Raça Pequinês

O pequinês é um cão muito pequeno, cheio de pêlos, conhecido como cão raivoso, como todos esses cachorrinhos. Mas é mesmo? Não é uma bolinha fofa de cabelo que adora andar na frente de seu mestre? As informações abaixo certamente responderão às suas perguntas.

Pequinês sentado

AS CARACTERÍSTICAS DO PEQUINÊS

Seu protegido é, você deve ter notado, muito curto nas pernas. Seu pescoço também é pequeno, enquanto sua cabeça é muito larga e bastante “redonda”. Seus pés são excelentes, mesmo se as pernas divergirem do cotovelo. Seu focinho também é forte, enquanto é plano.

Pequinês olhando

Seus ouvidos mostram seu amor por seus mestres, dada a forma de seu coração. Eles caem de cada lado da cabeça. Ao lado de seu rosto, vemos que ele é bem longo e franco, escondendo seus grandes olhos brilhantes e redondos. Seu corpo parece muito pequeno. Em sua extensão, é a cauda bem ereta e curvada nas costas. Lá também, os cabelos são abundantes e muito longos. Estes formam uma linda juba, um pouco como leões.

Pequinês com boa cara

Suas cores são variadas, mas esta raça não pode ser de cor albina ou fígado. Muito grosso, seu pequinês é protegido do frio. De tamanho médio de cerca de 25 centímetros, o peso deste pequeno animal de estimação varia entre 2,5 e 6 kg.

Pequinês brincando

ORIGEM

Eles nem sempre são muito claros se acreditarmos no dito. No entanto, a evidência é linda e está lá. O pequinês é um animal muito precioso, sagrado e extremamente caro. Com o tempo, nos anos 2000 aC, ele foi representado em bronzes. Diz a lenda que a pessoa que se atreveu a roubar um pequinês foi condenada à morte. Eles não devem ser mortos ou roubados.

Pequinês no colo

Foi em 1860 que os “sobreviventes” da carnificina do Palácio de Verão foram transferidos para a Inglaterra. Desde que um deles foi oferecido à Rainha Vitória, este animal de quatro patas está protegido. Seu sucesso só cresceu e hoje se tornou um lindo cão de estimação.

Pequinês bravo

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

De temperamento aguçado com um caráter bastante frio para com pessoas que ele não conhece, o pequinês é um canino muito próximo de seus mestres. Ele gosta de contato e gosta de ser abraçado. Embora adorável, ele não é amigo de crianças. Talvez ele se sinta um pouco “brutalizado” quando eles estão lá?

Pequinês nas folhas

Talvez a agitação em torno dele não lhe agrade? Este tufo de cabelo tem um caráter leal e é muito obediente. Para os idosos ou sedentários, não há nada melhor que este canino. Por quê? Simplesmente porque não requer nenhuma atividade física em particular. No entanto, quando “excita a raiva” contra outros congêneres, pode ser particularmente desobediente.

CONDIÇÕES DE VIDA

Nenhuma condição especial é necessária. Enquanto ele sai de vez em quando, é alimentado corretamente e tem uma cesta para descansar, o pequinês se sente bem. Sua vida é essencialmente feita em casa ou apartamento, sendo um cão que não aguenta o calor.

Pequinês na grama

Ele sempre precisa de sombra e frescor. Seu caráter forte faz com que, se você conquistar o amor dele, receba muitas coisas dele. Ele adora relaxar em sofás ou em todas as superfícies macias. Ele gosta do conforto, da ternura de seus mestres, da atenção que pode lhe dar.

SUA SAÚDE

Você tem que prestar atenção à comida dele. É absolutamente necessário que cresça demais, o que pode levar a sérios problemas de saúde. Seus olhos, delicados o suficiente, devem ser limpos todos os dias. A poeira pode causar fluxos mais ou menos purulentos.

Pequinês filhote

Dentição lado, é bastante frágil. Para evitar a perda precoce dos dentes, recomenda-se fortemente a lavagem diária. O aliciamento do seu protegido é longo, mas é essencial fazê-lo. Para as fêmeas de parto, a cesariana é comum. Luta contra lágrimas inúteis. A vida do pequinês é estimada em cerca de 13 anos.

SEU TREINAMENTO

Ele deve ser firme. Por causa de seu caráter, o pequinês tentará se esquivar de suas instruções ou desobedecer você. Por não deixar nada e mostrar a ele que você é o mestre, ele acabará se acostumando às ordens e especialmente para obedecê-las. Palavras simples estão em ordem, as recompensas o fazem feliz.

Pequinês correndo

Mas tenha cuidado para não dar muito para ele, seria inútil aos olhos dele. Além disso, para obter o comportamento adequado do seu animal de estimação, você vai sistematicamente dar-lhe um tratamento. Isso não é nada, mas “pechinchar” e não adestramento.

Pequinês branco

Prestar atenção ao seu pequinês, dando-lhe amor e uma educação positiva são as marcas de um relacionamento estável e sereno entre ele e você!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20