Raça German Rex

O Rex alemão não é uma raça muito conhecida se você deixar as fronteiras alemãs. E ainda assim, este é um excelente gato de estimação. Ele é gentil, carinhoso, vivaz, capaz de viver em um apartamento como no campo. Não apresenta dificuldade na manutenção e não tem saúde precária. Ele é uma pessoa adorável, muito sociável e inteligente, um jogador que aprecia a companhia de todos. Ideal.

História da raça

alemão Rex é uma raça de gato menos conhecido que o Devon Rex ou o Cornish Rex. No entanto, é uma raça que vem de uma mutação genética espontânea e tão adorável. Ela apareceu em 1946 na Alemanha. O primeiro gato deste tipo foi chamado Lämmchen. Ela foi encontrada nos jardins de um hospital.

O primeiro traço do rex alemão estava em Kaliningrado, na Rússia (então chamado de Königsberg, Prússia Oriental) em 1930 Um gato tipo rex chamado Munk nasceu na família Schneider. Munk espalhou seus genes na população de gatos da aldeia até sua morte em 1945. No entanto, os especialistas em raças não consideram Munk como um indivíduo alemão de rex e até alegam que ele nunca teve descendentes.

No verão de 1951, a Dra. Rose Scheuer-Karpin notou uma buceta encaracolada negra e branca no jardim do hospital onde trabalhava. Ela foi informada de que o gato estava lá desde 1947. Ela o chamou de Lämmchen (que significa “cordeirinho”). Lämmchen foi o primeiro gato e criador do tipo rex, para o qual todos os atuais rex alemães podem ser rastreados.

Os dois primeiros estoque australiano a ser atravessado deliberadamente eram de uma ninhada de quatro filhotes Lämmchen nascidas em 1957 com seu filho Fridolin o cabelo certo, ela tinha um gato de rua preto.

Lämmchen morreu 19 de dezembro de 1964 e deixou para trás uma série de rex e gatinhos cruzadas, de modo que o último nasceu em 1962. A maioria dos gatinhos Lämmchen foram usados ​​para melhorar outras raças, como o rex Cornish.

Em 1968, a raça foi salva da extinção pelo gatil vom Grund, que comprou os três últimos descendentes de Lämmchen e evitou sua venda no exterior. Uma população foi desenvolvida na Alemanha Ocidental, graças aos esforços de um gatil FRG, von Zeitz, em 1973. Alguns anos depois, a raça cresceu lentamente.

Características físicas

Seu corpo : O Rex alemão tem um tipo de corpo semi-estrangeiro como seu padrão diz. Ele é bastante mediano em tamanho e seu corpo pode ser escrito em um retângulo. Tem um peito grande e desenvolvido, bem como uma forte força óssea e muscular. 
O cabelo dele  : O alemão Rex tem um pelo bastante semelhante ao do Cornish Rex, pelo menos do jeito que forma as ondas. Porque o casaco dele é curto e fofo. Por outro lado, não possui cabelo de guarda enquanto o Cornish Rex não possui pêlos de jarra, o que os diferencia. Observe bigodes curtos e encaracolados. 
Sua cor: O padrão do Rex alemão não é muito difícil, pois admite todas as cores. Apenas alguns, como chocolate, lilás, canela e frutas, devem ser banidos. 
Sua cabeça : é mais longo que largo e tem bochechas bem desenvolvidas. O crânio e a testa são um pouco arredondados. A parada não está marcada. Seu nariz é reto e bem proporcionado ao resto da cabeça. Uma cabeça que tem um focinho forte, mas sem aperto.  
Seus olhos : Eles são de tamanho médio, mas também podem ser bastante grandes às vezes. Eles são arredondados ou colocados ligeiramente em ângulo. Sua cor varia de laranja para verde e amarelo. Aquele que é procurado é tão brilhante quanto possível. 
Seus ouvidosEles são de tamanho médio e bastante amplos na base. Seu final é arredondado. Um casaco leve desenha as formas externas, enquanto um pouco de cabelo está dentro. 
Sua cauda : É de tamanho médio, larga e grossa na base, diminui como e mede. Ela tem uma pele qualificada abundante.

Diz-se do Rex alemão que seu personagem se assemelha ao europeu. Ele é, portanto , paciente , muito sociável , calmo e acima de tudo equilibrado . Raramente é sem vivacidade porque, precisamente, uma de suas principais características é estar constantemente vivo . Ele adora seu mestre , é carinhoso e carinhoso com ele, bem como com sua família como um todo e filhos. Ele também gosta de companheiros e outros animais. Ele é cheio de vida , jogadortambém com seu mestre como com os mais jovens. Ele nunca tem um pulo de humor. Ele é muito gentil .

O rex alemão compartilha muitos traços de caráter com o rex da Cornualha. Ele é um jogador, curioso e ama a atenção. Ele se unirá a seus mestres e dará as boas-vindas a seus carinhos com prazer.

Condições de vida, comportamento e saúde

É um gato que se adapta a todos os tipos de ambiente. Ele é tão confortável por dentro como por fora . Lá fora, ele não hesitará em usar suas habilidades de caça. Ele será capaz de correr atrás de roedores , como subir em árvores e esticar as pernas nos campos. Ele realmente não gosta de frio, e por isso não hesitará em voltar para casa, fazendo você entender por miar.

O alemão Rex tem a particularidade de cair quase nunca doente. Ele tem uma saúde de ferro e não tem patologia genética conhecida até o momento. Naturalmente, deve ser vacinado contra as doenças habituais do gato que não têm tratamento, nomeadamente raiva, tifo, leucose e coriza. Para o resto, só tem dificuldade no inverno quando as temperaturas são muito negativas. Seu pêlo curto e falta de pêlos de guarda é uma explicação.

A expectativa de vida de um Rex alemão é entre 9 e 14 anos de idade .

Seu cabelo curto e macio simplesmente pede uma escovação regular . Nenhum banho, nenhum outro banheiro é necessário para satisfazer a manutenção fácil . Especialmente desde que perde quase nenhum cabelo.

Além da escovação semanal , a condição das orelhas e dos olhos deve ser verificada de tempos em tempos para antecipar uma possível infecção.

O alemão Rex se alimenta quase exclusivamente de croquetes de alta qualidade . Sua ração varia entre 60 a 100 gramas por dia, dependendo de sua atividade física e gasto calórico. Às vezes ele também pode comer comida de gato .

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20