Raça Pinscher Miniatura

Não faça amálgama de Pinscher. Por quê? Porque existe, nessa categoria, a média do Pinscher que mede de 45 a 50 cm para 14 a 20 kg e a anã Pinscher, bem menor, variando de 25 a 30 centímetros para um peso de 3 a 6 kg. Neste texto, vamos falar sobre o Pinscher Miniatura em que você certamente ouviu ecos, mas dos quais você não tem detalhes sobre sua vida diária. Aqui estão alguns que irão iluminar você!

Pinscher Miniatura prestando atencao

AS CARACTERÍSTICAS DO PINSCHER MINIATURA

Estas duas raças Pinscher diferem apenas em tamanho. As características de um e do outro são iguais. As linhas de seus corpos são muito harmoniosas e bem proporcionadas. O Pinscher miniatura não é representado como um pequeno cão com nanismo.

É um cão de tamanho muito pequeno, com uma estrutura muito robusta. Se “traçarmos” linhas ao redor de seu corpo, descobriremos que esse cão entra em um quadrado. Seu chanfro é reto, sua cabeça é muito alongada, mas robusta. Os olhos parecem profundos, tão escuros é a cor deles. Eles são pequenos e principalmente ovais. As orelhas estão amarradas. Se você deixá-los inteiros, eles caem para trás ou permanecem bem eretos.

Se você os cortar, eles estarão sempre eretos. Os membros da sua bola de pêlo são perfeitos e regulares. A cauda é sempre levantada, seja em ação ou não. Em alguns países, a amputação é estritamente proibida. O Pinscher Miniatura tem um casaco curto, preto mosqueado castanho cor vermelho, castanho avermelhado ou vermelho para veados.

Pinscher Miniatura olhando

ORIGEM

O Pinscher Miniatura vem direto do Dobermann. Então tem alguns traços comuns com este, mas certamente não é o tamanho! A história do Pinscher miniatura é muito recente, datada do século passado, mais precisamente a partir da segunda metade do século XX.

Ele não é reconhecido há muito tempo. Dito isto, as origens dos cães Pinscher remontam à Pré-História, onde foram criados. Com o tempo, a raça evoluiu para criar duas categorias hoje em dia. Assim, o Miniature Pinscher nasceu para ser um verdadeiro cão de estimação!

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

O Pinscher Miniatura tem um caráter muito forte, mas devido ao seu tamanho, ele não pode funcionar muito. Ele faz um cão de estimação por excelência, brilhando de alegria, animado e sempre agitado.

Apesar de seu pequeno tamanho, ele não tem medo de nada. Ele sabe latir ferozmente se surgir um perigo. Muito brincalhão, as crianças gostam de passar tempo com ele. O Dwarf Pinscher nunca se cansa da companhia de seus parentes. Dito isso, ele é tão participante quanto inteligente. Ele sabe quando parar, para não criar tensões dentro da família.

Pinscher Miniatura deitado

Sociável, ele vive em harmonia com os seres humanos e a companhia de outros animais na casa está muito satisfeita. Ele “ama” fazer uma viagem, descobrir outros horizontes. Você não terá dificuldade em tomá-lo, pois não ocupa espaço em seu veículo. Ele suporta a solidão, mas não deve ser muito longo também. Quando você chegar em casa, ele fará sua festa, seu personagem enérgico saindo rapidamente!

CONDIÇÕES DE VIDA

O melhor é deixá-lo morar dentro de casa. Um apartamento vai servi-lo muito bem, mas tenha cuidado para que ele não perturbe a tranquilidade dos vizinhos por seus latidos. Se ele não sabe os sons que são ouvidos, ele pode latir um pouco demais durante o dia.

Ele não precisa necessariamente de um jardim, já que sabe que você o tira regularmente. Não é muito imponente, ainda é necessário inventar um bom ninho aconchegante, no qual ele vai esperar pacientemente por você com uma boa tigela perto dele e da água.

Pinscher Miniatura correndo

SAÚDE

A robustez física permite que o Pinscher miniatura não apresente doenças ou patologias incuráveis. Só é necessário evitar colocá-los fora por muito tempo em baixas temperaturas ou em climas úmidos. Além dessas poucas recomendações, não é difícil manter seu Miniature Pinscher saudável. Sua expectativa de vida é estimada em 14 anos.

ADESTRAMENTO

Muito animado, ele tende a trazer tudo de volta ao jogo, ao invés de impor um treinamento muito rigoroso que poderia roubá-lo, tanto usar o método positivo, recompensando-o assim que as ordens forem adquiridas. Ele pode brincar e aprender ao mesmo tempo, sem “brutalidade”. Sua formação deve ser realizada muito cedo, caso contrário, o jogo pode assumir!

CONSELHO

Se você socializar seu anão Pinscher muito cedo na comunidade, ou seja, com outros filhotes, uma certa cumplicidade surgirá entre eles, para deleite dos seus olhos e do seu coração!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20