Raça Devon Rex

O Devon Rex é um gato ideal para uma família. Embora fisicamente atípico com suas orelhas grandes, o Devon Rex tem um caráter carinhoso e gentil com o ser humano e com os outros animais que podem cercá-lo. Ele é muito inteligente, sociável e, acima de tudo, quer ser abraçado por seu dono e sua família. Ele pode passar horas no ombro de seu dono ou em seus braços. Ele tem dificuldade em acompanhar e gosta de brincar com as crianças, pular em todos os lugares. Além disso, o pêlo muito curto e o comprimento em relação à sua reforma fazem dele um dos gatos menos alergênicos. Não é insignificante.

Devon Rex olhando

Diz-se que a raça de gato Devon Rex é ideal para uma família, mas ao mesmo tempo suas características; excêntrico, sensível e muito carinhoso faz um gato que não podemos colocar em todas as mãos.

É uma raça de gato atípica com orelhas grandes, gosta de humanos e de outros animais da casa. Inteligente e sociável Seu único desejo é ser abraçado pelo seu mestre. Quando não está em seus braços ou em seu ombro, o Devon Rex gosta de brincar e correr pela casa.

Para pessoas alérgicas a gatos, o Devon Rex é o menos alergênico de todos os gatos. O padrão da raça de gato nos diz que este último deve ser curioso, seu corpo musculoso e forte, com um tamanho fino e médio.

A cabeça é pequena, mais comprida que larga, com um focinho curto. O queixo é forte, as bochechas proeminentes, as orelhas abertas na base e grandes em comparação com a cabeça terminando em uma bela rodada. Os olhos devem ser grandes e se espalhar com a forma de um limão e uma cor harmoniosa em relação ao seu vestido.

Devon Rex filhote

As pernas deste gato são moderadamente finas com pequenos pés ovais. A cauda é longa e mais fina em direção à ponta. Ele usa sobrancelhas de tamanho médio e bigodes encaracolados.

Esta raça de gato é nativa de Devonshire, na Inglaterra. Esta corrida é devido a uma mutação genética entre um gato doméstico e um gato de cabelos encaracolados criado por Beryl Cox em 1960. Após a venda de seu Kirlee buceta Breeders Cornish Rex raça recém-criado e depois de vários acoplamentos, Devon Rex de dia.

Através de programas de reprodução, verificou-se que o gato Kirlee e os gatos Cornish Rex tinham um gene diferente; De fato, descobriu-se que o gene Devon e o gene Cornish tinham suas próprias características. A raça foi definitivamente reconhecida em 1979.

História da raça

Como o nome sugere, Devon Rex é de Devonshire , Inglaterra. É o resultado de uma transformação genética por Beryl Cox . Este último decidiu atravessar um gato doméstico com um gato com cabelos encaracolados . Kirlee nasceu e, com ela, o Cornish Rex apareceu através de um programa de reprodução. Este programa de criação, com vários gatinhos, deu origem a muitos gatinhos. Todos possuíam um cabelo duro e não encaracolado. O aborrecimento em questão era o do Devon Rex.

Devon Rex deitado

No entanto, a raça Devon Rex não foi reconhecida até 1979.

Características físicas

Seu corpo : O Devon Rex é de tamanho médio, bastante musculoso. Tem pernas bastante longas e um corpo um pouco grande em comparação com a cabeça. 
Seu cabelo  : O Devon Rex tem apenas pêlos finos e particularmente macios. O pêlo encaracolado é encaracolado e o pêlo é mais denso nas partes superiores, enquanto o ventre e o peito têm pêlos mais finos.  
Sua cor : O Devon Rex não tem cor especial. Todos são admitidos e todas as nuances com. 
Sua cabeça : Sua cabeça é bem pequena, desproporcional ao resto do corpo. 
Seus olhosEles são altos e muito abertos. A cor dos olhos é muitas vezes relacionada ao vestido. Eles podem ser âmbar, azul-verde, azul, cobre, verde, dourado, avelã, laranja, amarelo ou ímpar. 
Seus ouvidos : Esta é a particularidade do Devon Rex: orelhas grandes, muito largas na base e levemente arredondadas em sua extremidade mais alta. Poucos cabelos e templos muitas vezes descobertos. 
Sua cauda : como o resto do corpo, uma pele muito fina no nível de uma cauda longa o suficiente.

Este gato parece tímido no início, mas é um verdadeiro felino e muito engraçado. O Devon Rex é sociável e vai gostar de passar tempo com seu mestre e outros membros da família, mas também com seus colegas. Ele gosta de passar o tempo em seus braços ou no seu ombro. Feliz e curioso, ele não gosta de ficar sozinho em casa, precisa carinho infinitamente. Ele é um gato com um excelente caráter e você não será capaz de fazer sem ele.

Devon-Rex-cinza.

O Devon Rex não requer muito cuidado ou escovação; seu cabelo muito curto é que ele será capaz de se limpar. Você terá que fazer um esforço na limpeza de seus ouvidos, sem muito cabelo, eles são um ninho de poeira porque sem qualquer proteção.

No inverno, é possível pôr uma camisola a ele para que não tome frio. Você deve saber que você nunca deve escová-lo; em vez disso, esfregue-o com uma luva ou um pano macio. Último cuidado, limpe os olhos, ele tende a secretar mais do que os outros gatos.

Devon Rex cinza claro

Comportamento, saúde e caráter

Devon Rex precisa de atenção constante . Ele está constantemente à procura de abraços, carícias de seu dono e de sua família adotiva. O Devon Rex é um gato atípico, mas tão cativante . Ele não pode suportar a solidão . Ele mostra uma doçura pungente. É uma raça de gato muito inteligente, alegre e feliz . Assim, ela está muito confortável com a presença de crianças. Também considerado um macaquinho , o Devon Rex gosta de subir, pular. Está cheio de energia. Uma árvore de gato, dentro de casa, é frequentemente aconselhável.

Devon Rex pode viver muito bem no campo ou na cidade. Com sua energia constante, um cantinho de jardim não seria um luxo. Em um apartamento, você tem que colocar acessórios como uma árvore de gato à sua disposição.

Devon Rex branco

Por causa de um cabelo muito fino e bastante curto, o Devon Rex é particularmente sensível às temperaturas externas e ao frio em particular. Portanto, não é adequado deixá-lo fora do inverno. Além disso, ele também é suscetível a infecções de pele . Deve ser constantemente monitorado, especialmente depois de jogos ao ar livre. O Devon Rex também é propenso a infecções de ouvido . No nível genético, ele pode desenvolver miopatia . É importante vacinar contra todas as doenças clássicas em gatos: raiva, tifo, leucose e coriza.

Ao contrário de outros gatos, você nunca deve escovar o Devon Rex. Em vez disso, ele está esfregandocom uma luva macia ou um pano , uma ou duas vezes por mês. De fato, o cabelo muito fino do Devon Rex permite que ele se limpe diariamente sem preocupações. Será necessário ter cuidado, simplesmente, para que nem sempre se vista no mesmo lugar, sob pena de ver o cabelo sair.

O Devon Rex precisa de refeições pequenas e regulares ao longo do dia. Grande comedor, seu sistema digestivo não suportará uma grande ração de uma só vez. Sua dieta deve ser adaptada, como todos os gatos, à sua atividade física diária e à sua idade.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20