempre disponível.

O gato da raça Burmilla é bastante recente e não é conhecido neste momento traço de doença hereditária. Tem uma consistência sólida e pode facilmente viver a mais de 18 anos. Como todos os gatos, ele pode desenvolver patologias relacionadas à sua idade e uma dieta inadequada. Vacinar contra o tifo, o resfriado comum , a leucose e a raiva.

Ao contrário de muitos outros gatos, é possível alimentar o seu gato com comida humana. Suas refeições serão baseadas em peixe, carne e legumes. Não lhe dê muita gordura, este gato é um verdadeiro glutão e ele pode rapidamente tornar-se obeso. Se você lhe der uma comida industrial, não se esqueça de sempre escolher uma faixa premium.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk