Um pouco de peluche na tua sala de estar, que te tenta? Então pegue um Havanese que irá lhe fazer companhia durante seus dias. Você quer mimá-lo, acariciá-lo e andar com ele? Esta bola de cabelo será seu melhor aliado. Ele vai compartilhar sua vida diária, sem nunca decepcionar você!

Maltês sentado

CARACTERÍSTICAS DO BICHON MALTÊS

Sua graça e majestade fazem dele um perfeito “cão de salão”. Muito pequeno (de 23 para 27 cm), o seu peso não excede seis quilos. Seu crânio é largo, mas sua testa é muito pouco visível. Sua cabeça, coberta de cabelos longos, não parece muito grande, muito pelo contrário. Os olhos, enquanto isso, não deixam de ser visíveis se você remover “sua franja”. Estes são geralmente pretos, muito escuros, em forma de amêndoa. Seu visual é “crocante”. Suas orelhas estão caindo.

Maltes pulando

Em seu “caído”, uma dobra é formada. O focinho, pontudo, com laterais achatadas, elegantemente termina seu rostinho. Os membros são retos, dando a este cão um bom nível. O comprimento de seu corpo é mais importante que sua própria altura na cernelha. A pele é encaracolada em suas extremidades, também é muito macia e flexível. Quanto à cor, é um pouco cinza, branco manchado, castanho. Branco sólido não atende tanto.

ORIGEM

A pesquisa diz que é um cachorro cujos ancestrais seriam italianos ou espanhóis. Entre as várias cruzes mencionadas, o mais provável seria o italiano Bichon com o Dwarf Poodle, dando origem ao Havanes e Bichon .

No entanto, as mudanças em suas origens seriam tão importantes que é difícil certificar seu “ponto de partida”. Sua difusão na Europa é bem limitada, não é muito fácil encontrar bichons havanese “reais”. Para conseguir isto, é necessário ir aos países nórdicos onde a sua reprodução é mais comum. Dito isto, se você quiser um, você tem que reservar com antecedência com os criadores.

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Sempre em alerta, não fica um cachorro tímido. Pelo contrário, ele é particularmente perspicaz e inteligente. Ele sabe como avisá-lo de um possível perigo que está se aproximando, ele sabe a diferença entre ruídos diários e ruídos incomuns. Ele sabe como calar a boca e não latir o dia todo.

Ele não hesita em “rir de seu público”, ele é tão gay, sempre pronto para jogar. Sua afeição e simpatia são agradáveis. Ele é um dos raros cães que nunca se cansam da presença de crianças ao seu lado. Ele poderia jogar dias inteiros com eles.

O Havanese tem muitas qualidades. Ele é calmo, não fugitivo, pedindo muito pouco exercício. Por mais que apóie a solidão, ele gosta de viajar com seus mestres. Viver com congêneres não representa nenhum problema, adapta-se facilmente a todas as situações.

CONDIÇÃO DE VIDA

O Havanese Bichon é feito para viver dentro de casa. Ele não gosta do inverno. No entanto, você deve saber que facilmente perde o cabelo, você pode encontrar aglomerados bonitos em toda a sua casa. A escovação regular minimizará essa situação. Além desta “inconveniência”, o Havanese não tem nenhum imperativo em particular. Um pouco de água e comida, associado a amor e tudo é no seu melhor.

SAÚDE

Cão muito forte, ele não gosta de umidade ou frio. Então você tem que cobri-lo para o inverno, se você tirá-lo durante o dia. Tome cuidado para que seus cabelos compridos não formem nós, caso contrário, eles devem ficar emaranhados, o que poderia machucá-lo. Este pequeno protegido vive cerca de 15 anos, o que é “enorme” para um cão tão pequeno.

Maltês filhote

ADESTRAMENTO

Dócil e inteligente, ele aprende muito rapidamente. As ordens básicas são rapidamente familiares para ele, desde o momento em que são dadas a ele desde cedo. O Havanese também sabe como se manter calmo e sábio se você perguntar a ele.

Deve-se saber que ele também é um pouco desobediente e, durante seu aprendizado, ele tenderá a testar sua paciência. Não se deixe enganar e mostre-lhe que você é o mestre. Companheiro pouco companheiro, você pode usar a educação positiva sem se preocupar. Recompensá-lo quando for necessário e não usar violência ou castigo será muito adequado para este pequeno ser.

CONSELHO

Vendo esta bola de cabelo, só podemos ficar maravilhados. Seu olhar terno faz você querer pegá-lo e segurá-lo em seus braços. Ao adotá-lo, você pode mimá-lo, chamê-lo, mimar, recompensá-lo quantas vezes desejar. No entanto, devemos respeitar seu estilo de vida, para torná-lo o canino mais feliz do mundo!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk