O anão Spitz nada mais é do que uma bola de cabelo que é apelidada de “bola de amor”. Seu rosto é lindo demais, fofo demais. Seu rostinho faz você querer nos manter em nosso braço contínua, nunca mais se separar, para levá-lo com a gente, mesmo em malas, por isso leva pequenos lugares.

É possível? Qual é o seu personagem? Quais são suas condições de vida? O que dizer sobre sua saúde? Tantas respostas são trazidas para você no artigo abaixo.

AS CARACTERÍSTICAS DO ANÃO SPITZ

Também chamado de ” Pomeranian Lulu “, esse nome tende a desaparecer. Este é apenas o nome porque o anão permanece firmemente ancorado na categoria canina. Ele é realmente muito pequeno, sua altura varia de 18 a 23 centímetros. Não é maravilhoso poder segurar seu protegido na palma de seus braços?

Lado do peso, não vai incomodar você, não superior a dois quilos. Suas orelhas são cortadas na ponta, são minúsculas. Sob sua pele notável, esconde uma estatura bem quadrada, destacando suas forças musculares. Sua cabeça é mais larga em direção à retaguarda. Ela afina em direção ao focinho pontudo. A forma dela lembra estranhamente a cabeça da raposa ou do lobo. Coberto de pêlo, tem tudo para agradar.

Sua pele é brilhante, a juba abundante em seus ombros e seu pescoço é agradável ao toque, macio e sedoso. Sua cauda, ​​toda espessa, dobra-se para frente enquanto se enrola em suas costas. Seu casaco é laranja bastante escuro, preto.

ORIGEM DESTA RAÇA DO CÃO

De acordo com os estudos, parece que o spitz anão tem origens alemãs que datam da Idade da Pedra. Alguns traços desta raça foram encontrados na antiguidade ou a Idade Média, mas teria sido eficaz e reconheceu que a segunda metade do século XIX.

Em qualquer caso, o spitz anão é muito próximo do spitz lobo. Wolgang Amadeus Mozart, Emile Zola ou Marie Antoinette da Áustria teriam feito seu animal de estimação mais precioso. Ele só se tornará popular no início do século 20, sob o nome de “Pomeranian Lulu” ou “cão de concierge”. Naquela época, ele servia de campainha para os recém-chegados aos concierges do prédio. Desde então, esta hairball é um dos animais mais amados por seu caráter e físico!

CARÁTER

Enquanto seu tamanho pequeno e muitos cabelos sugerem que pode não ser duradouro, é exatamente o oposto. Ele gosta de jogar e é muito esportivo. Sua destreza nas corridas é reconhecida. Ele também é apreciado por suas habilidades para perguntar. Ele é muito sociável, gosta de se divertir com as crianças e é muito ligado aos seus professores.

Pelo contrário, assim que um estranho se aproxima dele, ele “vai na outra direção”. Anteriormente, ele estava lá para ficar de guarda, apoiando a solidão muito bem. Como resultado, ele é sempre falador e late muito, especialmente quando alguém chega, uma situação parece anormal ou o perigo é iminente. Animado, impulsivo e curioso, ele traz alegria e bom humor para sua casa. Um pouco demais porque, a partir do momento em que ele está acordado, é difícil mantê-lo calmo.

SAÚDE

Cão pequeno mas forte, você ainda deve assistir a sua dieta. Para um filhote, 70 gramas de carne crua são suficientes, assim como 100-150 gramas para um adulto, tudo acompanhado de alguns vegetais.

Sua saúde não é frágil, ele não reclama em clima frio ou quente. Raramente adoece, mas seu pequeno tamanho torna possível apresentar alguns distúrbios ósseos em suas rótulas. Então não esqueça sua visita anual ao veterinário para controlar tudo isso! Para evitar taxas veterinárias, aconselhamos que você descubra o mútuo para cães.

CONDIÇÕES DE VIDA

Ele mora muito bem no apartamento. No entanto, um pouco de liberdade não o magoa, pois seu dinamismo o faz se mexer. Um jardim é um lugar onde ele vai se divertir muito. Ele sempre será capaz de retornar ao seu mestre para aconchegar-se em seus braços. Nenhuma instrução especial é imposta à vida do spitz anão, ele se adapta a tudo.

ADESTRAMENTO

Comece pequeno, você vai ensiná-lo a não latir para um sim ou um não. Inteligente, ele é receptivo à educação que lhe deu. Calmo e equilibrado, ele aprende as regras impostas, incluindo as de limpeza. O método positivo é uma alternativa que permite que ele entenda que podemos aprender jogando. Tenha cuidado, no entanto, que o jogo não assuma o básico de um bom treinamento.

CONSELHO

Mesmo que o lugar favorito em que ele gosta de ser sejam os braços de seu mestre, não gaste seu tempo cedendo aos seus desejos e instintos. Você pode não ser capaz de se separar dele. Por isso, é recomendável passar bons e longos momentos com ele, sem estragar!