Raça Pastor-de-Beauce

Várias denominações são dadas ao Berger de Beauce, como o French Shepherd, o Sheepdog francês de pêlo curto ou o Bas-Rouge. Independentemente do seu nome, ele continua sendo um fiel companheiro até o fim. Para saber mais sobre essa pequena maravilha, leia as seguintes linhas.

Pastor-de-beauce no mar

AS CARACTERÍSTICAS DE BERGER DE BEAUCE

A primeira característica do Berger de Beauce é o seu duplo lug, em cada pata traseira. Então você deve saber que ele é alto, poderoso, musculoso, mas, inversamente, muito leve. Rústico e bem proporcionado, o macho chega facilmente a 45 kg. Para a fêmea, ela pára em 35 kg, o que já é um bom peso.

Pastor-de-beauce no gramado

Na cernelha, o macho mede entre 65 e 70 cm. Quanto à fêmea, oscila entre 61 e 68 cm. Sua cabeça é composta de uma caveira com linhas paralelas. As orelhas estão naturalmente caídas, às vezes semi-eretas. Com o tempo, muitos donos de cachorros os cortaram. Desde 18 de maio de 2004, esta prática é agora proibida. Seu cabelo é curto, mesmo nivelado na cabeça, enquanto no corpo, pode ir até 3-4 cm de comprimento. Isso não é necessariamente visto, pois é plano e firme.

Pastor-de-beauce correndo

Lado cor, parece Doberman ou Rottweiler , com um vestido preto e fogo ou arlequim (equivalente a uma mistura de malhada azul e tawny).

Pastor-de-beauce campeao

ORIGEM

O Berger de Beauce tem origem nos pântanos de turfa do cão molosse. Com o tempo, “transformações” ocorreram neste canino, mas ainda mantém sua morfologia versátil e suas habilidades como pastor. Inicialmente, ele manteve e protegeu as ovelhas. Então ele assumiu a função de cão de condução. Os mais fortes Bergers de Beauce tiveram esse duplo papel, mas de forma clara.

Pastor-de-beauce na grama

Aqueles que pareciam menos capazes desenvolveram essa habilidade nas montanhas. Foi em 1863 que esta raça nasceu, durante uma exposição de cães francesa. Será necessário esperar até o final do século XIX para conhecer as qualidades físicas e mentais desse companheiro, publicado pelo veterinário Pierre Mégnin. Nesta ocasião, ele dará as grandes diferenças entre Berger de Beauce e Berger de Brie .

Pastor-de-beauce adulto

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Muito impressionante por sua imponente morfologia, continua sendo um adorável cão de estimação, muito carinhoso. A relação com o ser humano é parte integrante de seu caráter. Para um perfeito bem-estar, é necessário que o Berger de Beauce possa ser gasto diariamente, por exercícios ou caminhadas. Ele é muito gentil com crianças, adultos e idosos. Desportivo e versátil ao mesmo tempo, é fantástico em todos os tipos de situações.

Pastor-de-beauce grande

Amando seus mestres, ele sabe como protegê-los e manter sua casa. Tenha cuidado, ele ainda tem um lado teimoso que vai assumir rapidamente se você não for cuidadoso. Ele também tenderá a dominá-lo se você não demonstrar firmeza suficiente. Por outro lado, sua natureza afetuosa faz dele um excelente cão de trabalho, se ele entender que você é o chefe. Suporta bem a solidão, mas como qualquer cão de companhia, não deve ser abandonado!

CONDIÇÕES DE VIDA

O Berger de Beauce precisa de espaço para viver. Como resultado, um grande jardim é ideal para ele fazer o que bem entender. Dito isto, não deixe o dia todo sozinho para sobreviver sem uma regra ou barreira. Seu personagem dominante iria assumir, ele poderia perder a educação que você deu a ele.

Pastor-de-beauce grama

Combinando ar livre, espaço, exercício e sua atenção, com amor, você obterá tudo o que quiser de seu fiel companheiro. Para colocar todos os ativos necessários para um equilíbrio, certo?

SEU TREINAMENTO

A educação de seu pastor de Beauce deve ser perfeitamente enquadrada e “quadrada”. Seu temperamento excessivo pode fazer com que seu amigo de quatro patas seja dominante se você soltar. Inteligente e versátil, você pode fazê-lo fazer sessões de treinamento, resgatar, vigiar. Em vista de sua elegância, por que não fazê-lo participar de concursos de beleza, desfiles? Ele ficará feliz em mostrar suas proezas para aqueles que querem vê-lo.

Pastor-de-beauce filhote

Tudo o que você deseja fazer com ele, é imperativo que você seja capaz de mantê-lo ao seu comando. A educação positiva, através do jogo e da compaixão, pode ser considerada, mas tenha cuidado para que ela não tenha precedência sobre você.

Pastor-de-beauce deitado

ALGUMAS DICAS

Para alcançar seus objetivos com um pastor de Beauce, você tem que ser firme e atento ao mesmo tempo. Recompensas são uma marca de afeto que o faz feliz. No entanto, não deve ser dado se metade do trabalho for feito. Ou é “tudo de bom” ou “tudo de ruim”. Não há meio termo!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20