Raça Poodle

Se você é pequeno ou alto, estamos todos maravilhados com um poodle, muito parecido com um brinquedo. Muito pequeno e peludo, ele é bonito demais. Agressivo às vezes, ele ainda é legal.

Poodle marrom

AS CARACTERÍSTICAS DO POODLE

Existem quatro variedades de poodles. Para os pequenos, falamos sobre o poodle em miniatura que mede apenas entre 24 e 28 cm e o anão, cujo tamanho é entre 28 e 35 cm. Em seguida, vem a média de 35 a 45 cm e a grande que chega a 60 cm, sem cair abaixo de 45 cm.

Poodle grafite

As cores dessas bolas de cabelo são variadas. Eles são cinza, marrom, branco e cinza, sem mencionar o damasco. Sua cabecinha é bem proporcionada ao corpo, toda coberta por um pêlo encaracolado, com um pescoço reto que a destaca. As pernas e os pés dão-lhe um equilíbrio perfeito. Cão pequeno e leve, pesa apenas 6 kg, mas dependendo da sua variedade, pode chegar até aos 23 kg.

ORIGEM

Em sua “criação”, o poodle foi representado como um caçador irrepreensível, rústico e particularmente feroz. Hoje em dia, ele é um pequeno cachorro de estimação que todos sonham. O poodle é uma das espécies mais difundidas no mundo, todos os donos de cães gostam dele.

Poodle filhote

Enquanto nós vemos isto como um pequeno ser que nós protegemos nas casas, ele mantém toda a sua origem, mais particularmente o nome de “caçador na água”. Em inglês, chama-se “Pudel”, em alemão “Poodle”. Quer dizer “nadador”. Em francês, “poodle” leva o nome de “pato”. Um pato nada bem na água, certo?

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Muito animado, ele continua se movendo, brincando, gesticulando. Ele é curioso e adorável. Inteligente, sua alegria de viver não é mais disputada. Ele quer saber tudo, ele observa tudo o que acontece ao seu redor. O estilo de vida de seus mestres traz-lhe ainda mais vivacidade. Você sabe que, dado o seu temperamento, este pequeno animal tem quatro pernas é feliz em mostrar sua destreza em circos.

Poodle com laco

Sempre olhando para encantar seu mestre, ele está pronto para muito e, portanto, não hesita em superar a si mesmo. Tenha cuidado, porém, que ele não vai nadar nas piscinas ou no mar, ele ainda pode estar cansado, depois de um tempo!

CONDIÇÕES DE VIDA

Viver dentro de casa não é essencial para o poodle. De fato, ele pode viver em um jardim, adaptando-se a todos os tempos. Apesar de tudo, devemos admitir que ver um pouco “recheado” assim é doloroso. É por essa razão que os donos de poodle adoram cozinhá-los com calor.

Poodle coloridos

Algumas categorias de poodles aclimatam-se melhor fora do que dentro, mas é imperativo que elas possam retornar quando desejarem. Por seu bem-estar psicológico, o poodle gosta de se sentir perto de seu dono. Entregado a si mesmo, ele tende a abandonar a si mesmo, tendendo a latir por nada, a sentir medos que não tinha antes e, acima de tudo, a perder sua alegria de viver.

SUA SAÚDE

O poodle raramente está doente. No entanto, seus ouvidos, por vezes, pregam peças nele. Otite gosta de se refugiar nessa massa de cabelo. Para remediar isso, eles devem ser limpos regularmente. Além disso, ele continua sendo um canino muito resistente, enfrentando todas as temperaturas, frio ou calor. No absoluto, sua vida não é muito longa, uma vez que é estimada em apenas 12 anos. Pode ser que a sua tenha até 15 anos, ainda mais, mas essas espécies ainda são raras.

Poodle cinza

Como com todos os cães, não se esqueça de mostrá-lo ao veterinário regularmente. Uma vez por ano é suficiente, se não apresenta uma patologia particular. A visita anual de sua vacina está lá para detectar qualquer anomalia, mas, entre elas, ainda é necessário desparasitar. Seu banheiro deve ser feito diariamente, ele também deve ser cortado.

SEU TREINAMENTO

Com uma inteligência notável, o poodle aprende muito rapidamente. O melhor é deixá-lo desabafar e usar educação positiva. Para felicitá-lo quando ele obedece às suas ordens e repreendê-lo quando ele faz coisas estúpidas é normal, mas você não deve aplicar penalidades severas a ele. Ele não entenderia o porquê.

Poodle branco

Por outro lado, será necessário conceder-lhe bons momentos para você e para ele, para que uma certa cumplicidade seja criada. A aliança “master” poodle “é essencial para o bom desenvolvimento deste tufo de cabelo. Se você quiser levá-lo para a competição, seu treinamento deve ser regular, sem ser extremo.

ALGUMAS DICAS

Não há realmente, sabendo que o poodle é o seu pouco protegido. Você tem que saber dizer a diferença entre certo e errado, mas, além disso, você verá por si mesmo que é um excelente companheiro na vida cotidiana.

Poodle alegre

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20