Raça Exotic Shorthair

O Shorthair exótico é a versão de cabelo ligeiramente mais longa do persa. Assim, leva de novo as suas principais características, em particular ao nível de uma saúde dificilmente óptima devido a um rosto esmagado. Problemas respiratórios, dentários e oculares freqüentemente acompanham-no em sua vida. No entanto, é um gato adorável, cativante, calmo e ligeiramente mais vivo que o persa. Ele ama seu mestre e adora brincar e jogar. Ele suporta todos: crianças, adultos, congêneres e outros animais. Além disso, não é muito barulhento. Uma ótima escolha.

Exotic Shorthair

Procurando por um gato bonito, um verdadeiro teddy, e fácil? Você encontrou com a raça de gato Exotic Shorthair. Com origens próximas ao gato persa, ele é carinhoso e muito tocador de cada vez. Inteligente, suave com olhos de ursinho de pelúcia, é o gato perfeito como animal de estimação; ele vai fazer você quebrar.

Se você já tem um gato persa, você será seduzido pelo Exotic Shorthair, muito parecido, mas com um cabelo mais fácil de manter por ser mais curto. Em seu padrão, o Exotic Shorthair é poderoso, robusto, encorpado e moderadamente grande. Estrutura pesada, ombros largos e peito para uma musculatura bem desenvolvida.

Sua cabeça é redonda com uma testa alta. Focinho rechonchudo, curto e largo, nariz curto, olhos redondos e espaçados. Seu pescoço é curto e robusto, suas orelhas pequenas e abertas com uma ponta arredondada. Sua cor é brilhante e intensa, as pernas curtas e os pés redondos e encorpados. A cauda é bastante curta e coberta com muito cabelo. Seu vestido é macio, denso e abundante.

exotic shorthair kitten

História da raça

A origem do Exotic Shorthair deve-se em parte à presença do persa em seus genes. Em meados dos anos 20 º século, o Domestic Shorthair de difícil conseguir um lugar. Parece o Europeu Shorthair, mas também o British Shorthair. De fato, ele não se afirma e, para defini-lo, os criadores decidem cruzá-los com os persas.

Esta raça passou por vários cruzamentos arriscados com gatos persas e outros gatos de pêlo curto para encontrar um persa de cabelos curtos. Chance fez as coisas direito e esta raça de gatos é agora muito popular nos Estados Unidos. Esta raça de gato é agora reconhecida por associações.

Objetivo: arredondar um pouco seus corpos. A maioria dos gatos nascidos deu American Shorthair. Os mais típicos deles foram postos de lado e, com uma seleção drástica, os criadores puderam determinar e criar a raça Exotic Shorthair, que é, de certo modo, um persa com um pouco mais de cabelo.

Exotic Shorthair

Características físicas

Seu corpo : O Exotic Shorthair tem um corpo qualificado e cobby maciço, pelo padrão LOOF. Além disso, ele tem ombros e quadris arredondados, assim como as costelas, enquanto as costas são relativamente retas. Tem um peito largo. De um ponto de vista geral, é um gato musculoso, que não revela nenhuma obesidade. Além disso, suas pernas são curtas e fortes. 
Seu cabelo  : O Exotic Shorthair tem uma pele no meio da quadra qualificada no meio da longa. É ligeiramente mais longo que outros gatos de pêlo curto. Sua pelagem é densa e macia. O subpêlo é bastante espesso, o que força o cabelo a ficar de pé. 
Sua cor: O padrão do Exotic Shorthair não tem priori porque reconhece todas as cores. Então, não há intolerância. Todas as divisões também são reconhecidas: point, tropeçado, smoke, tabby e particolore. 
Sua cabeça  : O Shorthaire Exótico tem uma cabeça redonda e bastante grande. O crânio, largo, forma uma cúpula. Ele tem bochechas poderosas e largas, bem como maçãs do rosto cheias. Seu nariz é largo e tem narinas abertas. A parada é bem marcada. Está colocado entre os olhos. O focinho é redondo, largo e cheio.  
Seus olhos : Eles são altos e têm a aparência de uma rodada. Eles dão a esse gato uma expressão doce. A cor, intensa, está em adequação com a do vestido. 
Seus ouvidosAs orelhas do Shorthair Exótico são quase redondas e pouco abertas na base. Anotar um cabelo fornecido bastante nos ouvidos. 
Sua cauda : Ela é bem pequena em tamanho, curta, mas bastante grossa na base. Termina em arredondado. 

