Raça Pitbull

Antes de caricaturar o pitbull e chamá-lo de desobediente, devemos primeiro nos fazer as perguntas certas, especialmente para saber se é a raça do cão que quer isso ou se não é uma questão de questão da educação. De fato, uma bola de cabelo nunca nasce desagradável, torna-se se seus mestres o fazem bem.

Pitbull na grama 1024x642 7463258 8988208 1268748

Antes de tudo, vamos tentar conhecer um pouco mais sobre ele, como sua origem, seus traços de caráter e outros.

AS CARACTERÍSTICAS DO PITBULL

Tudo depende de como você olha para o pit bull, você verá que, de cima, a cabeça dele é em forma de cone. Vendo-o pela frente, ela parece bem arredondada. Seu focinho, enquanto isso, permanece largo, com dentes afiados. Seu corpo é particularmente musculoso, robusto, embora seja muito curto.

Seus quadris são muito inclinados e largos, dando-lhe um suporte perfeito para start-ups “em chapéus”. Em relação aos ouvidos, eles são muito retos e não têm vincos. Seus olhos são muito bonitos, por causa de sua redondeza e seu brilho, traduzindo uma certa alegria de viver.

Pitbull na grama

ORIGEM

Descoberto no final do século XVIII e / ou início do século XIX, o pitbull foi projetado para combater os touros e reunir os rebanhos de criadores e caçadores. É um cruzamento entre o buldogue e a toca.

Embora esta teoria pareça plausível, também se diz que o pitbull teria suas origens dos antigos mastins, na época das guerras pelos assírios. De qualquer forma, o pitbull foi comercializado pelos fenícios, durante a guerra contra os romanos. As várias cruzes deram origem a cães vivos, ferozes e ativos. Atualmente, o pitbull é catalogado, embora seu caráter seja bem diferente.

Pitbull filhote

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Além do fato de que o pitbull pode ser treinado para lutar, você deve saber que, vivendo em um ambiente calmo e sereno desde o nascimento, ele é um animal muito afetuoso, gentil e nada agressivo.

Embora ele possa mostrar alguma agressividade em relação a outros cães, especialmente na idade adulta, ele permanece muito gentil com os humanos, inclusive com crianças pequenas. Não pode ser removido nem seu personagem brincalhão e teimoso. Independentemente da sua idade, ele mantém uma inteligência sem igual.

Pitbull correndo

CONDIÇÕES DE VIDA

Não há regras impostas para um pitbull. Viver em uma comunidade é sempre uma vantagem, de modo que seu descontentamento com outros cães não se desenvolve. É essencial levá-lo a se exercitar. Sendo um companheiro fiel que ama o esporte, ele está sempre pronto para fazer qualquer coisa para cumprir quando seu mestre lhe impõe uma tarefa.

Seja uma missão difícil ou não, cansativa ou não, o pitbull está lá. Infatigável, sua vitalidade e dinamismo são “fora do comum”. No meio das crianças, ele sabe ser dócil, agradável e amável.

Pitbull branco

SUA SAÚDE

Robusto, o pitbull requer muito pouca manutenção e muitas vezes não fica doente. No entanto, quando você sai ou vai passear com ele ou correr, certifique-se de que ele não fique no sol por muito tempo. Seu casaco curto não o protege muito do calor ou do frio extremo.

Ele queimará rapidamente e / ou resfriado. Para isso, você precisa beber muito e aquecê-lo assim que ele não se mover muito. Quanto ao grooming, não há necessidade de lavá-lo todos os dias. Alguns escovilhões (com um pincel de borracha) são suficientes para torná-lo bonito. Seu cabelo curto é útil para isso!

ADESTRAMENTO

O rótulo que os donos caninos colocam no pitbull deve ser removido. Por quê? Porque bem educado, ele é muito charmoso e leal. Você tem que saber como recompensá-lo quando ele está bem e não vencê-lo quando ele está fazendo algo estúpido. Como cão, ele tem o direito de receber uma educação positiva, evitando assim que sua natureza agressiva saia.

Pitbull adulto

Mostre-lhe que o mestre é você, ele não vai querer tomar o lugar do dominante em sua família. Desde tenra idade, seu pitbull deve ser sociabilizado, com outros animais, assim como com os seres humanos. O fora uma ou mais vezes por dia é um bom compromisso que permite que o vapor e tomar o ar enquanto você aprende suas ordens “aqui”, “não”, “mentira”, “sentado” ou outros.

Ter um pitbull não deve mais assustá-lo. Como para todos os cães, o seu pitbull lhe pede respeito, amor e um pequeno ninho aconchegante para relaxar ou dormir. O que mais você pode pedir? Finalmente, o pitbull é uma boa companhia, contrariando os preconceitos que as pessoas têm sobre ele!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20