Raça Pequeno Spaniel Anão Continental

Você conhece o Pequeno Spaniel Anão Continental? Como o nome sugere, este spaniel é anão, muito pequeno. Ele pode acompanhá-lo em todos os lugares, em suas viagens, como em suas ocupações diárias ou em seus passeios simples. 

spaniel anao continental 1278717
Raça Pequeno Spaniel Anão Continental

Mas e essa bola de cabelo? Ela tem bom caráter? É conveniente viver? Em que condições vive esse pequeno animal?

AS CARACTERÍSTICAS DO ANÃO SPANIEL CONTINENTAL PAPILLON

Na raça “Papillon continental anão span”, existem duas variedades diferentes. A primeira é a borboleta de direita, pesando 1,5 kg a 4,5 kg. A segunda é a mariposa com orelhas caindo. O peso é idêntico aos anteriores. Pequeno cão harmonioso em seu ritmo, seu focinho, um pouco achatado, é muito pequeno e preto. Sua cabeça parece leve do seu porto. Seus olhos são um reflexo de seu caráter.

Raça Pequeno Spaniel Anão Continental
Raça Pequeno Spaniel Anão Continental

Muito expressivo, eles são largos, escuros, parecendo uma amêndoa. Como resultado, o anão do pasto continental Papillon é muito atraente e “fofo”. Para ambas as variedades, as orelhas estão bem. Na borboleta, eles se juntam às asas da borboleta, enquanto na mariposa, eles são mais móveis e pendentes. A cauda termina bem o corpo. É curvado nas costas, daí a aparência “pluma”.

papillon entre as menores racas de caes do mundo 8469637
Raça Pequeno Spaniel Anão Continental

De tamanho pequeno, o spaniel anão não excede 28 cm. Sua pelagem é muito fornecida no pescoço. Parece um colar. Nos membros e focinho, seus pêlos são mais curtos do que no resto do corpo, onde são ondulados e, acima de tudo, abundantes. Pelo lado da cor, elas são diversas, mas só podemos falar de cores definitivas quando o cachorrinho atinge a idade adulta, ou seja, um ano e meio. No entanto, encontramos o vermelho, o de duas cores, o amarelo e o tricolor.

ORIGEM

Se olharmos para um spaniel anão continental Papillon, percebemos que é a raça mais representada no Renascimento. As grandes damas da época gostavam particularmente dele.

Dito isto, o anão papillon continental teria suas origens na Europa Ocidental, especificamente na Itália e na Espanha. A FCI realmente reconheceu em 1937, de acordo com as duas variedades. Na França e na Bélgica, a história deste canino ocorreu no século passado. Tenha cuidado, no entanto, para não confundi-lo com o chihuahua.

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Mesmo que esse animal de quatro patas seja dócil, doce e feliz, às vezes é invasivo. Ele sempre quer abraços, atenções, palavras doces e carícias. Seu personagem faz dele um excelente cão de estimação. Os idosos o amam muito porque ele é pequeno, adorável e sabe muito bem estar presente durante os longos dias de solidão que invadem nossos avós e avós.

Ele não latir muito, ele é muito discreto. Tenha cuidado, no entanto, ao seu lado, por vezes, um pouco brilhante demais também. Você não terá dificuldade em fazê-lo admitir diferentes tipos de situações, o spaniel anão continental Papillon sabendo como se adaptar a tudo. Ele não quer ficar sozinho. Ele gosta da empresa e faz você se sentir bem com isso. Com relação às pessoas que ele não conhece, ele nunca será agressivo. Por outro lado, pode parecer hostil, até mesmo “mal-humorado”.

CONDIÇÕES DE VIDA

O que ele mais gosta é compartilhar seu interior. Fiel ao “alto grau” para seus mestres, você o verá seguir em todos os lugares. Ele não gosta de ficar sozinho no jardim. No entanto, você terá mais facilidades para colocá-lo lá alguns minutos por dia, se você usou desde que é pequeno. Em um apartamento ou uma casa, ele sempre encontrará felicidade, contanto que seja mimado e ao seu lado. Ele gosta muito de brincar com crianças, mas pede que ele seja respeitado e não se machuque.

SUA SAÚDE

Tão pequeno quanto ele é, ele é particularmente robusto. Uma visita anual ao veterinário é suficiente para fazer as vacinas e verificar se está tudo bem. Ele mora a cerca de 14 anos de idade. Tome cuidado para limpá-lo regularmente, da ordem de uma vez por semana, para que esses pelos não fiquem emaranhados. Ele é animado e incansável e demonstra sua energia através da atividade física. Para mantê-lo em forma, é essencial retirá-lo pelo menos uma vez por dia.

SEU TREINAMENTO

Como todos os pequenos animais de quatro, sua educação é pela calma e gentileza. Para repreendê-lo quando ele não obedecer, sim, mas não por razões injustificadas. Por outro lado, não se esqueça de parabenizá-lo se ele agir corretamente. Desde a mais tenra idade, você tem que ensinar-lhe bons hábitos, aqueles que ele manterá ao longo de sua vida. Muito maleável, você não terá dificuldade em treinar.

ALGUMAS DICAS

Se você gosta, você obterá grandes resultados de seu spaniel de anão continental da borboleta. Tenha cuidado para não acasalar com uma mariposa, o resultado desta união pode ser muito grave.

Referências:

AKC
The
Spruce Pets
Cesars way
RSPCA

Visite nossos parceiros e se mantenha aprendendo.

Spaniel Anão Continental e muito mais!

Se você gostou de aprender mais sobre o Spaniel Anão Continental e quer continuar aprendendo sobre temas diversos, aproveite para ler mais de nossos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20