Raça São Bernardo

O que é esse lindo cachorro de cabelos compridos! Quando dizemos “Cão São Bernardo”, todos pensam no cão com o barril em volta do pescoço. Mas por quê? Quem é ele mesmo? Podemos viver com?

SÃO BERNARDO na neve

AS CARACTERÍSTICAS DE SÃO BERNARDO

A variedade de cabelos compridos é a mais conhecida de todos nós. Dito isto, o cabelo curto também existe e permanece tão bonito. Sua cabeça poderia nos assustar, ela é tão imponente. Seu corpo é muito musculoso. Seu crânio, um pouco convexo, permanece “mastoc” e largo. O focinho é relativamente curto, mas o chanfro é reto. Talvez seja a pele da testa que dá essa impressão. Dobrado, pesa o rosto do seu protegido.

Os olhos refletem uma certa inteligência, a amizade e o amor que São Bernardo traz para você são lidos em seus olhos. Seus olhos não são nem grandes nem pequenos, eles têm uma forma de diamante e uma cor marrom escura, que geralmente é encontrada em todos os cães desta raça. As orelhas pendem, a cauda é muito longa, mas especialmente muito pesada. O prumo dos membros é impecável. Para a variedade de cabelos curtos de São Bernardo, a pelagem é grande e dura.

SÃO BERNARDO na grama

Para aqueles com cabelos longos, você descobrirá por si mesmo que eles podem ser lisos ou às vezes ondulados. Os vestidos nunca são únicos. Eles são pelo menos de duas cores. O tamanho de um São Bernardo pode chegar a 90 cm, já que seu peso gira em torno de 90 kg, sem ser inferior a 50 kg.

ORIGEM

Enquanto o São Bernardo vem direto dos antigos mastins da Ásia, os monges o usavam como um cão de guarda. Ele também ajudou os feridos nas montanhas. Não se esqueça de dizer que este canino era perfeito para rebanhos. Os pastores gostavam de trabalhar com ele. Então chegou a hora do “rastreamento”. Durante a queda de neve, ele estava lá para identificar e indicar o caminho para seus mestres. No final do século XVIII e início do século XIX, Heinrich Schumacher dedicou-se de todo coração à criação de São Bernardo.

SÃO-BERNARDO-descansando

Esta raça, portanto, persistiu ao longo do tempo para nascer na Inglaterra, nos Estados Unidos e na Rússia. Com o tempo, ou seja, 1887, mais precisamente, a corrida “São Bernardo” foi formalizada. Desde então, este cão é o fiel companheiro do homem, como o conhecemos hoje.

CARÁTER DESTA RAÇA DE CACHORRO

Ele tem muitas qualidades que não precisam mais provar. Mantendo seu instinto natural, ele é muito gentil com seus mestres, sempre pronto para salvar a vida de pessoas em dificuldade. Ele pode ser uma excelente babá, pois sua bondade para com as crianças é notável. Por outro lado, se ele sentir seus professores em perigo ou se ele os ver “abusados” por outros, seu São Bernardo será agressivo. Seu território é dele, ele será um bom guardião.

SÃO BERNARDO deitado

Sua estatura e temperamento fazem com que ele constantemente precise se mover. Ele quer brincar, gosta de andar ou correr. Dito isso, ele também sabe como suportar a solidão se suas atividades diárias exigirem que você vá trabalhar ou se ausentar por qualquer motivo.

CONDIÇÕES DE VIDA

Amando para desabafar, é imperativo dar-lhe algo para fazer. Assim, a sua vida com o seu São Bernardo requer que você tenha uma casa grande, pelo menos um espaço ao ar livre no qual ele possa se divertir e cuidar de seus negócios. Este não é um cão da cidade, é melhor viver no campo com ele.

O ideal é trazê-lo de volta à sua fonte, isto é, morar nas montanhas. Ele será capaz de realizar proezas de resgate em paz e serenidade. Sua vida com ele será harmoniosa se você lhe der os meios para se exercitar.

SUA SAÚDE

O São Bernardo, em geral, não vive muito tempo. Sua vida é considerada média, atingindo um máximo de 11 anos. Saúde robusta, não apresenta nenhum problema particular. Sempre leve ao veterinário uma vez por ano.

SÃO BERNARDO adulto

A displasia não é excluída, como para todos os cães grandes. Como resultado, essa condição pode afetá-lo, a menos que esses pais ou outras linhas diretas estejam em perfeita saúde. Seus olhos devem ser verificados e limpos regularmente, com a pálpebra aparecendo muito rapidamente se ele não for supervisionado. Repetição repetida ou excessiva não pode ser excluída. Cão de montanha, ele tem algumas dificuldades para suportar o clima quente.

SEU TREINAMENTO

Inteligente, você não terá dificuldade em treinar. No entanto, é imperativo que seu treinamento seja iniciado quando ele é muito pequeno. Ele gosta de dominar, mas se as barreiras são colocadas desde o início, ele vai adorar passar o tempo com seu mestre. Não o leve para um brinquedo macio. Pelo contrário, sua educação deve ser firme.

SÃO BERNARDO com criança

ALGUMAS DICAS

A dieta do filhote de cachorro de St. Bernard deve ser equilibrada para um melhor desenvolvimento. Adulto, não apresenta distúrbio gástrico. Para superar os poucos problemas que você pode encontrar, é necessário abordar a melhor criação para obter um cachorro “qualidade”.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20