Raça Golden Retriever

Cachorro popular, excelente companheiro de brincadeira, o Golden Retriever é carinhoso e um bom amigo para todos os membros da família. Jovial, doce e amigável, ele é um ótimo nadador.

GOLDEN RETRIEVER peludo

O Golden Retriever é uma das raças mais populares do mundo, uma vez que exala uma atitude alegre e amigável. Sua inteligência e imagem carinhosa do cão, perfeitas para a família, explicam esse sucesso. Seu casaco de ouro é característico. É também um excelente nadador e apto para o trabalho. Caça, cão-guia para cegos, busca e resgate são áreas onde ele se destaca.

Ele é usado como um cão-guia e para o resgate na montanha, onde se destaca. Inteligente, é reconhecível entre todos os cães pelos seus cabelos dourados.

As origens do cachorro Golden Retriever

A história do Golden Retriever remonta a 1858 e suas origens são controversas. Uma teoria diz que é um descendente de cães pastores caucasianos e outra teoria diz que é um cruzamento entre um Spaniel e um Bloodhound. No entanto, a primeira vez que um cão Golden Retriever pode ser visto é em uma exposição de cães em 1909. Inglaterra reconhece a raça Golden Retriever em 1913 como um puro-sangue. Os primeiros cães chegaram à França em 1925. Desde 1990 é a raça de cães mais popular do mundo devido à sua gentileza e sua cor dourada.

O Golden Retriever é um cão com origens controversas . Uma das teorias relacionadas é um descendente de pastores caucasianos adquiridos em 1858 pelo Lord Tweedmouth. Outra história seria que cruzamos um Spaniel de água com um Wavy Coated, mantendo de cada ninhada apenas os filhotes com o vestido dourado. Outra lenda diz que o Golden Retriever nasceu de um cruzamento entre um Spaniel de água e um Bloodhound.

Foi em 1909 que a raça apareceu pela primeira vez em uma exposição de cães. Ela foi registrada na Inglaterra em 1913, antes de ser reconhecida em 1931 como raça pura . A França importou os primeiros indivíduos em 1925. No entanto, a reprodução não decolou até o final da guerra mundial. Desde os anos 90, é uma raça muito popular.

GOLDEN RETRIEVER na grama

Características físicas

Seus cabelos : longos e franjados, podem ser ondulados ou planos. O undercoat apertado, grosso é impermeável. 
Sua cor : tons variam de walleye branco creme a escuro. 
Sua cabeça : larga, ela tem uma parada muito marcada e uma trufa negra. O crânio é tão longo quanto o focinho. 
Suas orelhas estão penduradas e de tamanho médio, estão presas ao nível dos olhos. 
Seus olhos : bem separados, eles são marrom escuro. As bordas das pálpebras também estão escuras. 
Seu corpo : harmonioso e robusto. 
Sua cauda : amarrada na altura das costas, ela alcança o jarrete sem nunca se enrolar. 

O caráter e comportamento do Golden Retriever

O personagem do Golden Retriever está de acordo com seu padrão, sociável, dócil, leal e afetuoso. Um companheiro muito gentil para as crianças e os idosos, ele também pode se tornar um excelente cão de caça e um excelente trabalhador.

A presença de seu mestre é preferível à solidão. Para atrair a atenção de seus mestres, ele é capaz de todas as piadas.

O Golden Retriever é definido pelo padrão da FCI como um cão sociável , carinhoso , leal e dócil . É uma raça inteligente que pode ser um animal de caça excepcional, mas também um companheiro extremamente gentil para idosos e crianças de todas as idades. Claro que ele é um trabalhador da natureza. Ele prefere, no entanto, a companhia de seus mestres à solidão.

Requer muito carinho e atenção . É um artista público, capaz de todas as piadas para atrair a atenção de seu mestre ou sua assistência.

No caso do cachorro Golden Retriever, você nunca falar sobre dressage. Na verdade, esta raça de grande sensibilidade devem ser educados através de mais encorajamento do que reprimendas. Sua natureza teimosa e independente poderia ressurgir se ele se sente compelido a fazer algo contra sua vontade. Tato e paciência são, portanto, as vantagens de um bom mestre. Ele procura continuamente agradar e satisfazer seu dono . Finalmente, é importante garantir a socialização precoce .

