Raça Oriental Havana

Você conhece a Raça Oriental Havana? Havana Brown é uma prima não muito distante dos siameses, da qual desce diretamente. Assim, mantém muitas características dos siameses. Note que ele é dividido em dois tipos: americano e inglês. Ele é muito simpático e não deixa seu mestre por um segundo.

Ele não é levado a viver do lado de fora porque prefere o conforto do interior, uma área onde ele observará mais do que agirá, mesmo que seja conhecido por seu lado jogador. Sua saúde é perfeita, sua manutenção está ausente. Uma escolha muito boa, mesmo que ainda seja muito pouco conhecida em seu país de origem, os Estados Unidos e a Inglaterra.

Oriental é um lindo gato que parece siamês. A única diferença é que é totalmente colorido. Tem as mesmas características comportamentais que os siameses. Doce, terno e falador, o oriental é um gato cujo caráter ainda pode variar de um espécime para outro.

Teimoso e caprichoso, é necessário, no entanto, estar armado de paciência para ser ouvido e respeitado. Exigindo pouca manutenção, o Oriental é um gato muito simples de se manter. Aqui, sugerimos que você descubra mais sobre o gato da Raça Oriental Havana.

Oriental Havana preto

Vamos falar um pouco sobre esta raça.

História da raça

A raça Havana Brown ou Raça Oriental Havana é oficialmente reconhecida em 1964 nos Estados Unidos. No entanto, vem em dois tipos. O tipo americano e o tipo inglês. Mas é na Tailândia que a encontramos em sua origem. Ele chegou pela primeira vez no continente europeu na 19 ª século, directamente na Grã-Bretanha, e como um Siamese. Entre eles, havia esse gato marrom uniforme.

Havana Brown deve sua criação e sua aparência atual aos criadores britânicos que, na década de 1950, começaram a casar um selo de chocolate siamês com um gato preto de pêlo curto. Isso deu a Havana Brown. Ele então conquistou os Estados Unidos, mesmo que permaneça uma raça muito raramente visível, mesmo na Tailândia …

Características físicas

Entendendo algumas das características físicas da Raça Oriental Havana.

  • Seu corpo : Havana Brown tem 2 variedades distintas. O americano tem um corpo musculoso e retangular. Sua estrutura é robusta, mas dá uma aparência elegante. Suas pernas também são longas. Em contraste, o inglês Havana Brown tem um físico próximo ao oriental, a saber, um corpo esbelto, magro mas musculoso. 
  • Seus cabelos  : O Havana Brown, americano ou inglês, tem um pelo macio e sedoso. É curto, embora possa ser mais denso nos flancos. 
  • Sua cor : O padrão Havana Brown só aceita um vestido cuja tonalidade é a mais profunda possível. Deve ser de cor uniforme, sem cabelos brancos e sem pele. Pode ser castanho mogno (chocolate) ou lilás. 
  • A cabeça dele: O de Havana Brown é mais longo que largo, mas bem proporcionado ao resto do corpo. A frente é plana no perfil e a parada é marcada. O padrão permite queixada nos machos. O focinho, quadrado, é uma das características da raça. 
  • Seus olhos são ovais, grandes e bem abertos. Cuidado, o padrão só aceita uma cor: verde. 
  • Seus ouvidos : Eles são grandes e arredondados no final. Eles estão ligeiramente inclinados para a frente. 
  • Sua cauda : Ela é de tamanho médio, bastante magra mesmo na base.

Muito sensível, o oriental é um gato que às vezes pode ter reações surpreendentes. Ele é ativo e animado, e constantemente precisa estar ativo durante o dia. Ele pode se adaptar à vida dentro de casa, mas deve se beneficiar de uma árvore de gato para gastar e fazer suas garras.

Carinhoso, ele precisa da atenção de seu mestre e aprecia particularmente carinhos. Ele é muito ligado ao seu mestre e constantemente defende seu território. Deve ser levado em 
conta que o Oriental é um gato muito sociável e ele não pode ficar solidão. Não é incomum ver gatos orientais em depressão.

