Raça Samoieda

Adorável cachorrinho, nós tendemos a levá-lo para um brinquedo, como é peludo. No entanto, este cachorrinho pertence ao grupo de cães de trenó nórdicos e exige condições próprias. Sua dieta deve ser adaptada para ele. O amor que você lhe trará será reconfortante para ele. Veja o que esta bola de cabelo lhe pergunta se você a adotar.

SAMOIEDA olhando

AS CARACTERÍSTICAS DO SAMOIEDA

Não muito grande (cerca de 45,5 cm para a fêmea e 52,5 cm para o macho), a sua elegância é digna das dos cães nórdicos. Suas orelhas são bem eretas e pequenas, para não mencionar que os cabelos são numerosos. Sua cauda está em pincel, enquanto seu vestido é denso e grosso. É no meio do seu jaleco branco que emerge o seu sorriso “brilhante”, característica típica desta raça. Sua cabeça tem a forma de um canto. Seu focinho, bastante fino e curto, termina um crânio largo.

SAMOIEDA na neve

Seus olhos são amendoados e muito escuros, refletindo a vivacidade de seu caráter. O esqueleto de seus membros é inegavelmente perfeito, apoiando majestosamente suas costas musculosas, largas mas não muito longas. Lado do casaco, nada a dizer! É um biscoito liso, branco ou branco, não formando nem um laço nem uma franja. No entanto, é tão macio e sedoso que gostaríamos de esfregar o dia todo. O Samoieda pesa apenas cerca de trinta quilos.

ORIGEM

Como a maioria dos cães de trenó, o Samoieda tem origens muito do norte. Embora seu nome tenha sido dado a ele pela tribo Samoieda por causa de sua pureza, este canino não era, de início, branco de forma alguma. Pelo contrário, a cor dominante de seu casaco era preta. Então, por que branco, você pergunta? Simplesmente porque a criação moderna queria assim.

SAMOIEDA na grama

Foram os ingleses e os americanos que mantiveram dois samoiedos, um tipo “urso”, o outro tipo “lobo” e os fizeram reproduzir juntos. A paternidade deste cão foi, a princípio, dada à Inglaterra. Hoje em dia, é o norte da Rússia e a Sibéria que detêm “este troféu”

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Ele é muito gentil, seja fisicamente ou moralmente. Independente, ele gosta de ficar em seu cantinho, mas também não se recusa a abraçar. Sua afeição pelas crianças é tal que você poderia confiar-lhe as suas, olhos fechados. Enquanto sua função principal era “cão de trenó”, ele foi adotado como cão de companhia e / ou cão de show.

SAMOIEDA com filhotes

Considerá-lo como um cão de guarda é uma péssima ideia, ele não tem a capacidade de realizar essa missão. Ele é muito jogador, muito gentil, seja jovem ou velho. Antes de escolher um Samoieda, é importante considerar o fato de que é um cão puramente nórdico.

Portanto, não deve ser escolhido apenas porque é lindo. Antes que você saiba o que você quer fazer. Sempre em ação, ele precisa de exercícios.

CONDIÇÕES DE VIDA

É melhor poder oferecer-lhe espaço, ele late muito. Os vizinhos não ficariam necessariamente muito felizes em ouvi-lo o dia todo. Diz-se que o frio pode manter uma boa condição. Dizem que isso se aplica muito bem ao Samoieda que gosta de viver ao ar livre.

SAMOIEDA filhote

As temperaturas internas de uma casa impedem que o vestido evolua adequadamente. Ela não será tão bonita como se o seu hairball se esforçasse ao ar livre. Considerá-lo como um “cão de salão” que você superprotegirá não o fará feliz. Ele precisa se mover e se expressar.

SAÚDE

Para um cão deste tamanho e construção, sua vida útil é de até doze anos. Robusto, seu estilo de vida é perfeitamente normal e não apresenta nenhum problema de saúde específico.

SAMOIEDA correndo

Sua pelagem tem a função de termorregulador, permitindo aclimatar-se às temperaturas mais frias ou mais quentes. Apesar de sua robustez, a visita anual ao veterinário é tão importante quanto para outra raça!

ADESTRAMENTO

É importante começar em tenra idade. Cão teimoso, ele tem dificuldade em obedecer. Se ele tomar maus hábitos, será muito difícil fazê-lo perder. Tanto dar-lhe bem desde o início. Uma vez que as barreiras sejam colocadas, seu protegido será adorável e funcionará sem nenhuma preocupação.

SAMOIEDA esperando

CONSELHO

Um verdadeiro atleta de todos os tempos, o Samoieda tem grandes habilidades que ele só quer explorar. Tanto dar-lhe a chance em vez de mantê-lo trancado, sempre ao seu lado sem ser capaz de se mover! Vai fazer você feliz, como você vai fazer, a osmose será perfeita entre vocês dois!

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20