GOLDEN RETRIEVER grande

Comida de cachorro Golden Retriever

Um cão Golden Retriever deve consumir em média entre 400 e 500 gramas de croquetes “premium” muito boas. Sua dieta deve ser equilibrada e evitar excesso de peso, tirá-lo várias vezes e fazer alguns exercícios físicos.

A saúde do cão Golden Retriever

A saúde do Golden Retriever é forte, mas podemos encontrar alguns exemplares com problemas de câncer ou displasia do quadril ou mesmo no final da vida, problemas de catarata. O Golden Retriever gosta de água e você terá que secar sua cauda na base, porque pode doer quando você contrai seus músculos. Outro pequeno problema, cuide bem de seus ouvidos; frágil, está sujeito a alergias.

O Golden Retriever é um cão robusto que ama a água. Deve ainda ter o cuidado de secar o rabo, principalmente na base, para evitar que os músculos se contraiam dolorosamente. As orelhas também são bastante frágeis e podem ser propensas a alergias, dermatites e outras doenças de pele. Entre os riscos mais comuns, também tem algumas predisposições para o câncer , displasia da anca ou catarataem seus velhos tempos.

Expectativa de vida de um cachorro Golden Retriever

Um Golden Retriever pode viver até 15 ou até 16 anos sem problemas, mas a vida média é de 13 anos. Dizem que seu fim de vida é breve; isto é, ele estará em boa saúde até os últimos meses de sua vida.

GOLDEN RETRIEVER filhote

Higiene para a raça do cão Golden Retriever

Cabelo autolimpante, subpêlo espesso, você deve escovar seu Golden Retriever várias vezes por semana para evitar a formação de nós. Durante uma muda, escove-a todos os dias. Uma vez por ano, vá a um profissional, ele fará o maior bem.

A educação de um cachorro Golden Retriever

Para que ele lhe obedeça, o Golden Retriever deve ser encorajado durante toda a sua educação e nunca repreendê-lo. Se não, você encontrará um cão teimoso e independente. Sensível, não o force a fazer coisas contra a sua vontade. Um bom professor deve ter tato e paciência. Sua educação deve começar nos primeiros meses de sua vida.

Notas e Dicas para o Golden Retriever

A raça do cão Golden Retriever pode ficar em casa desde que seu mestre esteja com ele e ele pode fazer algum exercício físico. Ele será o mais feliz do mundo se puder brincar em um jardim. Dê-lhe um pouco de ouvido, olhos, unhas e cuidados com a pele uma vez por ano.

GOLDEN RETRIEVER filhote

As cores do Golden Retriever

A cor original do Golden Retriever é terra queimada ou ouro escuro. A outra cor possível é creme pálido. As cores chocolate, preto, mogno e branco de neve não são permitidas em seu padrão.

Tamanho e peso do Golden Retriever

A raça do cão Golden Retriever pertence à categoria de cães de grande porte. A fêmea Golden Retriever pesa entre 23 e 29 quilos para um tamanho entre 50 e 57 centímetros. O macho Golden Retriever pesa entre 27 e 33 quilos para um tamanho entre 55 e 62 centímetros.

Os defeitos da raça Golden Retriever

O Golden Retriever gosta de comer e tem um grande problema de estar acima do peso. É necessário adaptar sua dieta aos seus hábitos. Dependendo do número de saídas e dos seus exercícios físicos, pode dar-lhe croquetes de qualidade ou fazer-lhe refeições com carne branca (250 gramas), hidratos de carbono (150 gramas) e legumes cozidos (200 gramas) em 2 refeição por dia.

GOLDEN RETRIEVER adulto

O custo do Golden Retriever

Os custos de comprar um Golden Retriever

Demora cerca de 800 a 1200 CHF para a compra de um filhote de cachorro Golden Retriever registrado no purê LOF.

Os custos de manutenção do cão Golden Retriever

Para garantir uma boa saúde para o seu cão, você precisará de 600 a 1000 CHF por ano para sua manutenção. Honorários veterinários (exame médico anual e vacinação), xampu, aliciamento, acessórios, guloseimas e seguros são as principais despesas do seu Golden Retriever.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20