Oriental Havana pequeno

Belo e cheio de carisma.

Comportamento, saúde e caráter

O personagem de Havana Brown lembra muito os siameses, dos quais ele é um de seus descendentes. Ele não é frágil por um centavo, às vezes até caprichoso . Ele gosta de calma e conforto e é um pouco doméstico . 

Certamente não é um gato ao ar livre. Ele gosta de brincar com seu mestre e sua família adotiva, ele não pode deixar nem alguns segundos (mesmo à noite), assim como ele aprecia a presença de crianças . É, portanto, um pouco de cola e é exclusivo do seu mestre. Muito inteligente , ele gosta de observar seu ambiente. Miau lateral, ele tem uma voz um pouco mais rouca do que os siameses .

Havana Brown não é para viver ao ar livre. Ele prefere flamengar ao lado de seu mestre em um apartamento ou uma casa . Um jardim não é obrigatório. Ele ficará mais confortável dentro de casa, observando seu ambiente, subindo em sua árvore de gato ou sendo abraçado por sua família adotiva, ou mesmo brincando com crianças.

Havana Brown tem uma saúde de ferro, uma vez que não está sujeito a qualquer patologia hereditáriaou predisposto a desenvolver uma doença em detrimento de outra. Ele é apenas um pouco sensível ao frio e terá que evitar ficar com o nariz no inverno. É necessário imunizá-lo para certas doenças através de vacinas contra raiva, tifo, leucose e coriza.

O Oriental é um gato gourmet que não hesitará em comer qualquer coisa que encontrar. Portanto, é importante levar comida de qualidade para que ele possa digerir facilmente. De fato, seu estômago é frágil.

Carne, legumes frescos e alimentos ricos em amido são necessários para esta raça de gato. Nós recomendamos que você dê a ele croquetes de alta qualidade enquanto toma o tempo para regular sua dieta. Você deve ser capaz de adaptar sua dieta ao seu gasto de energia.

Oriental Havana jovem

A expectativa de vida de um Havana Brown é entre 12 e 14 anos de idade .

Havana Brown não requer nenhum cuidado especial porque o seu revestimento não exige necessariamente. Limitar- se à escovação regular fará o truque.

O Oriental é um gato que não apresenta nenhum problema de saúde em particular. Ele pode, no entanto, possivelmente ser vítima de distúrbios urinários. Portanto, é necessário dar-lhe bebida regular. Certas patologias hereditárias estão presentes especialmente no coração, no fígado ou nos pulmões, mas isso é mais raro.

Em qualquer caso, você deve tomar o tempo para vacinar seu gato da raça Oriental contra doenças felinas clássicas, como raiva, tifo ou coriza.

Raça Oriental Havana

Sua dieta é baseada em alimentos industriais e croquetes de alta qualidade . É possível dar-lhe carne ou comida humana de vez em quando , desde que não o force a evitar que fique superalimentado. Uma dieta de acordo com seu gasto energético diário.

A raça do gato Oriental só aceita uma única cor sólida. Nenhuma cor é tolerada. Todas as cores são aceitas, mas devem ser totalmente unidas.

O Oriental é um gato de tamanho médio com cerca de 30 cm de altura. Em relação ao seu peso, este último oscila entre 2 a 6 kg, dependendo do macho ou da fêmea.

Nada de especial para relatar a educação do gato da raça Oriental. No entanto, é importante ensiná-lo a brincar com você, respeitando-o, sem ser abrupto. Tente impor limites ao seu comportamento, porque o gato da raça Oriental ainda é um gato musculoso e pode causar danos com uma simples pata.

Referências:

Lembre que é sempre importante dar a referencia de cada pesquisa e valorizar o trabalho bem feito.

Raça Oriental Havana e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre a Raça Oriental Havana e quer continuar aprendendo cada vez mais com nossas dicas, aproveite para ler mais alguns de nossos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20