Raça Exotic Shorthair cinza

Dizem que é inteligente, gentil e curioso. Como seu primo persa, ele gosta da tranquilidade de um apartamento e do conforto dele. Às vezes ele pode ser vivaz e atento a tudo ao seu redor. Muito jogador, ele vai tocar o que se move e ser paciente com as crianças. Reservado, só mia muito raramente e gosta de descansar por longos períodos.

Comportamento, saúde e caráter

O Shorthair exótico ocupa a maioria das características do persa . Um detalhe: ele é um pouco mais ativo , mais animado e, portanto, mais jogador do que seu primo distante. O exótico, no entanto, mantém a calma , seu mero catarro e, principalmente, sua grande paciência . Permite-lhe ser feliz quando rodeado por crianças e apoiá-las. Essa paciência faz com que seja um gato agradável de se viver, muito pouco meieur e carinhoso . Ele aprecia a presença de seu mestre ao seu lado, não importa se ele está ativoou não. O exótico gosta de conforto e tranquilidade . Ele também pode ter o comportamento de um cachorro, que segue seu dono em todos os lugares. Em qualquer caso, ele nunca é agressivo e gosta da presença de congêneres como outros animais.

Raça Exotic Shorthair branco

Shorthair Exótico é acima de tudo um gato de apartamento . No entanto, ele deve se exercitar, caso contrário ele vai ganhar peso, pode se tornar obeso. Ele não deve passar o dia inteiro caído. É um gato que gosta de brincar em ambientes fechados. Será interessante estimulá-lo com jogos . De acessórios de realização e bem-estar são essenciais. Além disso, ele não tem medo da solidão e, portanto, pode ficar sozinho em sua casa sem se sentir amedrontado ou estressado.

Raça Exotic Shorthair cinza escuro

O exótico conhece algumas doenças genéticas , que ele herda do persa . Assim, devido ao seu rosto esmagado, pode ser uma vítima de deformação da mandíbula . Ele também pode ter problemas respiratórios , dificuldades em comer ou simplesmente patologias dentárias . Este felino também tem a capacidade de ter olhos frequentemente molhados. Eles devem ser limpos para evitar doenças oculares, que é legião. Finalmente, é importante vaciná-lo, como todos os gatos, contra as patologias clássicas: raiva, tifo, leucose e coriza.

Raça Exotic Shorthair branco e laranja

O Exotic Shorthair não requer uma entrevista complicada . No entanto, é essencial escovar regularmente para atender os requisitos de seu cabelo curto, mas o subpêlo importante. Em termos de manutenção pura, ele também deve ser ativado diariamente para evitar que ele cresça.

Com um gato como o Exotic Shorthair, você deve limitar sua dieta a um máximo de 180 gramas por dia. Na verdade, este gato é um verdadeiro glutão e ele pode ganhar peso muito rapidamente. Sua dieta será premium croquetes dependendo da sua idade e atividade física ou você pode optar por comida humana e caseira.

Sua expectativa de vida é entre 12 a 15 anos.

Uma escovação semanal mínima é necessária para que o cabelo permaneça forte e bonito. Além disso, devido à sua predisposição para doenças oculares, você deve limpar os olhos regularmente, usando uma loção específica para gatos. Seu mestre deve ser gentil e delicado.

O Exotic Shorthair é um gato orgulhoso e alegre, mas pacífico como todos os seus primos, os persas. Sociável com um bom caráter, ele vai se dar bem com os humanos, seus pares e cachorros.

Muito jogador, ele será paciente com os filhos de seu mestre. Gato de interior, ele não mia frequentemente e será sempre muito discreto.

Por sua higiene, você pode escová-lo uma a três vezes por semana. Você precisará escová-lo diariamente apenas na primavera, quando ele estiver mudando. Seu cabelo não precisa de muita atenção. É necessário prestar atenção aos olhos dele e limpá-los bem. Para evitar o excesso de peso do seu gato, dê-lhe alguns brinquedos e uma árvore de gato.

O problema de saúde do Exotic Shorthair é o mesmo que o persa. Por causa de seu nariz esmagado, ele pode ter alguns problemas respiratórios. Também pode sofrer deformações da mandíbula com dificuldades para se alimentar.

Outros pequenos problemas; seus dentes e olhos. Olhe com seu veterinário para os dentes e limpe os olhos, se você ver os fluxos com algodão absorvente embebido em água

O Shorthair Exótico tem predisposição à obesidade. Sua dieta deve ser monitorada de perto. É aconselhável dar-lhe cerca de 80 a 160 gramas de ração de alta qualidade por dia. Claro, isso varia de acordo com sua atividade física. Deve ser gasto diariamente para evitar excesso de peso, o que levaria a outras patologias mais graves.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20